Comparativo GTC vs FR

ERRADO... o audi A3 2.0 TDI 140cvs leva corda do IBIZA FR enquanto k um IBIZA FR e um LEON FR coitadinhu do ibiza... falo por experiencia propria :cool: das duas vezes q comparei eu ia acompanhado ao contrario dos audis q iam só os condutores :D :D mas nem vamos comparar os TDI SEAT com a OPEL...nao vale a pena de motor a opel nao tem hipotesse. abraço


Motor Fiat.. não é opel...
 
Entao é assim eu com o meu FR de Novembro de 2006 ja exprimentei com 2 GTC de origem 100% stock como o meu esta neste momento, e ker em recta a subir a descer vou sp a frente ker em ponta ker a arrankar, tal como ja foi dito pelo Killer, ambos 100% stock o meu vai a fazer 217 no GPS o Astra 210, isto a nivel de prestaçoes.
Agora o Astra é da gama do Leon e nao do Ibiza, a classe do ibiza é o corsa q sao pekenos utilitarios .
Cumpz
 
Entao é assim eu com o meu FR de Novembro de 2006 ja exprimentei com 2 GTC de origem 100% stock como o meu esta neste momento, e ker em recta a subir a descer vou sp a frente ker em ponta ker a arrankar, tal como ja foi dito pelo Killer, ambos 100% stock o meu vai a fazer 217 no GPS o Astra 210, isto a nivel de prestaçoes.
Agora o Astra é da gama do Leon e nao do Ibiza, a classe do ibiza é o corsa q sao pekenos utilitarios .
Cumpz

Lá está...

como já foi dito por muitos aki no forum... Gama diferente.. peso diferente.. jante diferente... motor de prestações mais lineares e não explosivas como o ibiza.. limitado electronicamente aos 220.. tudo isso conta...

sem desprimor para qualquer um dos carros!! são ambos bonitos.. não tenho 2 palas a frente dos olhos e sei reconhecer q a VAG tem motores e carros excelentes.. mas tb vejo bons trabalhos de outras marcas (preferencialmente alemãs) mas na minha humilde opinião perfiro o GTC acho o carro LINDO.. e as prestações chegavam me perfeitamente... (Nelito sei k pa vc.. só ir a frente de tudo e todos é k é bom.. por isso é k cada um tem a sua opinião..)

;)

aBraços
 
Lá está...

como já foi dito por muitos aki no forum... Gama diferente.. peso diferente.. jante diferente... motor de prestações mais lineares e não explosivas como o ibiza.. limitado electronicamente aos 220.. tudo isso conta...

sem desprimor para qualquer um dos carros!! são ambos bonitos.. não tenho 2 palas a frente dos olhos e sei reconhecer q a VAG tem motores e carros excelentes.. mas tb vejo bons trabalhos de outras marcas (preferencialmente alemãs) mas na minha humilde opinião perfiro o GTC acho o carro LINDO.. e as prestações chegavam me perfeitamente... (Nelito sei k pa vc.. só ir a frente de tudo e todos é k é bom.. por isso é k cada um tem a sua opinião..)

;)

aBraços

Com o Ibiza tenho as 2 coisas um carro bonito e com boas prestaçoes :finga: :finga:
mas tamos a falar de factos e contra factos n á argumentos o Ibiza é mais forte no andamento... ambos 100% stock como sairam de fabrica
 
Last edited:
Temos de ver que são carros de gamas diferentes.
Imaginem que o Corsa vem equipado com este motor (que não vem), coitadinhos dos ibizas.
O Astra tem de ser comparado com um Audi A3, ou um Golf, ou um Leon.
Também nao podemos esquecer que um GTC não é necessariamente de 150cv, pois existe o 1.3 de 90cv, o 1.7 de 100cv e só o 1.9 é de 150cv.
 
Com o Ibiza tenho as 2 coisas um carro bonito e com boas prestaçoes :finga: :finga:
mas tamos a falar de factos e contra factos n á argumentos o Ibiza é mais forte no andamento... ambos 100% stock como sairam de fabrica

:finga::finga: na minha opinião o GTC é mais bonito!! e tem boas prestações! (não tou a dizer k é melhor k x ou y) posso?! deixas-me achar isso?! lol :finga: :finga:
 
LOLOL zeca ve la bem o meu post, a nivel de ANDAMENTO o Ibiza e superior tu ja foste no meu carro e viste a o astra fica bem para tras quer a arrankar quer em ponta. Podes achar o q kizeres claro mas q é um facto q o Ibiza é anda mais la isso é.
Sao opçoes, sao carros diferentes
 
Eu tenho um Pd130 Sport e um Astra 5p com esse mesmo motor 1.9 150Cv... tenho experiência dos 2! E digo-vos de passagem que não é bem a brincar! O ibiza pode ser mais rápido em mudanças mais baixas, e regimes mais altos, mas em 5ª e 6ª o Astra não perde pa um 130Cv Sport.

O meu Astra tem jante 16'' , 205/55 , dai talvez o andamento... foi bem esticado de origem. Havia sitios que passava a 200 de Astra, e a 190 de Ibiza. Isto falando de "OEM", claro.

Tenho alguns videos de algumas reprises no <Projectos/Outros> pa quem quiser tomar como medição relativa.

Abraço!
 
Temos de ver que são carros de gamas diferentes.
Imaginem que o Corsa vem equipado com este motor (que não vem), coitadinhos dos ibizas.
O Astra tem de ser comparado com um Audi A3, ou um Golf, ou um Leon.
Também nao podemos esquecer que um GTC não é necessariamente de 150cv, pois existe o 1.3 de 90cv, o 1.7 de 100cv e só o 1.9 é de 150cv.


um corsa com o motor de 150 do astra!! axo que o ibiza cupra dava bem conta do recado:whistle:
 
já começam com a historia dos e se isto e se aquilo...tambem posso dizer se o motor do ibiza tivesse no arosa coitadinho do corsa com o motor do gtc...
A comparaçao é ibiza 130cv vs Astra gtc 150cv.Tanto a mim como a muita gente o resultado foi ibiza a frente e o astra atrás.
 
já começam com a historia dos e se isto e se aquilo...tambem posso dizer se o motor do ibiza tivesse no arosa coitadinho do corsa com o motor do gtc...
A comparaçao é ibiza 130cv vs Astra gtc 150cv.Tanto a mim como a muita gente o resultado foi ibiza a frente e o astra atrás.

Não é começar nada. É simplesmente tentar mostrar que estão a comparar veiculos de gamas diferentes.
As comparações são feitas com veículos do mesmo estatuto.
Que eu saiba os Ibizas são citadinos e o Astra é um pequeno familiar tal como o Leon por exemplo.
É natural que o Ibiza(stock) ande o mesmo que o Astra(stock), como também é natural na comparação do Ibiza com o Leon FR de 150cv os dois fiquem equivalentes.
 
Não é começar nada. É simplesmente tentar mostrar que estão a comparar veiculos de gamas diferentes.
As comparações são feitas com veículos do mesmo estatuto.
Que eu saiba os Ibizas são citadinos e o Astra é um pequeno familiar tal como o Leon por exemplo.
É natural que o Ibiza(stock) ande o mesmo que o Astra(stock), como também é natural na comparação do Ibiza com o Leon FR de 150cv os dois fiquem equivalentes.

Concordo ctg apenas o que faltou é que o ibiza papa o astra os 2 stock e o ibiza acompanha o leon ambos stock até uma certa velocidade ;)
Cumps
 
pessoal já chega de comparaçoes dos nossos ibizas com os charutos:D um IBIZA É UM IBIZA, todo o resto é há parte:D
 
vamos ser realistas.

Existe:

1.3 90cv
1.7 120 ou assim salvo erro
1.9 150 cv

Só porque gostamos de ibizas e eu mesmo tenho um, não podemos deixar de ser coerentes e imparciais. Uma ibiza FR não "brinca" com um GTC de 150 cv e ponto. Uma ibiza FR é mais rápida a disparar e recuperar e tem obrigação disso pois é mais leve mas não anda mais e podem dizer que viram e fizeram isto e aquilo, que eu continuo a não ganhar nada com isso e mantenho a minha opinião.

E o proprietário admite que as fr possam andar na traseira, mas tb não passam e isto não é um ataque as ibizas mas sim meros comentários....

Entao sao mais rapidos de arranque, tem melhores recuperaçoes, e ao contrario dos GTC nao vem limitados a 210km/h...onde e que os nossos FR nao passam? ? ? :whistle:
 
Back
Top