BT - Sta. Maria da Feira

Essa circular vi eu com o meus olhos em plena a1 no pc da bt de aveiro ou de s. joao da madeira quando me obrigaram a deixar o carro com eles tambem... chamou-me e mostrou-me o despacho do imtt no pc sobre a barra aa, em caso de duvidas, ipo b

Exacto.. o problema é a interpretação.. porque na circular não diz "se não souber, IPO B".. e, mesmo assim, não é justo..
 
E ressarcido sim senhor.. Em vez de pagamento da coima fazes deposito.. Esta contemplado.. Sabem muito e leem muito e não viram essa alternativa.. Mas claro como e muito raro aqui alguém ter o carro 100% original.. Por isso a revolta.. Sei bem que ha agentes que exageram.. Mas os condutores também
 
E ressarcido sim senhor.. Em vez de pagamento da coima fazes deposito.. Esta contemplado.. Sabem muito e leem muito e não viram essa alternativa.. Mas claro como e muito raro aqui alguém ter o carro 100% original.. Por isso a revolta.. Sei bem que ha agentes que exageram.. Mas os condutores também

Concordo com o que dizes dos condutores.. estou 100% de acordo!

Agora quanto ao ressarcido, estás completamente errado.. a única coisa que te devolvem é a coima! Quem é que paga a insp B? quem é que passa declaração para justificação de falta no trabalho? Quem é que paga o dia perdido ou qualquer problema derivado ao ter ficado sem carro até à IPO B? Quem é que obriga a um patrão a continuar com o funcionário caso ele, por causa disso, não chegou a tempo para algo muito importante? (isto tudo, claro, numa situação de em IPO B estar tudo OK!)
 
Neste aspeto estou completamente de acordo com o Valter. A lei está mal formulada, possivelmente porque quem a fez não tem conhecimento da realidade. Mas não acontece só nesta situação, a maior parte das leis são publicadas em diário da república nem o mínimo conhecimento de causa ou da realidade que respeita.
 
Devolvem? Onde é que isso acontece, que eu gostava de ir buscar os € da inspeção! ;)

também eu gpstava de reaver o dinheiro e andei 1 mês a pé devido a ter apanhado inspecçao B por um ligeiro rebaixamento e quando viu a minha folha de inspecção riu se

portugal mais nada a acrescentar
 
Devolvem? Onde é que isso acontece, que eu gostava de ir buscar os € da inspeção! ;)


Pagaste a muita em que modalidade? Coima ou deposito? E que a única maneira de reaver o dinheiro gasto no processo e por deposito.. Se pagaste como coima bem podes reclamar que nao te vale de nada..
 
O problema é que a autoridade não sabe, nao quer saber e nem tem que saber (na minha opinião deviam saber minimamente os propósitos) a eles basta suspeitar que os engenheiros do IMTT é que comprovam. Claro que o agente pode suspeitar apenas do escape por ex, vais ha B e realmente tens o escape original mas eles vao encontrar outra coisa tipo uma barra que esta averbada e pumba...nao levas pela suspeita inicial, mas levas por outra alteração e la tens que pagar a b e a multa e mais nada. Mas quem vai a B tem sempre alguma coisa p comer, portanto vao reclamar de que?
 
O tenente que te mostrou o despacho que te explique o resto..

Mas então não sabes? mostra-me lá onde está isso na lei!

Ou se os agentes têm dúvidas nós é que temos de mostrar em IPO B que estamos legais, mas quando nós temos dúvidas os agentes mandam-nos perguntar aos superiores deles? Quando não sabem uma regra, que não são obrigados a saber tudo de cor, não vão ver ao código? Ou dizem "vou multar porque acho que parar alí é ilegal.." Então porque não perguntam a quem sabe e tem competências se uma barra é legal ou não? Quando o próprio IMTT diz "essa barra é legal, tem a declaração da seat a dizer que é homologada para esse chassi nº 11223344, não precisa de a colocar no livrete.. mas se não quer chatices com a polícia de o mandarem a IPO B perder tempo, então sugiro colocar no livrete..." Eu sei a lei e o código da estrada.. prova-me, mostra-me, diz-me qual é o decreto ou alínea onde diga claramente que o "prevaricador" têm direito a indemnização completa por todos os danos caso se prove que a IPO B está OK, e que não é só o dinheiro da coima em depósito que é ressarcida.. Falar é fácil..

E mais uma vez digo. É preciso senso comum e saber aplicar a lei. Senão, mais uma vez digo que, se a opinião de agentes é essa, então sou obrigado a concordar com os agentes que são condenados por teres disparado contra criminosos que fugiam ou colocavam outros em perigo, porque é o que está na lei.. (não concordo obviamente, mas é o mesmo principio..)

edit: eu estou a perguntar uma coisa muito simples.. concordo 100% com coisas que não são legais, concordo que multem a 121 km/h, concordo que tentem multar se o condutor se começar a armar aos pincaros.. agora não é justo alguém ser enviado para IPO B legal por causa de "dúvida" muito menos, uma vez provada inocência, não ser indemnizado por tudo.
 
Não estou numa de entrar em picardias nem estou a mandar com intuito agressivo.. é algo que me sinto frustado, mesmo que nunca tenha passado por essa situação, mas que conheço muitos que passaram e acho injusto.. se realmente for verdade, eu admito que estou errado e calo-me, pelo menos relativo à indemnização.. o resto continua a ser senso comum.. vai da cabeça de cada agente o saber interpretar a lei..
 
Se avançares com o caso para tribunal, é bem provável que recuperes o dinheiro da IPO-B.
Mas, tal como já disseram, quem vai para IPO-B não tem só a barra... tem coils, tem leds, tem isto e mais aquilo.
 
Se avançares com o caso para tribunal, é bem provável que recuperes o dinheiro da IPO-B.
Mas, tal como já disseram, quem vai para IPO-B não tem só a barra... tem coils, tem leds, tem isto e mais aquilo.

Isso é assumir o que pode não ser verdade, que ainda é pior.. Então é do género: "como não sei, vou mandar.. porque como tem barra deve ter outras coisas e lixo-o na mesma.."
:S

Tu podias perfeitamente ir comprar um 6l cupra e vir com a barra como extra e nunca alterares absolutamente nada no carro.. tal como em muuuuuitos carros a barra vem de origem e às vezes os donos nem sabes que o têm..

Isso é a mesma coisa que multar alguém por excesso de velocidade porque o carro consegue andar a mais que 120...
 
Sorry, mas mais uma vez, mesmo não sendo nenhuma lei e as "notícias" podem perfeitamente estar erradas, isso só fala do depósito.. Ainda não vi lei nenhuma..
 
Back
Top