comercial OFF; 5 lugares ON

Isso já não sei dizer ao certo amigo, mas que existe as tabelas , existe :D

Ora bem, acabei de fazer o calculo agorinha mesmo e os valores que me deu foi 1.489€ (com iva) se quiser fazer agora (em 2010 fiz o mesmo cálculo e deu-me 3.116€ (com iva)), se esperar que o carro faça 5anos (próximo mês de Dezembro) deu-me os seguintes valores 718€ (com iva) (em 2010 era o mesmo cáculo de valor 2.463€ (com iva)...

Resumindo e concluindo o preço realmente baixou bastante e vale apena bem esperar que o carro faça 5anos (tenho é de esperar 11meses :S) pois o valor desce logo para metade :-o...

cumps...
 
Boas Pessoal,
É verdade a lei alterou mesmo!!!!!!!
O unico problema e que todos se estão a esquecer é que quando fizerem esta alteração que agora é mais barata vamos levar com a actualização do selo!!
No meu caso Ibiza 6L Sport de 2002 fico a pagar 217€ de Selo!!!!!!!!! enquanto agora pago 30 e poucos euros
Abraço,
 
Viva,

Boas Pessoal,
É verdade a lei alterou mesmo!!!!!!!
O unico problema e que todos se estão a esquecer é que quando fizerem esta alteração que agora é mais barata vamos levar com a actualização do selo!!
No meu caso Ibiza 6L Sport de 2002 fico a pagar 217€ de Selo!!!!!!!!! enquanto agora pago 30 e poucos euros
Abraço,

Ora aí está aquilo que me anda a intrigar.
Se o valor do selo é calculado atendendo à matrícula do carro, o carro vai ser novamente matriculado?
Como acho que a matrícula se mantém, como é que depois calculam os novos valores baseados em carros matriculados após 1 de Julho de 2007?

Para que se saiba, a única alteração à lei de 2010 é o facto do desconto da idade também ter aplicado à componente ambientar, quando no passado apenas se aplicava à componente cilindrada.
Mas, dão com uma mão, para tirar com a outra! O imposto de emissão de particulas passou de 250€+IVA para 500€+IVA. E aqui, acho que carro nenhum a diesel sem FAP se livra destes 500€!!! É um aumento directo de 312,50€ relativamente ao que se pagava no ano passado!
Mas, mesmo assim, fica mais barato que no ano passado.

Inté
 
Last edited:
Boas.
Em relação ao valor do selo (IUC) ele fica com o valor do ano da matricula e não o actual.
Portanto, fiquem descansados!

Já agora, alguem sabe o valor da folha de homologação na Seat para 5 lugares? Na altura que legalizei um renault clio paguei 30€... espero que seja na mesma ordem de grandeza!

Cumps
 
Ora bem, acabei de fazer o calculo agorinha mesmo e os valores que me deu foi 1.489€ (com iva) se quiser fazer agora (em 2010 fiz o mesmo cálculo e deu-me 3.116€ (com iva)), se esperar que o carro faça 5anos (próximo mês de Dezembro) deu-me os seguintes valores 718€ (com iva) (em 2010 era o mesmo cáculo de valor 2.463€ (com iva)...

Resumindo e concluindo o preço realmente baixou bastante e vale apena bem esperar que o carro faça 5anos (tenho é de esperar 11meses :S) pois o valor desce logo para metade :-o...

cumps...

Boas,

Como fizest o calculo?

Abç

Boas Pessoal,
É verdade a lei alterou mesmo!!!!!!!
O unico problema e que todos se estão a esquecer é que quando fizerem esta alteração que agora é mais barata vamos levar com a actualização do selo!!
No meu caso Ibiza 6L Sport de 2002 fico a pagar 217€ de Selo!!!!!!!!! enquanto agora pago 30 e poucos euros
Abraço,

De onde tirast essa informação?

Abç

Boas.
Em relação ao valor do selo (IUC) ele fica com o valor do ano da matricula e não o actual.
Portanto, fiquem descansados!

Já agora, alguem sabe o valor da folha de homologação na Seat para 5 lugares? Na altura que legalizei um renault clio paguei 30€... espero que seja na mesma ordem de grandeza!

Cumps

Tens a certeza k se fica a pagar o mesmo?

Abrç
 
Segundo o site do IMTT os procedimentos a fazer para a transformação são estes:


1. Tendo por base um projecto de transformação aprovado, ou a conformidade do veículo após a transformação, com um modelo de veículo homologado, o interessado, após execução da transformação pretendida, deve regularizar a situação do veículo junto da Alfândega.

2. Na posse de todos os documentos necessários, os interessados devem apresentar os pedidos de regularização da transformação junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT.

3. Após verificação da conformidade de todos os elementos com a legislação em vigor, o IMTT procede à emissão de um novo Certificado de Matricula, que será remetido directamente para o proprietário do veículo.

4. Para efeitos de regularização prévia do imposto devido os interessados podem consultar a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos e Especiais sobre o Consumo (DGAIEC).



Ou seja não temos de ir a inspecção B certo? Alguém sabe o k temos a pagar a mais fora o ISV?

Segundo o IMTT o pedido de transformação deve ser acompanhado também de mais uns documentos, que podem ser:

Com Plano Geral de Transformação:
•Formulário Modelo 9 IMTT;•Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efectuou a transformação com base no plano geral);
•Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido;
•Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
•Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 50,00


Sem Plano Geral de Transformação:
•Formulário Modelo 9 IMTT;•Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
•Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
•Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
•Pedido de aprovação de plano individual de transformação;
•Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas);
•Memória descritiva sucinta;
•Termo de responsabilidade pela transformação.
Taxa: € 150,00


Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação:
•Formulário Modelo 9 IMTT;•Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
•Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
•Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação;
•Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165,00


Alguém sabe se a Seat nos "dá" o Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efectuou a transformação com base no plano geral)?????


Abç e desculpem ter passado isto tudo para aqui, mas é mais facil assim..
 
O email onde obtive a resposta acima mencionada foi.

Alfândega Freixieiro [afreixieiro@dgaiec.min-financas.pt]

;-)
 
Acabei agora de saber os valores para o meu Gt Tdi do final de 97 depois de contactar alfandega e o despachante oficial Seat (Garrido).
Deu um valor de 2400 eur + 23% iva.

Infelizmente contava com outros valores e até já tinha uns bancos quase comprados...
 
Last edited:
Acabei agora de saber os valores para o meu Gt Tdi do final de 97 depois de contactar alfandega e o despachante oficial Seat (Garrido).
Deu um valor de 2400 eur + 23% iva.

Infelizmente contava com outros valores e até já tinha uns bancos quase comprados...

Fica mais barato mas mesmo assim em valores proibitivos! :evil:
 
boas pessoal aqui esta a minha resposta da alfandega..
Exmo. Sr,

Conforme solicitado e em resposta ao e-mail de V. Exa. informa-se:


  • A transformação de um veículo que implique a sua reclassificação fiscal numa categoria a que corresponda uma taxa de imposto mais elevada obriga ao pagamento de imposto que resulta da diferença entre o imposto incidente sobre o veículo após a transformação, atento o tempo de uso entretanto decorrido, e o imposto originalmente pago, mais IVA.


  • Para o veículo de matrícula -NX, e considerando a cilindrada1896 cm3, e as emissões de Co2 de 135 gr/km, a transformação será sujeito ao pagamento de 2672,51euros (ISV = 2172,77 euros e IVA= 499,74 euros).


  • Acresce informar que não foi considerado as emissões de CO2 indicadas por V. Exa., um veículo com as características do declarado apresenta emissões de CO2 mais altas, facto pelo qual foi considerado as emissões de 135 gr/km.

Com os melhores cumprimentos,
Pelo Director
Gabriela Azevedo
NFA – Alfândega do Freixieiro

Ãfinal isso da lie n e bem assim.. realmente baixou mas n foi assim que dê para o pessoal investir...
 
Last edited:
Back
Top