Colocar um Motor da gttdi no lugar do motor 1.9d

Boas ,
Não me querendo meter na conversa , mas mesmo assim cá vai ,
Posso dizer de fonte segura que o que o rferraz diz está certo , no entanto tambem não posso deixar de concordar com o que diz o staNIK ,
Podes colocar o turbo no teu D , mas deves considerar varios aspectos , principalmente no que diz o teu bloco por trás , na parte abaixo dos colectores vais encontrar escrito no bloco se: 1.9 D ou 1.9 D/TD de qualquer das formas é possivel e não muito caro de ser feito , mas tens de ter atenção ao tipo de bloco e as pressões que vais fazer com o turbo ...
Digo-te que no meu caso com muitos testes a mistura e o meu bloco é um d/td consegui deitar 3 motores e nunca alcancei valores (cv) muito elevados no meu antiguinho que é um golf2 estou neste momento com um KKK24 a fazer pouco mais que 0.6 de pico e estavel mal marca alguma coisa no manometro , esta engraçado fica muito diferente mas para não morrer acho mesmo que só assim , no caso do rferraz se faz 170cv só com turbo jasuz deve estar a fazer pressões doidas
Abraço
P.s alguma duvida apita no que puder ajudo
 
Boas ,
Não me querendo meter na conversa , mas mesmo assim cá vai ,
Posso dizer de fonte segura que o que o rferraz diz está certo , no entanto tambem não posso deixar de concordar com o que diz o staNIK ,
Podes colocar o turbo no teu D , mas deves considerar varios aspectos , principalmente no que diz o teu bloco por trás , na parte abaixo dos colectores vais encontrar escrito no bloco se: 1.9 D ou 1.9 D/TD de qualquer das formas é possivel e não muito caro de ser feito , mas tens de ter atenção ao tipo de bloco e as pressões que vais fazer com o turbo ...
Digo-te que no meu caso com muitos testes a mistura e o meu bloco é um d/td consegui deitar 3 motores e nunca alcancei valores (cv) muito elevados no meu antiguinho que é um golf2 estou neste momento com um KKK24 a fazer pouco mais que 0.6 de pico e estavel mal marca alguma coisa no manometro , esta engraçado fica muito diferente mas para não morrer acho mesmo que só assim , no caso do rferraz se faz 170cv só com turbo jasuz deve estar a fazer pressões doidas
Abraço
P.s alguma duvida apita no que puder ajudo

E ao aplicares o turbo não reforças-te nada?
 
So reforcei embraiagem e os apoios do motor , mas atenção eu não tenho nem de longe cento e muitos cavalos , no maximo 100 optei por fazer pressões muito baixas para não deitar mais um motor
nos outros estava muito engraçado a fazer 1.8 de pressão mas os motores não duraram muito
 
So reforcei embraiagem e os apoios do motor , mas atenção eu não tenho nem de longe cento e muitos cavalos , no maximo 100 optei por fazer pressões muito baixas para não deitar mais um motor
nos outros estava muito engraçado a fazer 1.8 de pressão mas os motores não duraram muito

Exacto, seria de esperar.
O mais indicado nesse caso é fazer como faz a malta dos Hondas e afins, reforçar o motor todo.
Não fica nada barato mas compensa.
 
A mudar o bloco do 1.9D é para meter logo um PD lá dentro!
Já que se vai ter o trabalho ou pagar por isso esqueçam os VP!
 
aplicar um turbo no diesel nao é bem assim com duas palavras. entao e bomba TD,colectores etc etc.:D
nao é só chegar e aplicar turbo, e o mais bruto dos TD's que conheço mede 150cv :ideia:
 
EU tennho turbo um gt 1749vc a fazer 1.5 de pico, radiador de oleo, ic, linha de escape e bomba trabalhada e embreagem reforcada mais nada, ate agora nenhum problema
 
Acho estranho como é que os injectores de origem dão para tanto!
Se o pessoal dos 110, se quiser mais que repro, já tem de trocar os bicos! E tu pelo que dizes não trocaste nada relacionado com o sistema de injecção!
 
Acho estranho como é que os injectores de origem dão para tanto!
Se o pessoal dos 110, se quiser mais que repro, já tem de trocar os bicos! E tu pelo que dizes não trocaste nada relacionado com o sistema de injecção!

se ele tiver bomba TD altera a LDA e em altas fica com mais gasoleo. :D eu tambem acho estranho tanta cavalagem num D.
é que eu ja tive um D e era para turbinar e deixei-me de ideias, e comprei um tdi. :)
 
Nunca medi a cavalagem e ja fiz varios comparaticos, ja fiz com o Dark que tem a volta de 130cv, ja fiz com uma ibiza gt tdi com 178cv medidos e todos eles ganhei,.

Tenho abomba trabalhada, os injectores sao de origem so aumentei a calibragem mais nada, futuramente vai levar os bicos do mb300td e cams trabalhadas ou a cabeca do 1.6gtd.

eu aponto perto de 170cv na minha ibiza.
 
Ppl calma eu so quero fazer um pequeno projecto, tipo pegar numa Ibiza D e por com 100cv mas segundo o rferrar nao fica caro!!! também não quero carro para andar nos picos, para mim se conseguir chegar ao 100 cv 110 cv numa D chega! claro que n quero andar ai a rasgar... ate pk ja me deixei de pikos!! Se o amigo rferraz diz que com uma bomba TD alterada + um turbo que vem na GT tdi (vnt15), colectores, Ic e radiador de oleo, fica entre 120 a 130cv ate já e mais que estava a idealizar.
 
Last edited:
isso de meter 1 motor com electronica num carro sem electronica deve ser obra .
ja para nao falar no material k seria preciso ...

a melhor solucao seria a k o morphus e o overload te disseram .

tambem foi 1 das ideias k tive para o meu d , mas depoid de ver a lista de material necessario assustei me....
tambem era capaz de fazer se .. se arranja se 1 salvado baratinho k desse para aproveitar tudo o k faz falta para fazer o swap
ja para por td e muito mais facil .. nao precisas da parte electronica.
 
Ppl calma eu so quero fazer um pequeno projecto, tipo pegar numa Ibiza D e por com 100cv mas segundo o rferrar nao fica caro!!! também não quero carro para andar nos picos, para mim se conseguir chegar ao 100 cv 110 cv numa D chega! claro que n quero andar ai a rasgar... ate pk ja me deixei de pikos!! Se o amigo rferraz diz que com uma bomba TD alterada + um turbo que vem na GT tdi (vnt15), colectores, Ic e radiador de oleo, fica entre 120 a 130cv ate já e mais que estava a idealizar.

Tão mas se não queres nada de picardia deixa-te como tás que tás mto bem.
Esse motor é uma enfardadeira de kms!
 
Boas ,

Se queres um TDI vende o teu D e com o dinheiro que ias gastar na modificação compras um gt tdi à maneira, mas pronto é so um conselho amigo... abraço
 
So reforcei embraiagem e os apoios do motor , mas atenção eu não tenho nem de longe cento e muitos cavalos , no maximo 100 optei por fazer pressões muito baixas para não deitar mais um motor
nos outros estava muito engraçado a fazer 1.8 de pressão mas os motores não duraram muito

Boas...amigo...
o teu tava muito fraco quando rebentaram os motores...;)
pois o do amigo rferraz ta do piorio e ñ rebenta...
lembrem-se....milagres so em fatima!
sem comparaçoes possiveis de andamento e fiabilidade!! queres andar pra fazer km e dentro do engraçado é uma coisa...agora ...
do q se ouve...puxa ai....e desculpa qq coisa...pois é sempre a mesma coisa...
abraço
 
pra responder ao topico...
amigo...melhor coisa se quiseres gastar o dinheiro...
vendes o teu e compras algo superior!! ou ficas com o teu...
e compras um motor PD...depois é outra cantiga...
pois pra chegares aos 100cv no teu, gastas e dura pouko...mas tenta...
tudo o q se diz e pura ILUSAO...pra pouco tempo
cump
 
Back
Top