Cantinho do Clube que tem mais titulos em Portugal

Para os que gostam de falar de arbitragens:

[video=youtube_share;n-hvj9srzvI]http://youtu.be/n-hvj9srzvI[/video]

PS: adoro ouvir o Rui Gosma da Silva a dizer "jogaram como nunca, perderam como sempre".. Lindo! :)
 
Eu avisei para o senhor "limpinho, limpinho" ter cuidado com as águas agitadas do rio Douro
barco-jesus-benfica_portugal-porreiro.jpg


lool
 
Perdemos os 90+2, mas perdemos GRANDES!!!

Onde voces estavam?? À frente duma televisao!

Só para ti

http://www.publico.pt/desporto/jorn...bol-europeu-desde-o-inicio-do-seculo-26563423

By Publico disse:
O 27.º campeonato foi também o 27.º troféu dos "dragões" desde 2001, um número que não encontra paralelo na Europa.

A vitória no campeonato confirmou a tendência de sucesso do FC Porto nas últimas décadas. Em Paços de Ferreira, o clube conquistou uma competição pela 27.ª vez desde 2001, um cenário que lhe acentua o estatuto de recordista de troféus do futebol europeu durante o século XXI.

Nos últimos 13 anos, os "dragões" acrescentaram ao currículo interno nove campeonatos, seis Taças de Portugal e oito Supertaças Cândido de Oliveira, mas também conseguiram êxitos internacionais, na Liga dos Campeões de 2003-04, na Taça Intercontinental de 2004, na Taça UEFA de 2002-03 e na Liga Europa de 2010-11.

No mesmo período, só mais duas equipas somaram pelo menos 20 troféus, o Dínamo Zagreb, que dividiu as suas 21 vitórias pelas três competições internas da Croácia, e o Barcelona, dominador em Espanha (13 títulos) e internacionalmente (sete conquistas, incluindo três Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes).

O Manchester United foi o clube mais triunfador neste século em Inglaterra, com 18 títulos, a mesma quantidade que o Olympiacos, da Grécia, e o Bayern, da Alemanha, conseguiram. A equipa de Munique, contudo, pode ainda festejar mais duas vezes antes de terminar a época, pois está na final da Liga dos Campeões e na da Taça do seu país. O Lyon perdeu força nos últimos anos, mas ganhou 17 provas desde 2001, em Itália destacam-se os 15 êxitos do Inter e na Ucrânia, o Shakhtar (19), novamente campeão, roubou o poder ao Dínamo Kiev. Na Holanda, continua o braço-de-ferro entre Ajax e PSV Eindhoven, com um empate a 13.

No continente americano, o clube de futebol mais forte neste arranque do século foi o Boca Juniors, da Argentina, vencedor de 15 competições, nove delas internacionais. O Internacional de Porto Alegre, do Brasil, teve o mesmo número de vitórias, mas nove foram no campeonato estadual.

Aparentemente, entre os clubes mais reconhecidos a nível mundial só o Al-Ahly reuniu mais troféus do que os portistas no mesmo período. O clube egípcio ganhou 28 provas, com um forte contributo do técnico português Manuel José.

No plano nacional, a diferença do FC Porto para os seus dois principais rivais, Benfica e Sporting, foi grande entre 2001 e 2013. As "águias" podem chegar ao nono troféu na final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães, enquanto os "leões", que também venceram oito competições desde 2001, já não podem melhorar esta temporada a sua lista de títulos.

Neste século, na principal prova do calendário nacional, só em quatro ocasiões os "azuis e brancos" não ocuparam o primeiro lugar no final da competição: o Boavista surpreendeu em 2001, o Sporting festejou no ano seguinte e o Benfica foi o mais forte em 2004-05 e 2009-10.

Com o triunfo no campeonato, Vítor Pereira juntou-se ao restrito lote de treinadores nascidos em Portugal que conquistaram a prova em temporadas consecutivas. Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Sporting, ganhou três vezes, igualmente ao serviço do FC Porto, entre 2006-07 e 2008-09. José Maria Pedroto (1977-78 e 1978-79), António Oliveira (1996-97 e 1997-98) e José Mourinho (2002-03 e 2003-04) também lideraram os "dragões" ao triunfo. Fora da Invicta, só Cândido de Oliveira, no Sporting, em 1947-48 e 1948-49, o conseguiu.
 
Um pequeno texto de quem vê as coisas de fora!

Opinião de um NÃO Benfiquista:

A pequenez de "Ser Porto"

"Ser Porto", engloba uma sensação contrastante do que parece. É uma revolta pessoal e colectiva derivada da pequenez, disfarçada com alguns títulos, que toda a gente sabe como são ganhos. Até os próprios.
"Ser Porto", é o máximo complexo de inferioridade. O Porto é um clube ganhador, pois desde logo começa a época a poder ganhar cerca de 8 títulos : os 4 que pode ganhar, e os 4 que o Benfica pode perder.
O adepto do Porto, é como um padeiro a quem sai o Euromilhões : aparece de Ferrari, mas ninguém lhe reconhece mérito. E é o que falta ao Porto: Reconhecimento. Nem pelo próprio presidente da Câmara!
As teorias são muitas, desde logo a das gerações mais novas: "Em 25 anos, vi o Porto ganhar 25 títulos". A esse argumento demente, a questão é : quando a vossa avó faz 80 anos, vocês festejam 25 anos também? É que desde que nasceram só viram 25 celebrações de aniversário!
Nestes 15 dias (pois eles andaram todos na toca durante a época toda), até penta-campeonatos (sem saberem que eram tetra) de hóquei se celebraram. Mais o título de andebol. A maioria dos adeptos não sabe UM jogador de cada modalidade, mas festejaram porque? Porque é contra a pedra no sapato da vida deles: o Benfica.
As virgens ofendidas que levaram uma prostituta a beijar a mão ao Papa, ofenderam-se com o pseudo-gesto-obsceno do Carlos Lisboa no ano passado, em basquetebol. Naquela semana, o basquetebol era o desporto da vida dos "somos porto". Passado 15 dias, a modalidade termina e a carneirice habitual instalou-se. Então não há meia dúzia de centenas de milhares de euros para preservar uma modalidade histórica que, pelos vistos, tinha muitos adeptos? É triste, mas é verdade. Caramba, só os carros da Fernandinha e da Carolina, dariam para pagar mais uma ou outra época à modalidade !
O portista é assim. Prefere uma derrota do Benfica a uma vitória do Porto.
O Benfica é um clube que não se sabe muito bem de onde é. Instala-se em Gaia, e parece que está em plena Avenida da Liberdade. Vai a Paris, e não se percebe se se está em Portugal ou França. É duma dimensão que o Porto JAMAIS chegará. E tudo porque, cá dentro como lá fora, se sabe como o Porto ganha! Mas isto não é um post sobre futebol, é sobre sociologia, e estamos a falar sobre o complexo de inferioridade do adepto do Porto.
Vejamos: se são melhores, se ganham mais, se vende mais, se vende por mais, se vão mais longe, se isto, se aquilo, porquê tanto ódio? Porquê?
É triste ver gente com poucos dentes e sem a 4ª classe a falar do tempo do Salazar. Gente que nem o nome do próprio clube sabe dizer (puarto), que vem justificar o facto do Porto ser clube grande, clube esse que não passa de novo riquismo do futebol (pois isto das vitórias é recente, já o Benfica era um colosso mundial, estatuto a que NUNCA irão chegar).
Mas sou obrigado a repetir a pergunta: PORQUÊ TANTO ÓDIO? Ok, eu ajudo-vos : complexo de INFERIORIDADE.
Será que falta um bola de ouro, como Benfica e Sporting já tiveram? Será que falta um jornalista espanhol que venha desmentir um dos melhores jornalistas espanhol e do mundo, que afirmou com todas as letras que o Porto é um clube corrupto?
Rivalidade entre clubes é normal, mas nunca vi um rival cantar numa final, o cântico contra o adversário nacional, como os portistas fizeram contra o Montepellier, na final da Champions. Ou o Lens, ou lá que equipa era.
Não prova uma coisa, prova duas: a pequenez portista, e a grandeza benfiquista da maior instituição em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. E isso custa ao portista. Dói.
Eles riem-se e celebram, provocam, cantam ... mas falta ali algo! Falta cultura, falta reconhecimento, falta muita coisa.
Já está enraizado que não faz mal que seja roubado dinheiro e feitas contratações de milhões e milhões por Valeris, Leandros, etc. O que importa, é combater internamente o Benfica. O maior título do Porto, é a derrota do Benfica.
Já o Benfica, vive para dentro do clube, e para fora do país. É um clube sustentável, que quando mudar o presidente, não ficará preso a máfias e dependentes de problemas dos pais dos árbitros para vencer.
Uma coisa é certa. Para o ano, o Benfica pode não ser campeão. Mas jamais festejará um "não-título" do Porto, pois isso é tipico dos pequenos.
 
Isso deve ser opinião de um não benfiquista mas também não deve ser de um portista.

A partir do momento que leio "Mas isto não é um post sobre futebol, é sobre sociologia" não vale a pena comentar mais.
A mim deu-me muito gozo ver o Marquês vestido de azul! :)
 
São tantos e mesmo assim não fazem nada, atendendo ao vosso orçamento para cada época. Deveriam fazer ganhar quase tudo e não é isso que se ve.
Os adeptos do Benfica assim que perderam o campeonato, deixaram de ligar a televisão. Mau perder. Porque tiveram tudo nas mãos mas com equipas mais fracas perderam pontos.
E o Porto aproveitou


Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
 
À dez anos foi assim! Uma explosão de alegria! Que final!!

Que equipa!!

E ao contrário do que diz o sr Jorge Jesus (pelo qual tenho mto respeito) grandes são aqueles que das vezes que vão às finais as ganham!

[video=youtube;cmvdEFpRxvA]http://www.youtube.com/watch?v=cmvdEFpRxvA[/video]
 
Para relembrar este espetacular campeonato.

[video=dailymotion;xzkke8]http://www.dailymotion.com/video/xzkke8_epoca-sujinha-a-verdade-inconveniente_sport[/video]
 
Para relembrar este espetacular campeonato.

[video=dailymotion;xzkke8]http://www.dailymotion.com/video/xzkke8_epoca-sujinha-a-verdade-inconveniente_sport[/video]

não chega de fazerem figuras? vocês já não fazem noção do ridiculo que estão a atingir...o FCP foi beneficiado umas vezes prejudicado outras, assim como vocês, (se queres "relembrar" vai mazé ver o jogo com o scp por exemplo). sempre foi assim e sempre será...as equipas grandes tendem a ser mais beneficiadas que as pequenas, no final de contas vai dar tudo ao mesmo, também não faltam aí videos desta época a mostrar lances que a tua equipa foi beneficiada. não deve ser fácil estar no vosso lugar acredito mas dasse que praga oubelá, nunca mais se cura esse melão...
 
à dez anos foi assim! Uma explosão de alegria! Que final!!

Que equipa!!

E ao contrário do que diz o sr jorge jesus (pelo qual tenho mto respeito) grandes são aqueles que das vezes que vão às finais as ganham!

[video=youtube;cmvdefprxva]http://www.youtube.com/watch?v=cmvdefprxva[/video]

mágico
 
Um pequeno texto de quem vê as coisas de fora!

Opinião de um NÃO Benfiquista:

A pequenez de "Ser Porto"

"Ser Porto", engloba uma sensação contrastante do que parece. É uma revolta pessoal e colectiva derivada da pequenez, disfarçada com alguns títulos, que toda a gente sabe como são ganhos. Até os próprios.
"Ser Porto", é o máximo complexo de inferioridade. O Porto é um clube ganhador, pois desde logo começa a época a poder ganhar cerca de 8 títulos : os 4 que pode ganhar, e os 4 que o Benfica pode perder.
O adepto do Porto, é como um padeiro a quem sai o Euromilhões : aparece de Ferrari, mas ninguém lhe reconhece mérito. E é o que falta ao Porto: Reconhecimento. Nem pelo próprio presidente da Câmara!
As teorias são muitas, desde logo a das gerações mais novas: "Em 25 anos, vi o Porto ganhar 25 títulos". A esse argumento demente, a questão é : quando a vossa avó faz 80 anos, vocês festejam 25 anos também? É que desde que nasceram só viram 25 celebrações de aniversário!
Nestes 15 dias (pois eles andaram todos na toca durante a época toda), até penta-campeonatos (sem saberem que eram tetra) de hóquei se celebraram. Mais o título de andebol. A maioria dos adeptos não sabe UM jogador de cada modalidade, mas festejaram porque? Porque é contra a pedra no sapato da vida deles: o Benfica.
As virgens ofendidas que levaram uma prostituta a beijar a mão ao Papa, ofenderam-se com o pseudo-gesto-obsceno do Carlos Lisboa no ano passado, em basquetebol. Naquela semana, o basquetebol era o desporto da vida dos "somos porto". Passado 15 dias, a modalidade termina e a carneirice habitual instalou-se. Então não há meia dúzia de centenas de milhares de euros para preservar uma modalidade histórica que, pelos vistos, tinha muitos adeptos? É triste, mas é verdade. Caramba, só os carros da Fernandinha e da Carolina, dariam para pagar mais uma ou outra época à modalidade !
O portista é assim. Prefere uma derrota do Benfica a uma vitória do Porto.
O Benfica é um clube que não se sabe muito bem de onde é. Instala-se em Gaia, e parece que está em plena Avenida da Liberdade. Vai a Paris, e não se percebe se se está em Portugal ou França. É duma dimensão que o Porto JAMAIS chegará. E tudo porque, cá dentro como lá fora, se sabe como o Porto ganha! Mas isto não é um post sobre futebol, é sobre sociologia, e estamos a falar sobre o complexo de inferioridade do adepto do Porto.
Vejamos: se são melhores, se ganham mais, se vende mais, se vende por mais, se vão mais longe, se isto, se aquilo, porquê tanto ódio? Porquê?
É triste ver gente com poucos dentes e sem a 4ª classe a falar do tempo do Salazar. Gente que nem o nome do próprio clube sabe dizer (puarto), que vem justificar o facto do Porto ser clube grande, clube esse que não passa de novo riquismo do futebol (pois isto das vitórias é recente, já o Benfica era um colosso mundial, estatuto a que NUNCA irão chegar).
Mas sou obrigado a repetir a pergunta: PORQUÊ TANTO ÓDIO? Ok, eu ajudo-vos : complexo de INFERIORIDADE.
Será que falta um bola de ouro, como Benfica e Sporting já tiveram? Será que falta um jornalista espanhol que venha desmentir um dos melhores jornalistas espanhol e do mundo, que afirmou com todas as letras que o Porto é um clube corrupto?
Rivalidade entre clubes é normal, mas nunca vi um rival cantar numa final, o cântico contra o adversário nacional, como os portistas fizeram contra o Montepellier, na final da Champions. Ou o Lens, ou lá que equipa era.
Não prova uma coisa, prova duas: a pequenez portista, e a grandeza benfiquista da maior instituição em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. E isso custa ao portista. Dói.
Eles riem-se e celebram, provocam, cantam ... mas falta ali algo! Falta cultura, falta reconhecimento, falta muita coisa.
Já está enraizado que não faz mal que seja roubado dinheiro e feitas contratações de milhões e milhões por Valeris, Leandros, etc. O que importa, é combater internamente o Benfica. O maior título do Porto, é a derrota do Benfica.
Já o Benfica, vive para dentro do clube, e para fora do país. É um clube sustentável, que quando mudar o presidente, não ficará preso a máfias e dependentes de problemas dos pais dos árbitros para vencer.
Uma coisa é certa. Para o ano, o Benfica pode não ser campeão. Mas jamais festejará um "não-título" do Porto, pois isso é tipico dos pequenos.


Dizes tu que não é benfiquista! Deve ser benfiquista e daqueles bem frustrados! Vir dizer que os portistas dizem poarto, enfim...Já agora gozava tambem com os Açoreanos e os Madeirenses! Ah e tal que o Benfica é um colosso mundial (porque dantes ganhava tudo, (mas agora não ganha nada)), já o Porto que dantes não ganhava nada, mas agora ganha tudo, somos apenas um clube de bairro!
Quanto a festejar as derrotas do rival, era exatamente igual se fosse ao contrário.
Epah o homem que ganhe juizo, e meta mais 2 Renies que deve passar
 
não chega de fazerem figuras? vocês já não fazem noção do ridiculo que estão a atingir...o FCP foi beneficiado umas vezes prejudicado outras, assim como vocês, (se queres "relembrar" vai mazé ver o jogo com o scp por exemplo). sempre foi assim e sempre será...as equipas grandes tendem a ser mais beneficiadas que as pequenas, no final de contas vai dar tudo ao mesmo, também não faltam aí videos desta época a mostrar lances que a tua equipa foi beneficiada. não deve ser fácil estar no vosso lugar acredito mas dasse que praga oubelá, nunca mais se cura esse melão...

Existe tambem um um video do genero com lances do Benfica, mas não tem apenas 3 ou 4 minutos :) Querem tapar o sol com uma peneira...
 
Back
Top