Bomba de agua estava Sem turbina

bem a bomba de agua nao tinha turbina e estava com ferrugem

dai a agua ficar com ferrugem

Não tinha turbina, como assim? Ela teve que ir parar a algum lado! Estava desvulcanizada? Conta lá melhor essa história, está tudo curioso :D

Ficou bom o carro?

Quando tiraste o termostato não viste que a bomba não estava boa? Conta lá isso direitinho amigo :)
 
a agua ficou muito ferrugenta ha uns 2 meses e começou a ganhar pressão a mais

foi lhe retirado o termostato e andou assim

mas começou a aquecer (passou dos 90 para cima) umas 4 vezes desde ai até agora

na semana passada foi para la e limpeza do circuito e radiador novo e mexeu-se na bomba e ela deitou agua pela tubo a partida estava OK pego no carro puxo pro ele voltou a subir dos 90º

ontem foi-se ver a bomba e estava toda ferrugenta sem a turbina, esta que deve ter entupido o radiador

desfez-se toda ficam aqui umas fotos até os parafusos estavam caucionados

Visto que esta com a distribuição desmontada vou meter nova pois ja vai com 183 mil e pelo que me disse o rapaz que me vendeu o carro (ha 2 anos) tinha sido mudada aos 90




Não estava previsto mas pronto levou uma revisão geram

Bomba nova, radiador, distribuição e válvula de temperatura mais sensível

e vai andar sem termostato Isto faz mal ?

isto ja devia ter sido mudado assim sabia o que tinha no carro
 
se andares sem termostato em tempo frio o carro mal aquece e não tens ar quente...

Já que estás a meter tudo, mete termostato novo!


Abraço
 
Eu ando sem termostato no meu. A temperatura anda sempre a 1/4 no manómetro. Os tubos de água nunca ganham tanta pressão nem temperatura. É possível que gaste um bocado mais de gasóleo e demore mais a aquecer pois a água está sempre a circular pelo radiador, mas não me faz diferença, a sofagem aquece rápido na mesma (as Gt's têm uma vela qlq para aquecer a água da sofagem).

Se puxar pelo carro a temperatura vai subindo para meio e aí já fico sempre de olho. A um colega nosso aqui do fórum rebentou um tubo de água e ele nem se apercebeu, o quadrante marcou sempre 90º e óleo já ia nos 180º...

Não sei se tens o carro mexido, mas se tiveres ainda é mais conveniente estar sem termóstato, o caudal sem termóstato é maior.

Mas acho que é mais uma questão de preferência que pura vantagem.

Em relação ao problema do teu carro ainda bem que era a bomba de água. :) AFN do aço :)
 
está stock

o meu andou sempre com termostato e nunca subiu de meio parava la e pronto num so dia de calor fiz 300km pelo geres e nada nem ventoinhas ligou

estes meses é que pronto a bomba foi a vida e dai ter passado de meio para cima

quando tirei o cat o carro demorava mais a aquecer
 
Eu ando sem termostato no meu. A temperatura anda sempre a 1/4 no manómetro. Os tubos de água nunca ganham tanta pressão nem temperatura. É possível que gaste um bocado mais de gasóleo e demore mais a aquecer pois a água está sempre a circular pelo radiador, mas não me faz diferença, a sofagem aquece rápido na mesma (as Gt's têm uma vela qlq para aquecer a água da sofagem).

Se puxar pelo carro a temperatura vai subindo para meio e aí já fico sempre de olho. A um colega nosso aqui do fórum rebentou um tubo de água e ele nem se apercebeu, o quadrante marcou sempre 90º e óleo já ia nos 180º...

Não sei se tens o carro mexido, mas se tiveres ainda é mais conveniente estar sem termóstato, o caudal sem termóstato é maior.

Mas acho que é mais uma questão de preferência que pura vantagem.

Em relação ao problema do teu carro ainda bem que era a bomba de água. :) AFN do aço :)

sabes ke motor TDI nao deve andar nunca sem termostato??? dito por mecanicos grupo VAG, é um motor ke necessita dessa pressao para ter o seu bom funcionamento..
 
pelo que ja reparei as bombas de origem vem com a turbina em plastico e da concorrencia vem em metal. as pressoes nao exageradas por ser um circuito fechado e todos os seus vedantes serem de alta pressao. por isso que o motor TDI é um TDI e é um bom motor. dai tentares por o carro a aquecer de manha e ele nao aquecer gande coisa e começas a andar e ele xega aos 90º mt rapido. é o proprio funcionamento deste motor, foi assim que ele foi concebido
 
pelo que ja reparei as bombas de origem vem com a turbina em plastico e da concorrencia vem em metal. as pressoes nao exageradas por ser um circuito fechado e todos os seus vedantes serem de alta pressao. por isso que o motor TDI é um TDI e é um bom motor. dai tentares por o carro a aquecer de manha e ele nao aquecer gande coisa e começas a andar e ele xega aos 90º mt rapido. é o proprio funcionamento deste motor, foi assim que ele foi concebido

não propriamente

O meu só começou a chegar rapido aos 90 desde que a bomba foi a vida

porque até aqui ainda demora

e no inverno chega mais rapido aos 90 parado do que andar
 
o teu é um TDI ou um D ou TD??? ha muita diferença =P

No aquecimento do motor é quase igual. O meu é um TD, e também so sobe a temperatura assim que o carro começa a andar.
Há ai umas teorias sobre andar sem termoestato, mas quanto a isso inda não quero dar a minha opinião.
 
Back
Top