Bomba de agua estava Sem turbina

isoo aconteceu no meu afn e e colassa keimada tb me saia a agua pelo tampa da agua.abraco

mas tinhas oleo na agua ou algumas manchas ? ou a agua estava verde ?

o meu sai pela tampa mas é quando a abro o vaso tens uns respiros pelo lado mas acho que estao tapados e é um vaso novo
 
mas tinhas oleo na agua ou algumas manchas ? ou a agua estava verde ?

o meu sai pela tampa mas é quando a abro o vaso tens uns respiros pelo lado mas acho que estao tapados e é um vaso novo

Ve se o tubo fino que liga em cima no reservatorio, esta desentupido. Acho isso estranho. Tenta tambem ligar o carro, dar umas gazadas a fundo (sei que nao se deve fazer isso a frio, mas é so um teste), desliga o carro logo de seguida, e ve se ficou pressão nos tubos.
 
Ve se o tubo fino que liga em cima no reservatorio, esta desentupido. Acho isso estranho. Tenta tambem ligar o carro, dar umas gazadas a fundo (sei que nao se deve fazer isso a frio, mas é so um teste), desliga o carro logo de seguida, e ve se ficou pressão nos tubos.

eu faço uns 15 km (trabalho casa ) e passado 30/40 mins abro o vaso o tubo de cima grosso que sai um fino que liga oa vasso fica com muita pressão

depois ao abrir a tampa a agua sai por cima e nao pelos respiros pelo que andei a ver os respiros acho que só estao a fazer feitio no vaso
 
eu faço uns 15 km (trabalho casa ) e passado 30/40 mins abro o vaso o tubo de cima grosso que sai um fino que liga oa vasso fica com muita pressão

depois ao abrir a tampa a agua sai por cima e nao pelos respiros pelo que andei a ver os respiros acho que só estao a fazer feitio no vaso

Isso com 15km é normal ganhar pressao. É mais que suficiente para a agua aquecer e expandir. Faz isso de acelerar a frio a ver o que acontece.
 
Amigo verificar o termostato , pode estar preso e não abrir o suficiente para fazer passar o fluxo de agua necessário , por vezes acontece o contrário , fica aberto e nunca atinge a temperatura normal , a não ser nas filas de transito ou quando se circula devagar.Mas antes assim do que ficar fechado.
 
Amigo verificar o termostato , pode estar preso e não abrir o suficiente para fazer passar o fluxo de agua necessário , por vezes acontece o contrário , fica aberto e nunca atinge a temperatura normal , a não ser nas filas de transito ou quando se circula devagar.Mas antes assim do que ficar fechado.

Já não tem termostato, está directo pelo que percebi.
 
Tenho quase a certeza que é a bomba de água amigo.

A água não está a circular por isso é que te aquece. Também por isso as ventoinhas não disparam, pois a água que está no radiador continua fria e a do bloco está a ferver.

O Sensor que te dispara as ventoinhas está no radiador. Tem 3 fios. 1 traz a corrente que mediante o aquecimento do sensor sai para uma saída (velocidade baixa) e se aquecer ainda mais sai para o 2º fio (velocidade alta), mas isto não te interessa para nada nesta fase.

Com o carro quente põe a mão no radiador e seu tubos e vais confirmar que estão frios.
 
sim esta sem termostato

segunda ja dou noticias vou ver a bomba de agua

ja agora chante para as ventoinhas trabalharem sempre como se faz ?? preciso de fazer um para as ventoinhas trabalharem em quanto nao vejo a bomba
 
a minha esta verde mas passado uns dias fica ferrugenta

antes de meter o vaso e tirar o termostato estava ferrugenta foi tudo limpo mas passado uns dias começa a ficar igual mas ja ha muito que akilo fica assim

preciso é de fazer o xante na ventoinhas
 
o xante deve ser feito n sensor da temperatura ? akel que fica no radiador ? tiro a fixa e fasso ali o xante ou é noutro sitio ?
 
sim as ventoinhas funcionam
mas pelo preço de um colaça prefiro meter um motor novo

ja agora prewciso de fazer um chante para ter as ventoinhas ligadas

segunda ja vejo se é bomba de agua

por uma colaça nao precisas de meter motor novo... o meu afn-2 tem a colaça rectificada e ate agora nao tive problemas. e o carro tem carga. a mim tambem me aquecia e a agua desaparecia nao pelo respiro mas sim pelo tampao do deposito... rectifikei a colaçao e nunca mais tive problemas
 
amigo eu gastei 1200eur retefikei colaca trabalhei a cabeca valvulas novas kit completo d distribuicao volante de motor revisao complete por ai mas isso deve ser colaca mais vale por nova..
 
Back
Top