Bora fazer uns picos de carting (agora zona norte)

Vamos lá aos votos então. Data mais pra frente

  • Baltar

    Votes: 7 14,6%
  • Matosinhos

    Votes: 23 47,9%
  • Braga

    Votes: 7 14,6%
  • Povoa

    Votes: 12 25,0%

  • Total voters
    48
define isto... que queres dizer com descolar?arranque?saida da curva?disparo? a sensaçao que tenho é que quanto mais peso (desde que bem distribuido obviamente) melhor curva .

e entao nao foi exactamente isso que eu disse? repara "para descolar é mais facil com MENOS peso.. quer dizer que MAIS peso curva melhor..

Agora quanto à situação da chuva, pelo menos num kart dos de aluger, numa pista outdoor, o que acontece é o segunte:

Curva X
Velocidade Y
)
Imagina que numa curva x a uma velocidade Y, em piso seco, a velocidade k um kart de aluguer atinge não é suficiente para o carro descolar (nessa curva especifica) (força centrifuga lateral para fora da curva), logo o mais leve vai faze-la um pouco mais rapido simplesmente pela questão do peso (mais vel de ponta e melhor saida de curva.. MAS à chuva, na msm curva, a tal força para o carro descolar é inferior, por menos atrito, como tal, com a velocidade de kart de aluguer, uma pessoa mais pesada vai demorar mais tempo a descolar.. pois o atrito ao chao é maior, vais patinar menos na saida da curva, basicamente podes, à mesma velocidade que um leve, fechar mais a curva (claro que diferença mt pequena)..
 
atençao isto é aquilo que eu acho tendo em conta determinadas lógicas, e daquilo que eu acho até á realidade vai muito..
 
atençao isto é aquilo que eu acho tendo em conta determinadas lógicas, e daquilo que eu acho até á realidade vai muito..

exacto, até porque os karts não são todos iguais..:cool:

já para não falar que mesmo condutores com o mesmo peso o mais importante é as chamadas "unhas"
 
por isso é k disse karts de aluguer.. nos 125 a historia é completamente diferente.. e claro, assumindo kits de unhas iguais...
 
exacto, até porque os karts não são todos iguais..:cool:

já para não falar que mesmo condutores com o mesmo peso o mais importante é as chamadas "unhas"

por acaso estavamos a falar de indoor a seco na povoa mas mesmo a piso molhado eu compreendo o teu ponto de vista e no molhado o levezinho vai ter sempre vantagem pois eu vou ter que travar mais a entrada da curva e fazer a curva mais lentamente para tentar uma saída de curva rapida enquanto que o levezinho se calhar nao trava tanto é capaz de ter uma entrada de curva mais rapida mas nao vai ter tanta estabilidade/aderencia durante e, á saida da curva ... so mesmo estando sentado num kart e ir experimentando ... matematica nao é comigo.
 
ó VALTER DEPOIS DE FALAR COM UMA PESSOA JA COM MUITA EXPERIENCIA NAO EM KARTS MAS EM CARROS A SERIO E ALGUMA EM KARTS A RESPOSTA FOÎ "o gajo levezinho tem sempre mais vantagem seja em que situaçao for..." TOU FDD TENHO MESMO DE EMAGRECER.
 
ja marquei a lipo.. lol

e nao, nao e verdade, claro k o + leve tem smp vantagem.. mas eu smp disse k a situacao do peso SO se aplica em curvas rapidas (largas), piso molhado, pneus slick, karts de aluguer fracos.. claro k nas retas o leve acaba por passar.. fisica pura e simples..
 
Last edited:
Back
Top