corajoso protesto Anti-Tourada em França

Uma coisa são mamíferos, outra coisa são insectos...
Não que seja a favor da sua morte, mas e quase impossível não os matar.

Se fores de carro numa estrada a mais de 50km/h deves matar uma data de insectos, mas se, se atravessar um cão ou um gato (ou outro animal) a tua frente de certeza que te desvias ou paras para não lhe acertares.
E não venham dizer que é por causa dos estragos que pode causar...

Claro que não se vai chegar a um consenso, é apenas uma troca de opiniões e por um lado ainda bem.

Se gostássemos todos do azul o que seria do verde!?!
 
Eu sou contra as touradas e mato insectos! mas quando os mato nao abro a porta da minha casa e meto a minha avo a cobrar bilhetes, compro uma capa vermelha e meto-me a fazer meia duzia de fantochadas para todos baterem palmas... cabe-te isto na cabeça?
 
Então e quem mata os tais insectos com produtos de spray?? Que até que morram andam ainda uns minutos?
Em relação a um comentário mais atrasado dos matadouros, o problema não é falta de qualificação ou inspecção, é mesmo o processo de morte que é quase o mesmo quer tenha ou não qualificação.
 
Eu sou contra as touradas e mato insectos! mas quando os mato nao abro a porta da minha casa e meto a minha avo a cobrar bilhetes, compro uma capa vermelha e meto-me a fazer meia duzia de fantochadas para todos baterem palmas... cabe-te isto na cabeça?

Então és dos tais que o que importa é o tamanho dos animais!
E só lá vai quem quer...da mesma maneira que eu nunca pagaria para ver a lady gaga.
 
campanha-touradas.jpg



Continuo sem perceber porque é que insistem em falar de "morte" quando a questão é a tortura pública para alegrar pessoas.. não é no matar que está o problema..
 
Valter essas imagens São uma estupidez...achas que têm lógica colocar uma imagem de uma mãe a passear um filho por uma trela de esgana só para alertar um possível sofrimento dos cães? Ou uma imagem de uma pessoa degulada para alertar o sofrimento das galinhas?
Se todas as pessoas que se dizem anti touradas fossem vegetarianos aí sim era uma atitude nobre.
 
continuas sem perceber nem 1% do que eu quero dizer.. apesar de já o ter dito vezes e vezes sem conta de modo claro..

a morte É necessária! precisamos de carne (ou substitutos dela), é o ciclo da vida! O incorrecto é fazer disso uma alegria e espetáculo e fazer com que dure bastante, mesmo que com isso o animal sofra mais que o necessário!

Estar a comparar isso com matadouros não faz o mínimo de sentido! pois tanto eu como todos os que estão a comentar também são contra estes matadouros caso o sofrimento seja prolongado!
 
continuas sem perceber nem 1% do que eu quero dizer.. apesar de já o ter dito vezes e vezes sem conta de modo claro..

a morte É necessária! precisamos de carne (ou substitutos dela), é o ciclo da vida! O incorrecto é fazer disso uma alegria e espetáculo e fazer com que dure bastante, mesmo que com isso o animal sofra mais que o necessário!

Estar a comparar isso com matadouros não faz o mínimo de sentido! pois tanto eu como todos os que estão a comentar também são contra estes matadouros caso o sofrimento seja prolongado!

x2!
 
já que é algo que tem de ser feito devem-se fazer todos os esforços para minimizar o sofrimento e agonia dos animais! se os matadouros não o fazem deviam, e não o fazendo deviam ser severamente punidos. e nesta sequência de ideias a tourada ainda é pior pois partilham a parte do sofrimento mas ainda fazem disso festa..
 
Valter eu percebi o teu ponto de vista! Contudo é muito bonito falar que isto e isto e mais isto está mal, mas o certo é que um mundo cor de rosa e maravilhoso nunca mas mesmo nunca havemos de ter! Falando apenas em animais, acabando-se as touradas, tens depois os circos, depois tens os jardins zoológicos, e tens mais 1001 atrações com animais, que pode muito bem não haver sangue, mas o que é certo é que não estão no seu habitat natural por isso não são felizes, logo as pessoas inda não estão contra mas vão começar a estar!
 
Então és dos tais que o que importa é o tamanho dos animais!
E só lá vai quem quer...da mesma maneira que eu nunca pagaria para ver a lady gaga.

Nao amigo, eu nao sou contra a morte dos animais, é o ciclo da vida, tal como eles se matam uns aos outros para subreviverem, agora um monte de cabeçudos a gozarem com os animais? a gritarem, baterem palmas e cantarem?
 
Valter quando ves que a formiga inda se mexe porque é que não a levas ao veterinário? :)

Estavas a falar a sério?!? :-s


Eu se estivesse lá no meio já tinha pegado na chave da corrente e começado ao biqueiro a tudo o que não estivesse acorrentado.
Há ali meia-dúzia que me daria gosto dar umas bolachadas
 
Um tema que vai gerar sempre controvérsia...
Tambem acho que sim...
Não é o ser a favor de touradas porque sempre fui habituado a ir a praças com o meu pai(afixionado) e com amigos(como a minha terrinha é na fronteira) ia muitas vezes para a parodia a largadas a espanha, mas gosto de tourada e respeito quem defende os animais...mas levo isto como sendo uma tradição espanhola/portuguesa!Como na terra em que o touro era morto na arena e deu grande polemica!
Mas o que se ve no video é mesmo falta de civismo e de respeito...porrada,puxadelas de cabelo,arrastados e numa até o soutien lhe tiram!
Enfim...
 
Só umas perguntas para quem não gosta de touradas...
Aquio não é um espetaculo pago??
não entra so quem paga bilhete?
ou seja so vê quem quer.. certo??

Então porque raio é que por alguem não gostar tem de obrigar os outros a acabar com isso?? ainda por cima devem ser minoria.. ja alguma vez imaginaram o numero de pessoas que uma touradad dá emprego??? familias inteiras que dependem das touradas para viverem.. pensem lá um bocado...
mas é como tudo.. é apenas uma opinião...
 
Aqui o que está em causa ñ é pagar...só porque se paga pode fazer-se o que se quer????

Criar um animal para se poder ser cruel ao ponto de o torturar até à morte, para o belo prazer do Homem? Claro que fazia sentido....se eu fosse um dinossauro.

Sem comentários....


Já agora, ñ sei se reparam, mas os machões das touradas dos videos, são tão machões que atacaram as mulheres primeiro e foi por lá que quebraram....

É mesmo de homem!
 
Aqui o que está em causa ñ é pagar...só porque se paga pode fazer-se o que se quer????

Criar um animal para se poder ser cruel ao ponto de o torturar até à morte, para o belo prazer do Homem? Claro que fazia sentido....se eu fosse um dinossauro.

Sem comentários....


Já agora, ñ sei se reparam, mas os machões das touradas dos videos, são tão machões que atacaram as mulheres primeiro e foi por lá que quebraram....

É mesmo de homem!


ai não?? sei que é uma comparação parva mas mesmo assim aqui fica...
tu compras-te o teu carro, não fazes aquilo que queres dele?? é teu.. até podes cobrar bilhete para andarem nele.. so vai quem quer..
eu sei que vais começar a dizer que não é um animal e coisas assim mas trata-se de uma posse...

è claro que cada um tem a sua opinião e devemos respeitar as opiniões uns dos outros mas não podemos impor isso como uma coisa que é mais certa.. todos temos ideais diferentes e temos que os defender.. mas das maneiras corretas e não como se vê no video.. eu não te vou tirar o prato de comida da frente so porque não gosto da maneira como é confecionado...
 
Não.. não fazes aquilo que queres por o carro ser teu.. p.e. não podes colocar umas jantes não averbadas e não podes andar em excesso de velocidade..

estás a fazer comparações com coisas supérfluas.. pela tua ordem de ideias podes matar alguém dentro de tua casa (pois é tua casa).. :S ou podes andar a 300 nas autoestradas.. só lá anda quem quer e sabe dos riscos.. contamina propositadamente um lençol freático que passe por baixo de tua casa.. não tem mal pois só bebe quem quer..
 
Back
Top