comercial OFF; 5 lugares ON

Homologaçao 2lg Para 5

Eu tenho uma ibiza gt tdi de 97, estou a homologar para 5 lugares e o valor a pagar é cerca de 400 euros já com o valor da dgv
 
Mandei um mail para lá, dizem que tenho de ir a uma inspecção tipo B para medir os gazes, é verdade???

Texto do mail:
Ex.mo Sr.

A operação de transformação que pretende realizar ao seu veículo (de 2 para 5 lugares) está sujeita ao pagamento de Imposto Sobre Veículos (ISV) e de IVA. No entanto, para o cálculo destas imposições fiscais é necessário saber, além da cilindrada exacta e da data da 1ª matrícula, qual o CO2 (g/km) que o veículo emite. Para o efeito, deverá indagar desse elemento com recurso aos documentos do veículo (certificado de conformidade comunitário), e caso não conste da documentação mencionada o elemento CO2, como será à partida o caso do veículo em apreço (veículo de 1998 ), o mesmo deverá ser objecto de medição efectiva junto de um centro de inspecção da categoria B.

Nesta matéria, poderá informar-se junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, antiga DGV (telefone n.º 21 3122100), ou do representante da marca.

Após saber o CO2, deverá dirigir-se à alfândega da sua área de residência para que lhe sejam feitos os cálculos das imposições fiscais devidas e informado da tramitação do processo. De resto, caso venha a optar pela operação da transformação a regularização terá de ser feita na alfândega e só depois terá de encetar os procedimentos junto do I.M.T.T.

Caso resida em Lisboa contacte a alfândega do Jardim do Tabaco, Lisboa, telefone n.º 21 8814100/15 a 19.
 
Boas , em primeiro lugar o meu gt tdi já tem 10 anos, o que reduz o imposto de 80% menos, na altura da compra estes carros pagaram de ia 13oo euros ; a nivel de ia jà nao paga nada pois o valor obtido no simulador das finanças subtraido pelo que pagou è igual a ZERO; AGORA vem as borucracias todas;

_ inspecçao B para saber o valor de cO E PAGAR 94 EUROS
- folha de homologaçao pela seat +/- 145 euros
-alfandega documentos +/- 50euros
-plano montagem bacos traseiros +/- 50euros
-folha de conformidade de montagem dos bancos por oficina
-finanças acho que se tem que pagar +/- 80 euros
-dgv para alteral livrete +/- 40 euros
-agencia para tratar disto para nao andar a perder tempo +/- 60 euros

NO meu caso vale a pena pois o carro tem dez anos mas está novo, tambem tive a sorte de arranjar os bancos originais novos, mas nao é facil .
qualquer coisa dispoe.
 
Mike30, muito obrigado pela tua ajuda, 3 perguntinhas:

-Onde está esse simulador das finanças?
-Qual é essa agencia que falas e qual o contacto?
-Tecnicamente qual é o material que é necessário para a alteração, além dos proprios bancos?
 
Mike30 no total vais gastar perto de 1000 euros certo (400 + os 519 de despesas) ? Quanto tempo vais ficar com o carro parado ? Eu também tenho um ti de 97 e também queria mudar para 5 lugares se puderes esclarecer este ponto!!! E obrigado por teres dado estas informações !!
cumps
 
nao apenas vou gastar concretamente +/- 410 euros de tudo , serviço agencia, dgv + alfandega + homologacoes, só temho mais o valor de inspecçao b +/- 93euros + os bancos e cintos (depende do valor que conseguir arranjar) no meu caso dei 100 euros pelos bancos + cintos + chicotes de cintos , é só isso que é necessario. eu no meu caso concreto gasto 410+93+100. sou eu que monto tudo.

o simulador está em www.e-finanças.gov.pt , em declaraçoes electronicas

a agencia que está a tratar do meu caso é a agencia maia no porto

fiquem bem
 
nao apenas vou gastar concretamente +/- 410 euros de tudo , serviço agencia, dgv + alfandega + homologacoes, só temho mais o valor de inspecçao b +/- 93euros + os bancos e cintos (depende do valor que conseguir arranjar) no meu caso dei 100 euros pelos bancos + cintos + chicotes de cintos , é só isso que é necessario. eu no meu caso concreto gasto 410+93+100. sou eu que monto tudo.(...)


desc intrometer-m, mas mesmo que montes tu tudo, quando fores à 2ª insp. B (a primeira é para certificar as emissões) tens de levar um certificado de um representante oficial SEAT em como declara a conformidade da instalação dos equipamentos (forras, cintos, chicotes, banco, etc.)...

fala um jovem que desistiu de fazer esta transformação.. é um frete do escamandro!! (também porque ia pagar um balurdio de despesas..)

gd abraço.. ;) :D
 
CARO ADRACIR, NAO PRECISSO DE IR A MAIS NENHUMA INSPECÇAO B,SÓ TENHO QUE IR Á DGV PARA OS TIPOS OLHAR PARA OS BANCOS, ISSO ESTÁ TUDO CONTROLADO, na agencia tratam de tudo , e de todos os processos de homolgaçao, alias eu ja paguei pelo trabalho todo.se quizeres mais algo diz
 
Mike30 ja agora vais tar muito tempo com o carro parado ou nem por isso, digo isto pk um user ca do fórum esteve 3 semanas quando fez o mesmo processo !
 
caro AZ, o processo realmente demora 2 a 3 semanas, mas o carro nao precissa de estar parado, pois ando normalmente com ele, terei que esperar que me marquem na dgv uma inspecçao, no dia anterior é só montar os bancos e lá ir mostrar o carro todo montado, entretando ando com o carro de 2 lugares normalmente.
 
para fazer a simulaçao tem que ir ao site das finanças que já indiquei, sei que o valor de co2 dos nossos carros é +/- 145g, ves o valor que dá , depois é subtrair o valor que pagou de ia, o meu pagou 1300euros, o de 2000 nao tenho a certeza, mas podes sempre ligar para a agencia maia no porto e falar com o sr. raul, ele informa-te de tudo e diz logo o valor, o contacto é 226064733.:):)
 
o meu faz dez anos em 04/2009...vou esperar uns tempos...e até lá acho que vou ver se arranjo uns bancos! :-S
 
Isto é um simulador geral, para uma aplicação generalista.
Mas na pratica não é assim que funciona, pois chegas á Alfandega e ele

Ah e tal... ainda falta pagar não sei o quê ... e depois não pagou no acto da compra do carro ...

Coisas do genero, cada caso é um caso.
 
CARO HUGO CUPRA, se nao queres ter trabalho nem borocracias como eu liga para a agencia maia e fala com o raul, ele trata de tudo e diz o que precissas
 
Isto é um simulador geral, para uma aplicação generalista.
Mas na pratica não é assim que funciona, pois chegas á Alfandega e ele

Ah e tal... ainda falta pagar não sei o quê ... e depois não pagou no acto da compra do carro ...

Coisas do genero, cada caso é um caso.

no meu casa nao fica mt dispendioso :D
 
Back
Top