comercial OFF; 5 lugares ON

...

Eu liguei hj para Algandega e disseram k tenho k pagar de IA 654,00€, mas pelo k tive a ler nos posts aki, ja nao sei o k pensar, o pessoal fala que tb temos k pagar o IVA na alfandega????????as vezes a pessoa k m deu esta inf da alfandega nao se lembrou de me dizer k tb se paga IVA disso!!:eek::eek::eek:

E depois e so pedir a marca da viatura a homologacao para 5L. + 32€

E Ir a DGV levar doc da marca e pagto do IA na alfandega e pagar alteracao de livrete...nisto tudo julgo k tb temos k ir a IPO B para saberem dos CO2....

Abc

Se Souberem de bancos para VW golf IV digam
 
VWXB, para onde é que ligas-te?

Amigo, já a uns tempos atras, eu informei que a melhor maneira de saberem , como fazer as coisas,é enviar um mail para alfandega, eles demoram uns dias a responder, mas respondem, no primeiro mail que enviares, dá logo todos os dados do carro(tudo o que tiveres no livrete)
 
Aki está o meu primeiro post sobre o assunto,acabei por não fazer nada, pk so na Seat "AutoVaga" aki em Cascais, tem a mania que o pessoal é todo rico, então com montagem ou sem ela, só para verificação de apertos pediram-me 480€, enquanto em outras pedem bem menos... e entretanto apareceu um bom negocio com outro carro,e acabei por gastar o dinheiro que tinha posto de lado para passar o meu para 5 lugares.... se alguem tiver interessado nos bancos, tenho-os aki em casa, nunca foram usados
eu ja comecei a tratar do meu...

1ºpasso- entrar em contacto com a alfandega para saber valores exactos de quanto se deve do belo do IA.... eu mandei mail com os dados todos do carro inclusive os "fumos", 2 dias depois tinha resposta

2ºpasso e-entrar em contacto com a Seat (concessionario) saber quanto levam de montar bancos (tem sempre de ser verificados os apertos por eles), passar certificado de homologação e certificado de conformidade, e se interessar ,executar o serviço
Ps:eek:s bancos só sao montados no fim de tudo antes de ir a inspeçao

3º-passo,agarrar no certificado de homologação passado pela seat, ir a dgv preencher a papelada para transformação para 5 lugares

4º-passo, ir a alfandega pagar a porcaria do IA+IVA

5º-passo, ir a dgv mostrar k o IA+IVA estão pagos e marcar a inspeção

6º-passo,montar bancos a Seat e trazer certificado de conformidade

7º-passo,ir a inspeçao

8º-passo, ir a dgv entregar tudo

Não e mto dificil... mas e mto demoroso.... este pais e só estupidez.... e o iva em cima do IA...essa entao mata-me


ou entao... fazes como eu.. k nao tenho tempo para andar a dar estas voltas e perder uma semana de trabalho, sem contar com inspeçoes e metes um despaxante a tratar do assunto, arranjei um k leva-me 100euros para ir a dgv e a alfandega as vezes k forem necessarias para tratar do meu assunto
 
Last edited:
Com esta conversa toda alguem sabe o nivel de co2 emitio por um ibiza 6l pd130 de 2002??? so nakela de fazer o calculo correcto
 
Boa tarde,

Informo que actualmente não compensa a transformação do seu veiculo, pois gastaria mais de 5000 €.

Cumprimentos
Raul
Agência Maia


Esta foi a resposta que tive da Agência Maia. Mais vale comprar um carro novo :D
 
Então é assim hoje de tarde foi a Alfandega saber o que tinha de pagar de imposto .
SEAT IBIZA FR Ano 2006/12, valores de co2 = 140g/K.
O valor que tenho a pagar de imposto é de 3207.12€.
Acho que vou ponderar em meter os bancos atrás em vez de trocar de carro.
abx
 
Então é assim hoje de tarde foi a Alfandega saber o que tinha de pagar de imposto .
SEAT IBIZA FR Ano 2006/12, valores de co2 = 140g/K.
O valor que tenho a pagar de imposto é de 3207.12€.
Acho que vou ponderar em meter os bancos atrás em vez de trocar de carro.
abx

Fazes a festa aí por 4000€!

Se podes investir, acho que fazes bem! Porque agora sabes o que tens! E trocando não sabes o que vais comprar!

Tens muita urgência nisso? É que não sei até que ponto é que não vale a pena esperar uns tempos...

Cumps
 
Fazes a festa aí por 4000€!

Se podes investir, acho que fazes bem! Porque agora sabes o que tens! E trocando não sabes o que vais comprar!

Tens muita urgência nisso? É que não sei até que ponto é que não vale a pena esperar uns tempos...

Cumps
Bem deve ficar mais que 4000€ mas é como dizes sei o que tenho se for a comprar usado não sei o que me pode sair na rifa.
Em relação ao tempo resta +- 5 meses :D:D
 
como calculo o preço a pagar para um gttdi de 1998

amiga podes contar com 5000euros...um colega meu fui se informar e desistiu da ideia e tambem é uma gt tdi 1998.a nova lei n perdoa no imposto automovel tu pagas tanto como um carro de 2008..ate dezembro de 2008 fazias a festa barata agora fui pa kuase 10vezes mais ..ate a importaçao de carros ta parada...e cada estoiro de imposto
 
é isso mesmo..
eu tenho uma ibiza FR de 2006 tambem queria por de 5 lugares...mas 4000€ :(:(:(..
resta esperar a ver se estes gandas sacanas alteram isto...:redcard:, e ver se depois se arranja uns bancos o que nao é tarefa fáçil...
 
Boas pessoal,

Poderiam indicar-me o contacto e e-mail da alfandega para poder pedir informações para legalização para 5 lugares? :whistle:
E qual os seguintes passos a seguir?

Obrigado.. :respect:
 
Boas pessoal,

Poderiam indicar-me o contacto e e-mail da alfandega para poder pedir informações para legalização para 5 lugares? :whistle:
E qual os seguintes passos a seguir?

Obrigado.. :respect:

estás com ideias de investir 5000€ para por a 5 lugares?
 
Back
Top