Bomba de agua estava Sem turbina

bem o meu 6k anda sem o termo estato para ver de onde vinha o tal problema de deitar a agua fora

desde ai não deitou mais a agua fora

mas hoje de manha a temperatura passou dos 90º ia no ic 28 valocidade de 100km e aquilo começõu a subir um bocado

não é normal é a primeira vez que me sobe no ic ainda terça feira la passei com mais calor e nada

ao vir embora decidi puxar por ele virado acima e a temperatura quase vai ao vermelho

desliguei o carro pois as ventoinhas não ligam



alguem pode dar uma ajudinha ?

a ver se ama nha da para ir com ele a braga :confused:
 
Last edited:
bem o meu 6k anda sem o termo estato para ver de onde vinha o tal problema de deitar a agua fora

desde ai não deitou mais a agua fora

mas hoje de manha a temperatura passou dos 90º ia no ic 28 valocidade de 100km e aquilo começõu a subir um bocado

não é normal é a primeira vez que me sobe no ic ainda terça feira la passei com mais calor e nada

ao vir embora decidi puxar por ele virado acima e a temperatura quase vai ao vermelho

desliguei o carro pois as ventoinhas não ligam



alguem pode dar uma ajudinha ?

a ver se ama nha da para ir com ele a braga :confused:

Se nao tou em erro o termostato e k faz as ventoinhas comecarem a bulir.
 
ou seja poderá ser o sensor fdd

e ou bomba de agua a ira vida pois ontem quando abri o vaso não tinha pressão nenhuma na agua

e chegou quase ao red mas os tubos tavam com pouca pressão


e noto que sobe mais mais rapido a temperatura
 
1º Passo, fazer ligaçao directa do motor das ventoinhas e verificar se as mesmas funcionam.
2º passo, verificar fusiveis ( ver se chega corrente a ficha das ventoinhas etc..
3º passo, verificar sensor(es) valvula(s)
 
A válvula que faz ligar as ventoinhas pode ter avariado, ou pode ter algum "verdete" na ligação, podes tirá-la e voltar a metê-la para ver se resolve..
Pode parecer asneira o que estou a dizer, mas uma altura as minhas não abriam e depois disso começaram a dar..

Cumps..
 
pelos visto não liga porque o tubo onde faz ligar as ventoinhas e onde tem o sensor não aquece

ou seja tenho o tubo de cima que esta muito quente e o de baixo que não
 
vamos lá a ver se entendemos o que se paça... limiano resumindo toda a tua informação desde o 1ºpost:
- andas sem termostato;
- sobe temperatura da água acima dos 90ºC e rápido;
- tens a água no tubo de cima a escaldar e o debaixo ta frio;
- não liga a ventoinha de refrigeração acima dos 90ºC.
através destes tópicos muito possivelmente a água não circula e terás de trocar a bomba de água... ou até poderás ter uma obstrução no radiador...
 
Se está tudo bem é a valvula que está montada no radiador , e faz de interruptor ou seja liga e desliga o ventilador conforme a temperatura, que avariou , (ver fusivel) já agora . Pode fazer um teste ,desligar a ficha do ventilador , com um pouco de fio elétrico ou um clip , (chantar) e fica a trabalhar direta , dá para desenrascar numa aflição principalmente , numa fila de transito .
 
vamos lá a ver se entendemos o que se paça... limiano resumindo toda a tua informação desde o 1ºpost:
- andas sem termostato;
- sobe temperatura da água acima dos 90ºC e rápido;
- tens a água no tubo de cima a escaldar e o debaixo ta frio;
- não liga a ventoinha de refrigeração acima dos 90ºC.
através destes tópicos muito possivelmente a água não circula e terás de trocar a bomba de água... ou até poderás ter uma obstrução no radiador...

sim é isso mas só passa dos 90 se puxar por ele ou mesmo sem puxar passa mas não é sempre

sim pelos vistos poderá ser isso radiador ou bomba

vai ficar no mecanico para ele desmontar e ver isso

Obrigado a todos

quando tiver noticias eu ja meto aqui
 
Last edited:
ponto da situação

Radiador novo valvula das ventoinhas novas para ligar mais cedo

segundo testes do mecanico ligaram mas ontem comigo voltei a puxar a temperatura voltou a subir e ventoinhas nada de ligar

a bo,ba de agua pelos visto esta boa mas vai ser tirada para ver mesmo se está OK

Caso esteja Ok o problema é colaça certo?

se for
mais vale meter um AFN la dentro e fica resolvido
 
ponto da situação

Radiador novo valvula das ventoinhas novas para ligar mais cedo

segundo testes do mecanico ligaram mas ontem comigo voltei a puxar a temperatura voltou a subir e ventoinhas nada de ligar

a bo,ba de agua pelos visto esta boa mas vai ser tirada para ver mesmo se está OK

Caso esteja Ok o problema é colaça certo?

se for
mais vale meter um AFN la dentro e fica resolvido
radiador novo??? pelos vistos foi posto um novo sem testar o antigo:rir::rir:
amigo, pelo que descreves poderá ser mesmo da bomba de água, mas a mesma pode estar boa e isso ser uma obstrução num tubo (o teu mecânico deve saber isso melhor que eu)... para ser da junta da colaça queimada ou passaria compressão para a água ou passaria óleo para a água (mesmo assim com passagem de óleo para a água poderia ser permutador)... isso de por o afn, depende, nem sei qual o motor que lá tens...
 
motor que tenho é 1z 90 cv

levou radiador quando o carro ficou la e era para ver se a bomba estava boa

ele diz que nao lhe conesgui tocar mas mexe la nela e akilo deito agua

a agua nao tem oleo esta limpa

a noite abri o vaso e a agua estava com alguma perção e saiu pela tampa e nao pelo respiro do vaso e tambem subiu

quando ando com o carro o nivel dela é no meio do vazo quase no maximo mas quando abro o vaso ela passa do maximo para cima

faz mal andar com agua a mais ?


PS como faço um chante para ter as ventoinhas a trabalhar ?
 
Last edited:
a noite abri o vaso e a agua estava com alguma perção e saiu pela tampa e nao pelo respiro do vaso e tambem subiu

quando ando com o carro o nivel dela é no meio do vazo quase no maximo mas quando abro o vaso ela passa do maximo para cima

Ponto nº1? Já testaste com ligação directa se as ventoinhas funcionavam?

Depois acho que fizeste os procedimentos correctos, termostato, válvula de temperatura, relés (n sei se viste), radiador substituiste.... ok

Vê se não tens obstrução nos tubos, depois passas à bomba de água.

Se até aqui não resolver, penso que terás que partir para a parte mais dolorosa e meter junta nova, facear cabeça, etc etc.
 
Ponto nº1? Já testaste com ligação directa se as ventoinhas funcionavam?

Depois acho que fizeste os procedimentos correctos, termostato, válvula de temperatura, relés (n sei se viste), radiador substituiste.... ok

Vê se não tens obstrução nos tubos, depois passas à bomba de água.

Se até aqui não resolver, penso que terás que partir para a parte mais dolorosa e meter junta nova, facear cabeça, etc etc.

sim as ventoinhas funcionam
mas pelo preço de um colaça prefiro meter um motor novo

ja agora prewciso de fazer um chante para ter as ventoinhas ligadas

segunda ja vejo se é bomba de agua
 
Back
Top