Colocar um Motor da gttdi no lugar do motor 1.9d

Vender um D!!!! eu quero um e para fazer um projecto!!! é pá o meu ibiza a gasolina 6k2 1.400 100CV de 2000, quero e comprar um D e alterar e dificil entender! tipo compro e altero e o meu 1.400 não é para vender...
 
eu ja tive uma skoda 1.9D 64cv e digo-vos aquilo para fazer km era bom, tive ideias para turbinar.
e eu pensei só a carga de trabalhos que tinha, fiz-me a vida e comprei a ibiza que é tdi e para mim chega muito bem :D
é um conselho que estou a dar de amigo :)
 
e preços alguem sabe ?? tipo se for aplicar um turbo na D? para que preço vai e em termos de CV quais são os ganhos??

Das duas uma, se queres 100 ou mais cavalos, ou metes turbo e derretes dinheiro e vais buscar 100 a 130 cavalos com o setup que falaram em cima ou entao vais a Espanha e compras um motor do gttdi pelo preço que ias estar a gastar em bombas, turbo, etc.. e não tens de andar com invenções. Se mesmo assim nao queres nenhum destes dois, troca o D por TDI..
 
Last edited:
Das duas uma, se queres 100 ou mais cavalos, ou metes turbo e derretes dinheiro e vais buscar 100 a 130 cavalos com o setup que falaram em cima ou entao vais a Espanha e compras um motor do gttdi pelo preço que ias estar a gastar em bombas, turbo, etc.. e não tens de andar com invenções. Se mesmo assim nao queres nenhum destes dois, troca o D por TDI..

Onde e que tu por 500€ compras um 110cv em Espanha? e depois quanto mais para a aplicacao?
 
Ppl o que esta aki em questão é se o bloco aguenta as pressoes eu axo que deve aguentar ate pk na estou a ver a seat gantar dinheiro para fabricar 2 blocos diferentes, ao fabricar fabrica-se tudo na mesma maquina a diferença e que um motor e sobrealimentado e o outro não! encontrei estes dados tecnicos: dos 2 motores...
 
Penso que o que está aqui em causa não é o bloco mas sim os seus internos e a injecção.

PS: A minha opinião também vai que para se alterar motor e pagar horas a fio de mão de obra ou se mete um PD ou então é um bocado desperdiçar dinheiro.
 
Penso que o que está aqui em causa não é o bloco mas sim os seus internos e a injecção.

PS: A minha opinião também vai que para se alterar motor e pagar horas a fio de mão de obra ou se mete um PD ou então é um bocado desperdiçar dinheiro.


Não pk sou que vou fazer o trabalho, assim da-me gosto fazer o trabalho mas como eu estou desatualizado a nivel de turbos e ic etc... Tenho o curso de mecanica-auto mas não estou a exercer, estou numa area parecida (Hidráulica e mais maquinas industriais) mas não tem nada haver com carros.
Ate se alguem tiver turiais de montagem de ic, turbos bomba injectoras etc... que me faculte sf.
 
Como s epode ver aqui o amigo gomez esta decidido a comprar um D e turbinalo, na minha opiniao acho que e a melhor coisa a fazer nao se gasta tanto dinheiro como a por um PD, sim era um grande motor mas e custos? so para comprar o material todo necessario para um PD ja e um tombo bem grande, e depois por tudo no sitio? horas e horas de mao de obra? depois complicaçoe que pode vir a ter na montagem etc...

O pessoal fala que os D nao aguentam com turbo, claro que aguenta.
Olha o overloade tem um D so com turbo mais nada, ate a bomba injectora e da D e tudo da D, e anda ai a mais de 1 ano,
Eu que tenho um com um 17 e puxar bem, e anda ai.
E preciso ter cabeca, nao e ir para a AE e fazer 100km a fundo porque 100km a fundo um PD alterado vai ao ar.

Amigo se tiveres mesmo para turbinar eu levo a minha ibiza para tu veres como e as coisas
 
Ppl o que esta aki em questão é se o bloco aguenta as pressoes eu axo que deve aguentar ate pk na estou a ver a seat gantar dinheiro para fabricar 2 blocos diferentes, ao fabricar fabrica-se tudo na mesma maquina a diferença e que um motor e sobrealimentado e o outro não! encontrei estes dados tecnicos: dos 2 motores...


de onde sacaste esses dados ?

tao muito bem achados , se forem de fonte segura , mata muitas duvidas k por aki havia , a mais conhecida era a taxa de compressao k muita gente me disse k eram diferentes ..
se esse esquema tiver certo sao iguais as taxas de compressao.
 
Last edited:
de onde sacaste esses dados ?

tao muito bem achados , se forem de fonte segura , mata muitas duvidas k por aki havia , a mais conhecida era a taxa de compressão k muita gente me disse k eram diferentes ..
se esse esquema tiver certo sao iguais as taxas de compressao.


Do manual de reparação/ manutenção do Ibiza que tenho mas, no auto data tb está la assim... tal e qual o que penso e que axo que tem mais lógica é: a seat não ia gastar dinheiro na fabricação de 2 blocos !!! eles pegarão e fizeram 2 motores u Disel e outro igual mas já com turbo para mim tem lógica pk a mão de obra, ou melhor o custo da fabricação serial igual e não tinham mais custos!!
 
Last edited:
sim logica faz

mas em relacao ao bloco
em relacao aos internos nao sei...
pelo menos os pistons acho k tambem mudam..
 
Do manual de reparação/ manutenção do Ibiza que tenho mas, no auto data tb está la assim... tal e qual o que penso e que axo que tem mais lógica é: a seat não ia gastar dinheiro na fabricação de 2 blocos !!! eles pegarão e fizeram 2 motores u Disel e outro igual mas já com turbo para mim tem lógica pk a mão de obra, ou melhor o custo da fabricação serial igual e não tinham mais custos!!

A Seat não gasta dinheiro em enginheiros pos motores pa lol
Por mto identico que seja o bloco os componentes interiores são sempre diferentes.
 
mas o dark nao e 1 d
ou e ? ou foi ?

eheh

O dark tinha um D e trocou por um motor TD


Onde e que tu por 500€ compras um 110cv em Espanha? e depois quanto mais para a aplicacao?

Compro em Vigo numa das maiores sucatas da peninsula Ibérica.. Lá motores Seat é aos pontapés e bem baratuchos. Aqui á uns dois anos fui lá com o meu velhote buscar um 1.9 DTI e ficou por 400 e poucos euros com cablagens etc.. Aquilo é enorme!
Quanto á montagem, se á partida se quer trocar um motor já se sabe que há que abrir o bolso.. Mas lá está neste caso mais valia um PD.
 
Last edited:
O dark tinha um D e trocou por um motor TD




Compro em Vigo numa das maiores sucatas da peninsula Ibérica.. Lá motores Seat é aos pontapés e bem baratuchos. Aqui á uns dois anos fui lá com o meu velhote buscar um 1.9 DTI e ficou por 400 e poucos euros com cablagens etc.. Aquilo é enorme!
Quanto á montagem, se á partida se quer trocar um motor já se sabe que há que abrir o bolso.. Mas lá está neste caso mais valia um PD.


podes dizer onde isso fica ?

ja tinha ouvido falar nessa sucateira algures ..
 
Desculpem a minha ignorancia mas D/TD com a mesma taxa de compressao é eskiso:confused::confused:
Tb nao tou a "ver" qual o turbo que equipa o td de origem mas deve ser algo muito mas muito levezinho, agora fiquei mesmo baralhado pois pensei que as taxas de compressao fossem diferentes.
 
Back
Top