comercial OFF; 5 lugares ON

Através do concessionário mandaram email e depois deram-me conhecimento quando foi altura do pagamento. Ficou-me em 100€ c/iva incluido.
Cumprimentos a todos.
Já foste à alfândega verificar se esses documentos chegam ou se precisas na mesma de fazer ipo-B?
 
alguem sabe quanto fica legalizar uma 6k dde 2 para 5 lugares de 1999.

mesmo que sejam valores por alto.

Amigo pedro,

No carro em questão não compensa. Como já foi referido anteriormente, em todos os carros anteriores ao 6L esta transformação não compensa, uma vez que o preço exigido ultrapassa o valor comercial dos mesmos.
Neste ficava na casa dos 3000€ ou mais, se não estou em erro.

Nada como passares na alfandega e tirares as duvidas ;)
 
Quanto mais antigo for o carro, menos ISV pagou no acto da aquisição.
Ou seja ao montante total a pagar, retira-se pouco!
O imposto a pagar em novo tem vindo a aumentar de ano para ano e daí que o valor a pagar agora por um carro mais recente seja inferior porque foi pago mais à cabeça.
 
Resumindo e baralhando


Estou com algumas duvidas, se alguém me pudesse ajudar agradecia

A ver se percebi, para proceder à alteração de 2 para 5 lugares tenho de:

1º - Pedir à Seat uma declaração onde mencione o CO2 do meu carro (100€ + IVA).

2º - Após receber a declaração (ou ir à IPO B) tenho de me dirigir à alfandega para (com base no CO2 do meu carro) calcular o valor o ISV a pagar.

3º - Depois de liquidar o ISV, dirijo-me ao IMTT onde solicito a alteração dos documentos (DUA)

4º - Só depois de receber a documentação é que posso montar os bancos??


Está-me a faltar alguma coisa?


Obrigado
 
Last edited:
Resumindo e baralhando


Estou com algumas duvidas, se alguém me pudesse ajudar agradecia

A ver se percebi, para proceder à alteração de 2 para 5 lugares tenho de:

1º - Pedir à Seat uma declaração onde mencione o CO2 do meu carro. (caso não tenha tenho de ir à IPO B)

2º - Após receber a declaração (ou ir à IPO B) tenho de me dirigir à alfandega para (com base no CO2 do meu carro) calcular o valor o ISV a pagar.

3º - Depois de liquidar o ISV, dirijo-me ao IMTT onde solicito a alteração dos documentos (DUA)

4º - Só depois de receber a documentação é que posso montar os bancos??


Está-me a faltar alguma coisa?

Já agora qual o preço da declaração do CO2?


Obrigado

ja tens que ter os bancos montados antes de ires ao imtt...fora isso esta tudo OK ;)

em relação ao preço da declaração sao 100€ + IVA ;)
 
Last edited:
Resumindo e baralhando


Estou com algumas duvidas, se alguém me pudesse ajudar agradecia

A ver se percebi, para proceder à alteração de 2 para 5 lugares tenho de:

1º - Pedir à Seat uma declaração onde mencione o CO2 do meu carro (100€ + IVA).

2º - Após receber a declaração (ou ir à IPO B) tenho de me dirigir à alfandega para (com base no CO2 do meu carro) calcular o valor o ISV a pagar.

3º - Depois de liquidar o ISV, dirijo-me ao IMTT onde solicito a alteração dos documentos (DUA)

4º - Só depois de receber a documentação é que posso montar os bancos??


Está-me a faltar alguma coisa?


Obrigado

A partir do mometo que liquidas o isv podes logo montar os bancos.
Eles passam uma declaraçao em que podes circular. Pra andares logo com gente basta ires ao teu seguro e alterares. E ta feito :p o imtt tens 1 ou 2 meses pra por tudo correcto mas nesse tempo ja podes andar com 5 pessoas
 
inacreditavel com pedem 3000euros em portugal para passar um carro para 5 lugares

se por 1000euros legalizo a carrinha em franca e ponho de 5lugares.

em fim e portugal o pais da dos ladroes
 

mbernades,
que tem esta info que colocas-te aqui do IMTT?

Já está neste tópico em umas páginas mais para tras.


Onde é que se vê essas tabelas?

A tabela que eu vi o CO2 foi efectuado o download aqui na net. Tem o CO2 de vários modelos.
Mais logo coloco aqui o link.
No entanto os valores que coloquei não quer dizer que seja esse que irá ser considerado na alfandega - depende de outros factores.
 
Realmente isto é de loucos...todos os concessionários contactados pediam 200€ pela declaração, acabei por pagar!
Agora na Alfândega, exigem o IPO tipo B porque o meu carro não tem COC, como já aqui foi dito a declaração da SEAT não vale nada!
Consegui uns bancos com cintos e os parafusos por 125€, como estavam bastante sujos, a lavagem ficou em 30€!
Amanhã vou ao IPO largar mais 90€ e espero que o CO2 seja inferior às 122g/km que a marca diz emitir.
Ainda estou para perceber como é que a SEAT cobra a uns 100 e a outros 200...é que eu tentei negociar o preço e não deu em nada!
De resto, acho que já percebi como funciona a transformação e estou disponível para ajudar os interessados.
 
Realmente isto é de loucos...todos os concessionários contactados pediam 200€ pela declaração, acabei por pagar!
Agora na Alfândega, exigem o IPO tipo B porque o meu carro não tem COC, como já aqui foi dito a declaração da SEAT não vale nada!
Consegui uns bancos com cintos e os parafusos por 125€, como estavam bastante sujos, a lavagem ficou em 30€!
Amanhã vou ao IPO largar mais 90€ e espero que o CO2 seja inferior às 122g/km que a marca diz emitir.
Ainda estou para perceber como é que a SEAT cobra a uns 100 e a outros 200...é que eu tentei negociar o preço e não deu em nada!
De resto, acho que já percebi como funciona a transformação e estou disponível para ajudar os interessados.

corto,

Os concessionários cobram esses valores com o que nós pedimos - o COC - só que no final o nosso carro não possui COC e eles cobram na mesma os 200€.
Dai eu dizer para as pessoas contactarem directamente a Seat Portugal para pedir esse papel, eles so cobram os 200€ caso o carro em questão possua o COC senao passam uma declaração sem custos a dizer que não possui e dps fazes a dita IPO B ;)

200€ ao lixo.

Quanto ao resto penso que a IPO B é o mesmo preço em todo o lado 98€.

No fim tens o IMTT a pedir mais 165€.
 
Mas, mesmo a SEAT portugal através do serviço telefónico e/ou email, continua a afirmar que o papel que passam serve como substituto do IPO-B. No entanto para as alfândegas só serve ou o COC ou IPO-B.
Já agora, e a declaração em como os bancos estão em conformidade, não é necessário ser a marca a passar? Pode ser outra oficina qualquer?
E o papel que foi colocado uns posts atrás do IMTT que se refere à homologação do veiculo? Apenas é necessário no IMTT? E tem que ser a SEAT a passar isso?

Peço desculpa por tanta questão junta, mas também ando a tentar tratar do processo e não pretendo jogar 207,26€ (preços da SEAT Coimbra) fora se depois aquilo não serve de nada!

Outra questão engraçada é que eles (concessionários) têm um papel da SEAT Portugal com os procedimentos e preços a levar ao cliente. Mas, depois parece que os preços não são iguais em todo o lado! No concessionário a que fui até me falaram que a podia ser a SEAT Portugal a tratar de toda a papelada, isto é, legalização completa do carro. Falo para a SEAT Portugal (apoio ao cliente) e dizem que não sabem de nada!!
 
Back
Top