comercial OFF; 5 lugares ON

agora duma coisa nao se safam...é do imposto a pagar na alfandega...
atençao que fiz isto antes de 2009
bem como começei!
1-Fui a alfandega ver em qt ficava a transformação, o carro ainda tinha 4 anos mas ele fez me a simulação com 5 anos( penso k so compensa apartir dos 5 anos), ou seja, para nao se pagar nada (o que agora nao acontece)...ai podem dar um valor de co2 de cerca de 145g\km la fazem as contas e no meu caso nao tive k pagar nada...
Passo a explicar, como tinha pago de imposto cerca de 3000 e tal euros qd o carro foi comprado, e o valor que deu de acordo com a idade do veiculo, as gm de co2, cilindrada deu cerca de 50 euros inferior ao valor k tinha dado em novo, assim nao tive k pagar nada...

assim podem começar por esta ordem, levantam-se cedo e começam:

-> 95€ inspeçao B
-> 1.5€ em papeis para preencher na Alfandega( estes papeis ja podem ir preenchidos e pedem nos qd forem fazer a simulação) claro k tb precisao de levar varios documentos de praxe..
tem k levar tb uma declaração feita por voces que é mais ou menos assim:

Declaração de montagem

Eu, .... Pedro Bernardo ...., portador do Bilhete de identidade nº ....., declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza matricula nº **-**-VM e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.

Braga, ___de_______de 2008

Dps de tudo tratado na alfandega eles passam 2 papeis um k substitui os documentos do veiculo e outro para entregar na imtt para tratar do novo documento do veiculo.
Qd sairem da alfandega ja podem montar os bancos pois no documento ja diz que tem 5 lugares.
-> 200€ acessorios (bancos, cintos, etc...) os bancos ja tinha
depois...
ir a imtt entregar tudo para mandarem o novo livrete para casa-> 150€ IMTT

total -> cerca de 450 euros ....desculpem o testamento...

foi assim...
P.S:
o meu carro deu 142 gm de co2

cumps
 
agora duma coisa nao se safam...é do imposto a pagar na alfandega...
atençao que fiz isto antes de 2009
bem como começei!
1-Fui a alfandega ver em qt ficava a transformação, o carro ainda tinha 4 anos mas ele fez me a simulação com 5 anos( penso k so compensa apartir dos 5 anos), ou seja, para nao se pagar nada (o que agora nao acontece)...ai podem dar um valor de co2 de cerca de 145g\km la fazem as contas e no meu caso nao tive k pagar nada...
Passo a explicar, como tinha pago de imposto cerca de 3000 e tal euros qd o carro foi comprado, e o valor que deu de acordo com a idade do veiculo, as gm de co2, cilindrada deu cerca de 50 euros inferior ao valor k tinha dado em novo, assim nao tive k pagar nada...

assim podem começar por esta ordem, levantam-se cedo e começam:

-> 95€ inspeçao B
-> 1.5€ em papeis para preencher na Alfandega( estes papeis ja podem ir preenchidos e pedem nos qd forem fazer a simulação) claro k tb precisao de levar varios documentos de praxe..
tem k levar tb uma declaração feita por voces que é mais ou menos assim:

Declaração de montagem

Eu, .... Pedro Bernardo ...., portador do Bilhete de identidade nº ....., declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza matricula nº **-**-VM e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.

Braga, ___de_______de 2008

Dps de tudo tratado na alfandega eles passam 2 papeis um k substitui os documentos do veiculo e outro para entregar na imtt para tratar do novo documento do veiculo.
Qd sairem da alfandega ja podem montar os bancos pois no documento ja diz que tem 5 lugares.
-> 200€ acessorios (bancos, cintos, etc...) os bancos ja tinha
depois...
ir a imtt entregar tudo para mandarem o novo livrete para casa-> 150€ IMTT

total -> cerca de 450 euros ....desculpem o testamento...

foi assim...
P.S:
o meu carro deu 142 gm de co2

cumps


Pois mas isso era o ano passado, neste momento já não é assim.
Porque se não só iria pagar 1200 e tal euros e devido as novas tabelas vou pagar por volta dos 3280 euros de imposto.
abx
 
Last edited:
eu axo que so em portugal é que existem carros com 2 lugares... eu vejo aqui e ate mesmo a gttdi e todos os 6l e tudo sao de 5 lugares.. ja se poupa nesse aspecto..
 
isso de tabelas tem muito k se lhe diga
tb é preciso saber se realmente se guiam pelo co2 k uma pessoa faz na insp b ou pela tabela k eles tem...
 
Se alguem precisar de uns bancos para um 6K eu tenho uns de um TDI de 90cv novos ainda embalados e com encostos de cabeça por 150€ negociaveis, porque eu tambem estava com ideia de mudar o meu para 5 lugares mas deixei andar quando quis ja estavam com estas novas tabelas . :mad:
 
Pelo que vejo não.

É que agora essa alteração tá muito dependente do CO2 e da cilindrada, fiz uma simulação no website do Garrido e um 1.9 TDI de 2000 com 135g/km paga perto de 4000€ lol
 
Aquilo que fui lendo foi que depende muito do carro e do IA pago na altura da aquisição do mesmo. Logo o melhor que podem fazer é arranjar o número da Alfandega da vossa área e ligarem para lá a pedir a informação concreta, dizendo a matricula e mais algumas informações relativas ao carro. No meu caso por ex, um 6L 130 de 2003 fica por ~1600€ livrete em casa. O que a meu ver compensa. 8)
 
Back
Top