comercial OFF; 5 lugares ON

Claro, mas ou anda tudo mal informado parece que continua na mesma.

Concordo contigo ....

Liguei para duas empresas que tratam da papelada da legalização automovel e o preço foi sempre o mesmo cerca de 1500€.

Liguei para a Alfandega e com os dados que dei, pois não tenho a certeza do co2 = dei 124 gr - atribuiram-me um valor de 690€....

Ja agora algume sabe co2 correcto de uma Ibiza 1.4 Tdi de 80 cv 10/2007 ? Obrigada ....
 
Alguém já sabe novidades sobre isto? É mesmo verdade k a lei mudou de novo? Os valores k se falam aí são mesmo reais?


Cumps
 
Exmo. Senhor,

Conforme solicitado e em aditamento aos nossos e-mails de 10/01/2011, informa-se V. Exa.:

· Considerando a cilindrada 1422cm3 e as emissões de CO2 de 120 gr/km, o veículo de matricula xx-AF-xx ficará sujeito a 370,39 euros (ISV=301,13 euros e IVA = 69,26 euros).

· Para proceder à regularização da transformação deverá apresentar processo de regularização fiscal na Alfândega, para pagamento das imposições devidas, instruído com os seguintes documentos:

o DAV - Modelo 22.1101 - (a comprar na Alfândega)+ 2 cópias após preenchimento
o DCV - Modelo 22.1102* - (a comprar na Alfândega)+ 1 cópia após preenchimento
o I3 -Modelo 211.063 - (a comprar na Alfândega)
o Recibo de entrega (documento fornecido pela Alfândega)

o BI e Contribuinte (Fotocópias)
(Caso se trata de pessoa colectiva deve apresentar Contribuinte e Pacto Social).
(Se declarante diferente do proprietário, deve ainda apresentar Procuração acompanhada de fotocópia do BI e NIF do declarante).

o Livrete e Titulo Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula (originais + cópias)

o Certificado de Conformidade – documento obrigatório nas transformações de veículos que originalmente foram fabricados como ligeiros de passageiros, em data posterior a Maio de 2000. O certificado deve ser pedido junto da marca.
Se a marca alegar que não existe certificado, deve emitir declaração onde conste tal informação.

o Na falta do certificado de conformidade, por inexistência, além da declaração da marca onde conste tal informação, deve ainda ser apresentado documento comprovativo da transformação ou documento a atestar que a transformação é possível (ex. Declaração da Marca ou Factura da Transformação ou Plano transformação.).

o Ficha Inspecção com CO2 averbado (documento apenas necessário se as emissões de CO2 não constarem dos documentos apresentados)

· Acresce informar que deverá igualmente dirigir-se aos serviços do IMTT.
 
Além disso quanto custa o certificado na Seat e depois no IMTT? Era bom para termos uma ideia de quanto vamos gastar ao todo.

Abraço
 
Exmo. Senhor,

Conforme solicitado e em aditamento aos noss.......



Boas,

Para k alfandega mandast o mail? A diferença de 5g deu logo mais 100€?? :shock:

K informações mandast para eles?


Abraço e boa sorte com isso.. Vai dando novidades da transformação..
 
Penso que se deve continuar a ter que ir a IPO B medir CO2...não?
Ou guiam-se simplesmente pelos valores da marca?
 
Mandei email para alfandega do porto " Freixeiro ".

Mandei

Celindrada
Anos e mes carro
matricula
Emissao CO2

E vais fazer mesmo a transformação? Sabes o k tens a pagar a mais desses 370€?

Por acaso não sabes a emissão de CO2 de um ibiza FR de 2005?

Abraço

Penso que se deve continuar a ter que ir a IPO B medir CO2...não?
Ou guiam-se simplesmente pelos valores da marca?

Também gostava de saber..
 
E vais fazer mesmo a transformação? Sabes o k tens a pagar a mais desses 370€?

Por acaso não sabes a emissão de CO2 de um ibiza FR de 2005?

Abraço

Segundo uns dados que a Seat Portugal me indicou, e segundo percebi, são os valores que estão nas tabelas do IMTT / Alfândega , visto eles me terem fornecido a tabela de CO2 de alguns carros, não sei se tem as marcas todas , porque só me interessou a Seat :D

Vou postar esta informação com alguns modelos de 6L que pode ser util a muita gente

SEAT IBIZA 6L 1.9 SDI 64cv Reference ‐ 127 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 80CV Business ‐ 124 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI DPF 80cv Sport ‐ 118 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI DPF 80cv ECOMOTIVE - 99co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 80cv Fresc - 119 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 75cv Business ‐ 122 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 70cv Business - 125 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 100cv Stylance - 132 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 130cv Sport - 143 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 130cv FR - 140Co2

"" No entanto alertamos que os valores apresentados, serão estimados, caso pretenda uma medição exacta a viatura terá que ser sujeita a uma inspecção do tipo B. ""

Espero que esclareça algumas duvidas :D

Antes que me perguntem, os 6K e os 6k2 não costam na lista :confused:

Cumprimentos
 
Last edited:
Segundo uns dados que a Seat Portugal me indicou, e segundo percebi, são os valores que estão nas tabelas do IMTT / Alfândega , visto eles me terem fornecido a tabeça de CO2 de alguns carros, não sei se tem as marcas todas , porque só me interessou a Seat :D

Vou postar esta informação com alguns modelos de 6L que pode ser util a muita gente

SEAT IBIZA 6L 1.9 SDI 64cv Reference ‐ 127 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 80CV Business ‐ 124 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI DPF 80cv Sport ‐ 118 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI DPF 80cv ECOMOTIVE - 99co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 80cv Fresc - 119 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 75cv Business ‐ 122 co2
SEAT IBIZA 6L 1.4 TDI 70cv Business - 125 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 100cv Stylance - 132 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 130cv Sport - 143 co2
SEAT IBIZA 6L - 1.9 TDi 130cv FR - 140Co2

"" No entanto alertamos que os valores apresentados, serão estimados, caso pretenda uma medição exacta a viatura terá que ser sujeita a uma inspecção do tipo B. ""

Espero que esclareça algumas duvidas :D

Antes que me perguntem, os 6K e os 6k2 não costam na lista :confused:

Cumprimentos

Assim sendo, ainda melhor que não se tem de fazer inspecção B:D
 
Back
Top