Comparativo GTC vs FR

SpeedManiac Quote:
Post Original de AlexandreTDI
Pior.... Grupo Fiat em fiabilidade é para esquecer...

Quando é que isso foi?
Ja lá vai o tempo.
Deverias informar-te melhor sobre o grupo FIAT.

Concordo ctg plenamente!

Flavio Lima Quote:
Post Original de TUNZ
eu prefiro um GTC a um FR. no geral, para mim, é superior.

astra GTC pamim e um mono

porke??


1- e motor opel a deisel gasta mt e nao dura mt menos k o motor do seat

2- Detesto motores a diesel da opel nao valem nada tnho 1 combo na empresa bebe(8l em 100) nao puxa nada e da poblemas k sei la e so tem 120mil km

Acho um pouco a tua opinião limitada.. "GTC mono"

Será que 1 carro só se ve pelo motor?não me parece...porque nesse campo o Fr ganha pois em termos de motor é mais raivoso...mas em contrapartida de revista o gtc anuncia maior velocidade "207 kmh se nao estou em erro" lol.
Se virmos em termos de carro acho que é injusto comparar 1 GTC com 1 FR pois o GTC na minha opinião é deveras superior ao FR "curvar,estabilidade,conforto) seria mais justo GTC vs Leon

Se virmos os 2 carros num todo, pois só temos comparado motorização, o GTC ganha....haja sensiblidade ;)

:brilho:

cumps
 
concordo ctg :)
só tenho é uma duvida...
Pk é que o gtc tendo velocidade de 210 e o ibiza de 207(numas revistas até li 209) ele em ponta vai a frente do gtc?
é estranho...
serao uns falsos 207 ou uns falsos 210 ou ambos?
Abraço
 
O FR tem de erro, plo menos o meu, 5 km/h. Se o GTC tiver 10km/h...responde a tua questao.

OU seja se o GTC e o FR forem ambos a 210km/h o FR vai a frente!
 
Ja' venho a acompanhar este to'pico ha' um tempo e tenho lido tudo, eu tenho um FR e um colega meu tem um astra 1.7, não conheço o motor 1.9 do astra, mas em termos de curvar, estabilidade e conforto tal como ja' falaram sem dúvida e' outro nivel o do astra.

Agora em termos de motor penso que TDI não se compara com TDCI porque o 1.7 do meu colega e' um bocado morto (não conheço o 1.9 do astra), falam em termos de peso e' verdade, mas vendo bem o GTC tem ainda mais 20 cvs que o FR.

Em termos de beleza o GTC e' lindo mas na minha opinião não era carro que queria neste momento, no GTC esteticamente não se mexia em nada e no FR sempre da' para andar a inventar, isto no meu ver e com a minha idade. Agora penso que haja pessoal que pense ja' mais a' frente e que dê mais valor ao GTC que eu.

Por isto tudo prefiro o meu FR a um GTC ;)
 
Ja' venho a acompanhar este to'pico ha' um tempo e tenho lido tudo, eu tenho um FR e um colega meu tem um astra 1.7, não conheço o motor 1.9 do astra, mas em termos de curvar, estabilidade e conforto tal como ja' falaram sem dúvida e' outro nivel o do astra.

Agora em termos de motor penso que TDI não se compara com TDCI porque o 1.7 do meu colega e' um bocado morto (não conheço o 1.9 do astra), falam em termos de peso e' verdade, mas vendo bem o GTC tem ainda mais 20 cvs que o FR.

Em termos de beleza o GTC e' lindo mas na minha opinião não era carro que queria neste momento, no GTC esteticamente não se mexia em nada e no FR sempre da' para andar a inventar, isto no meu ver e com a minha idade. Agora penso que haja pessoal que pense ja' mais a' frente e que dê mais valor ao GTC que eu.

Por isto tudo prefiro o meu FR a um GTC ;)

O motor do astra é cdti e nao tdci.tdci equipam os fords ;)
Off topic:Que jantes tens no teu carro?parecem as do leon sport up!Da-me a sensaçao serem pintadas.Sao muito porreiras :)
 
O FR tem de erro, plo menos o meu, 5 km/h. Se o GTC tiver 10km/h...responde a tua questao.

OU seja se o GTC e o FR forem ambos a 210km/h o FR vai a frente!

Eu falava de velocidades reais ;)
Pk diz-se que o gtc faz 210 km reais e o fr 207 reais :)
Btw havia um post do dramatik que ele mediu por gps a velocidade quando tava stock e aos 220 de ponteiro no gps marcava 216 ;)
Cumps
 
O motor do astra é cdti e nao tdci.tdci equipam os fords ;)
Off topic:Que jantes tens no teu carro?parecem as do leon sport up!Da-me a sensaçao serem pintadas.Sao muito porreiras :)

Exacto tens razão foi falha minha são mesmo CDTI :) obrigado por corrigires eheheh. As jantes que tenho são umas Avus KX Sport Carbono :) , são em "carbono" (cor) e com o aro cromado :)
 
pessoal tb ha uma coisa...o que é para voces velocidade real?
por exemplo: qt a velocidade maxima,eu no meu 130cv sport no outro dia ia a 208 sensivelmente em 5ª e olhei para o gps e ele acusava 201 km|h....
podemos considerar a velocidade do gps real?
se tivesse metido a 6ª e leva-la ate ao fim quase deve colar....

Pessoal nao tou aqui a discutir velocidades mas sim a velocidade real...
ps:eek: meu ibiza ta 100% stock
 
em termos de real....epá é smp discutivel!!!

o meu...origem...ponteiro nos 220 e vai a fazer 205 de gps!

epá por ai acho que não podemos pegar

vai aqui 1 comparativo dum site françois!

http://www.zeperfs.com/duel428-1260.htm

olhem que aqui eles são certinhos +/- e não fazem 1 mono como alguns utilizadores ;)

:weedman:

cumps
 
em termos de real....epá é smp discutivel!!!

o meu...origem...ponteiro nos 220 e vai a fazer 205 de gps!

epá por ai acho que não podemos pegar

vai aqui 1 comparativo dum site françois!

http://www.zeperfs.com/duel428-1260.htm

olhem que aqui eles são certinhos +/- e não fazem 1 mono como alguns utilizadores ;)

:weedman:

cumps


Dois senaos ao site:

1- o ibiza 130 nao é o fr(acredita que há diferenças entre eles)

2-se eu for comparar o ibiza 130cv com outros carros há comparativos que tenho uma velocidade de ponta e tempos de arranque e noutros tenho outros valores... Em que ficamos?...

Eu nao tou a defender os ibizas,mas tb nao é por este site que se vai provar seja o que for :)
 
1- o ibiza 130 nao é o fr(acredita que há diferenças entre eles)

tens é que ver os 2 lados...isso tambem não é o GTC e acredita existe diferenças entre eles :whistle:

não estou a defender nada apenas a apelar o bom senso.

pois já acima referi que não vale apena comparar 1 gtc com 1 fr...acho demasiado injusto

:weedman:

cumps
 
tens é que ver os 2 lados...isso tambem não é o GTC e acredita existe diferenças entre eles :whistle:

não estou a defender nada apenas a apelar o bom senso.

pois já acima referi que não vale apena comparar 1 gtc com 1 fr...acho demasiado injusto

:weedman:

cumps

sim há diferenças.Nem que seja nas jantes e nos paraxoques :)
 
converça á parte, um GTC com motor PD160 é que era algo de magnifico;) :D

Tb axo!

Embora tenha a dizer que por mais bonito que seja o GTC...de lado o FR sempre me pareceu mais bonito!...traseira nao e a frente para mim e discutivel...

Um mix..e que era!

20.jpg
seat_ibiza_2006_FR_s_3.jpg
 
Last edited:
São carros de segmentos diferentes, a Ibiza é do segmento do Corsa embora tendo em conta o elevado preços dos carros do grupo VAG a "nossa menina" compete directamente com o Astra.

Gosto bastante do Astra, mas caso seja para a pedrada---» Ibiza all the way :clap:
 
de bonitos vai o gosto de cada 1, mas como ja referiram nao sao carros comparaveis!!! a FR130 é muito mais explosiva isso sem duvida!!! :) ;)
 
Como sei as diferenças entre eles?.é façil tenho um vizinho meu que por acaso trabalha na opel e tem um gtc pessoal e um 1.7 para trabalho...
Tao podes começar a preparar o caixote de lixo para o mandares para o lixo pk eles andam ai ;)

dahhhhhhhhhhhhh afinal se vires um 150 ainda n sabes distinguir:clap: :clap:
 
Back
Top