comercial OFF; 5 lugares ON

e por causa da opção que ele escolheu de certeza... ele colocou como sendo da tabela b e assim nao deixa meter o co2
 
Hummmmmm não sei se o simulador esta a trabalhar bem!! fiz simulação com 140 e com 143 e so da 200 euros de diferença???

E com 146 só da mais 200 , aqui há gato!
 
Last edited:
Hummmmmm não sei se o simulador esta a trabalhar bem!! fiz simulação com 140 e com 143 e so da 200 euros de diferença???

E com 146 só da mais 200 , aqui há gato!

Alex68, penso que tudo está correcto.

A mim deu isto:
4.166,38€ - 142
4.429,14€ - 146

Claro que a este valor temos que fazer a diferença do que ja foi pago mas tens ai qualquer coisa como 270€ de diferença em 4g/km
 
Pois mas eu lembro-me aqui há uns tempos ter feito as simulaçoes e a diferença de 140 para 146 era de 800 euros tou a achar estranho!
 
Estive agora a fazer a simulação em concreto se fosse a transformar o meu carro agora teria de pagar 618.30€ em vez de os 380€ que paguei o ano passado... Isto está sempre a subir, viva Portugal :clap:
 
O que que é o plano do carro? Ouvi dizer que se se levar isso paga-se menos no imtt!

Plano do carro é um desenho do carro onde descreve alturas do solo ao carro, distâncias entre bancos, diferenças de pesos, etc... isto em comparação ligeiro mercadorias para ligeiro passageiros. No imtt pagas menos 15€ sendo pelo processo com plano em comparação se fôr pela marca, além de que é garantido que com o plano concluis o processo enquanto pelo processo pela marca (com ausencia de plano) pode até não ser aceite, foi o que me informaram no imtt (eng. do imtt mais propriamente)... podes ver aqui os processos que existem para esta transformação: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...as/TransformacaoMercadoriaSemPassageiros.aspx
 
Last edited:
Plano do carro é um desenho do carro onde descreve alturas do solo ao carro, distâncias entre bancos, diferenças de pesos, etc... isto em comparação ligeiro mercadorias para ligeiro passageiros. No imtt pagas menos 15€ sendo pelo processo com plano em comparação se fôr pela marca, além de que é garantido que com o plano concluis o processo enquanto pelo processo pela marca (com ausencia de plano) pode até não ser aceite, foi o que me informaram no imtt (eng. do imtt mais propriamente)... podes ver aqui os processos que existem para esta transformação: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...as/TransformacaoMercadoriaSemPassageiros.aspx

É importante salientar também que com o processo com plano não terás de gastar perto de 300€ em papelada que me pediram no concessionário seat...
 
Mas agora ainda fiquei mais confuso, mas quem é que faz esse plano? a SEAT?

Não, é um engenheiro credenciado e com aptidão para tal... a mim deram-me o contacto de 2 engenheiros que faziam isso para o imtt, aconselharam mais um deles de Famalicão, e foi esse que me tratou dessa papelada toda, o preço médio que ele levava na altura era de 125€, mas como foi pedido por um conhecido do mesmo ficou-me por 50€ :)
 
Last edited:
Não, é um engenheiro credenciado e com aptidão para tal... a mim deram-me o contacto de 2 engenheiros que faziam isso para o imtt, aconselharam mais um deles de Famalicão, e foi esse que me tratou dessa papelada toda, o preço médio que ele levava na altura era de 125€, mas como foi pedido por um conhecido do mesmo ficou-me por 50€ :)

Alex68 mete-te a transfomar que vais ver o trabalho que da. O Andre precisou de plano ja eu nem me pediram isso, apenas 165€ e ta o livrete novo a sair.

Isto é um filme com o mesmo final mas com percursos diferentes lol
 
Alex68 mete-te a transfomar que vais ver o trabalho que da. O Andre precisou de plano ja eu nem me pediram isso, apenas 165€ e ta o livrete novo a sair.

Isto é um filme com o mesmo final mas com percursos diferentes lol

Rui, estamos em Portugal: tudo é possível!
 
eu nao percebo...num ano de diferença ja pedem coisas que nao pediam...
eu nao tinha COC e nem insp b fiz...
nao percebo mesmo
 
eu nao percebo...num ano de diferença ja pedem coisas que nao pediam...
eu nao tinha COC e nem insp b fiz...
nao percebo mesmo

A serio? entao como souberam os gases?

Todos os casos que conheço fizeram IPO B porque em nenhum dos casos os carros possuíam o COC.
 
A serio? entao como souberam os gases?

Todos os casos que conheço fizeram IPO B porque em nenhum dos casos os carros possuíam o COC.

a minha folha da seat dizia que o carro nao possuia coc, mas caso tivesse a emissao de gases seria de xxxx..e pronto.
ja nao percebo nada diso...isto é mesmo a republica das bananas...é como legalizar a barra aa...ja ouve quem legaliza-se e agora ja nao é bem assim..enfim
 
a minha folha da seat dizia que o carro nao possuia coc, mas caso tivesse a emissao de gases seria de xxxx..e pronto.
ja nao percebo nada diso...isto é mesmo a republica das bananas...é como legalizar a barra aa...ja ouve quem legaliza-se e agora ja nao é bem assim..enfim

Pois isso foi o que passaram ao André, ele chegou à alfandega e disseram que nao servia. Enfim.

É como eu disse, o processo é o mesmo mas há mais que uma maneira de o fazer, pq num sitio dizem uma coisa em outro ja fazem de outra.
 
Pois isso foi o que passaram ao André, ele chegou à alfandega e disseram que nao servia. Enfim.

É como eu disse, o processo é o mesmo mas há mais que uma maneira de o fazer, pq num sitio dizem uma coisa em outro ja fazem de outra.

Pois, tal como disse umas páginas atrás o homem da alfandega onde foi disse-me que andavam a aceitar essas declarações indevidamente em Lisboa e Algarve. É como digo, a lei é a mesma mas cada um interpreta como quer, depois acontece isto de em umas alfandegas aceitarem e outras não...
 
Boa tarde a todos

Estou a pensar em fazer a alteração de comercial para 5 lugares o meu carro é um seat ibiza 6k já houve aqui alguem que tenha feito esta alteração para o modelo em questão? E já agora mais ou menos em quanto ficou a transformação.

Com os melhores cumprimentos e sem mais assunto
Darkvoid
 
Boa tarde a todos

Estou a pensar em fazer a alteração de comercial para 5 lugares o meu carro é um seat ibiza 6k já houve aqui alguem que tenha feito esta alteração para o modelo em questão? E já agora mais ou menos em quanto ficou a transformação.

Com os melhores cumprimentos e sem mais assunto
Darkvoid

Amigo para o modelo em questão 6k anda na casa dos 3000€. Passa numa alfandega e tenta saber ao certo mas nao foge mto disto.
 
Back
Top