comercial OFF; 5 lugares ON

parece k o socrates vai ter k devolver o iva k cobrou sobre o ia!!!

IMPOSTO SOBRE IMPOSTO.... sempre a gamar o tuga! :redcard:

Não é o ia que vao devolver?

A minha pergunta é se sabem o k nao se paga agora para transformar as nossas carrinhas em carros?
 
Moro acredita... e ligar com eles... e naquela...
Se souberem mais ou menos agradecia senao nem me aventuro a iniciar o novo projecto tenho em mente"

Isso tudo depende do ano e do iA pago na altura da compra em novo é que o Ia ao longo dos anos e sucessivos mandatos variou entre 25% a 40% mais ao menos. Dai eu insestir para veres numa alfandega o valor exacto atraves do livrete do carro.
Abrç
 
E pq n compras-te ja o carro de 5 lugares?
É que trocar a estética exterior, ainda vá... agr converter um comercial num de passageiros... ui
 
Aqui vai o meu contributo :D

Exmo. Senhor,

Em resposta ao solicitado informo V. Ex.ª que, conforme o disposto na alínea a) do n.º1 do art.º 20.º da Lei n.º 22-A/2007, de 29 da Junho, no prazo máximo de 20 dias úteis, após a transformação do veículo, deve iniciar o processo de legalização na Alfândega. Para o efeito, deve apresentar os seguintes documentos:
- Ofício de aprovação / homologação técnica da transformação do veículo, emitido pelo representante da marca ou pelo Instituo de Mobilidade e Transportes terrestres, IP (ex-DGV), que indique o valor de emissão de dióxido de carbono (CO2);
- documento comprovativo da medição efectiva do nível de emissão de dióxido de carbono por centro técnico, se tal elemento não constar do documento acima referido;
- Fotocópia do livrete e do registo de propriedade do veículo;
- Fotocópia do Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte;
- DAV (mod 221101) e DCV (mod 221102), devidamente assinadas pelo proprietário (impressos a adquirir na tesouraria da Alfândega entre as 9h-12h e 14h-16h);
- Deverá juntar procuração, fotocópia do Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte do procurador se nomear declarante para o representar junto da Alfândega;

Nesta data, e de acordo com os dados indicados, o montante de imposto sobre veículos (ISV) a pagar é de € 589,89, sendo devido o valor de € 123,88, referente a IVA.

Mais informo que, nos termos do n.º 3 do art.º 4.º do referido preceito legal, não é aceite, para efeitos fiscais, a medição efectiva de CO2 inferior aos valores de emissão constantes do certificado de conformidade mais antigo do veículo da mesma marca, modelo e versão. Consultada a base de dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal, o valor de referência para o veículo mencionado é de 140 g/km. Assim, o valor de ISV a pagar é de € 969,25 e € 203,54 relativo a IVA.

Com os melhores cumprimentos



Antónia Coelho
Alfândega do Jardim do Tabco



-----Mensagem original-----
De: Luis A Belo [mailto:XXXXXXX@sapo.pt]
Enviada: terça-feira, 18 de Setembro de 2007 17:10
Para: Alfandega do Jardim do Tabaco
Assunto: Informacões de alteraçoes de comercial pra 5 lugares

Exmos. Srs.
Comprei recentemente uma viatura ligeira de mercadorias Com o intuito de transformar o meu veículo ,em veículo de passageiros, venho por este meio consultar-vos de modo a saber o valor de IA a pagar e como estou bastante interessado, gostaria de saber os passos que tenho que dar e por onde começar, para efectuar esta transformação na viatura,

isto claro se for possivel fornecer-me essa informação.



Informaram-me de que os bancos traseiros teriam de ser montados no representante, onde me iriam passar uma declaraçao de "conformidade"...

Como faço para circular com a viatura durante o periodo de tempo em que os bancos são montados, e a viatura e sujeita a inspecção e a legalizacão da mesma?





Dados do veiculo:
Marca e modelo: Seat Ibiza (6L) 1.896 TDI de 130 cv N.º e data da matrícula: XX-XX-VM de Setembro de 2003
CO2 (g/km – ciclo combinado)*116* g/km

Sem outro assunto de momento,

e agradecendo desde já toda a atenção dispensada

subscrevo com

Consideração,





Luis A Belo

Estava á espera de pagar mais ainda ;)
Este ano devo fazer isto!
 
boas meus amigos!!:D:D
tal como muitos aki no forum sou proprietario de uma ibiza de 2 lugares!
quando o comprei foi com o intuito de ao final de 5, 6 anos transformalo de 5 lugares, penso ke ele nessa altura tenha a volta de 40.000kms...ou seja está novo!

mas o que me leva a escrever é uma coisa que eu ouvi e que nao gostei!!!!

O filho da P..a Do Estado vai devolver o IVA aqueles que pagaram o carro a pronto pagamento, os outros ficam a ver navios!!! Ou sja nao recebem ne um centimo (logico que eu estou incluido nestes pois eu nao tenho pais ricos nem sou dono de um banco!!!)

espero ke isto seja so Bluf!!!

Merd@ de Pessoas que mandam neste pais!!

Isto é uma Vergonha!!!!

ker dizer...
eu pago iva ate na merd@ da mensalidade e eles nao me devolvem o k é meu por direito!!

:redcard::redcard::redcard::redcard:
 
pexoal dos 6L de 2002/03 ja algum madou legalizar os 5bancos e em quanto ficou so a papelada toda?
ja sem contar com o preço dos bancos.
cumprimentos
 
boas

tou a pensar seriamente em alterar o meu ibiza de 2 lugares tambem para 5 lugares.
Li o topico todo e desde ja agradeco a todos que tem postado sobre a maneira para se proceder a alteraçao.
vou tentar tb ver o k consigo!


lol
boa sorte com as burocracias......

primo ja conseguiste faz a alteração do teu?
ainda estas a vender alguns bancos?
abraco
 
boas

tou a pensar seriamente em alterar o meu ibiza de 2 lugares tambem para 5 lugares.
Li o topico todo e desde ja agradeco a todos que tem postado sobre a maneira para se proceder a alteraçao.
vou tentar tb ver o k consigo!




primo ja conseguiste faz a alteração do teu?
ainda estas a vender alguns bancos?
abraco

Nop not yet.. entretando sobe que a legislacao sobre o IA ia mudar e deixei-me fikar kieto e comprei mais um carro.. para oferecer a Maria... mas devo começar outra vez a tratar desse assunto em janeiro.. se tiveres alguma duvida e puder ajudar.. apita
 
Back
Top