Barulhos parasitas 6J

Os dois pinos de plástico onde leva a mola e posteriormente encaixa lá aquela peça branca, é que normalmente empenam e depois é difícil colocar aquilo tudo direito novamente...

Ferros que seguram o airbag? Estás a a falar de quê mesmo???

Os ferros que os prendem ao volante, os que se tem de empurrar para retirar, mas isso n há de ser nada.

Olha o barulho parou e o airbag não mexe, não percebo como desencaixar e encaixar o volante parou o barulho dado que nenhuma das molas estava fora do sitio e já tinha feito força para dentro para ver se algo encaixava antes de retirar o airbag e não tinha tido feito efeito nenhum.
Quase de certeza que o que quer que desncaixava mais tarde ou mais cedo vai desencaixar outra vez.
A única hipotese que eu vejo é mesmo o desgaste visivel acima, aquela mola desprender. Dá a impressão que a mola andou ali a dançar.

Cps
 
Last edited:
Os ferros que os prendem ao volante, os que se tem de empurrar para retirar, mas isso n há de ser nada.

Olha o barulho parou e o airbag não mexe, não percebo como desencaixar e encaixar o volante parou o barulho dado que nenhuma das molas estava fora do sitio e já tinha feito força para dentro para ver se algo encaixava antes de retirar o airbag e não tinha tido feito efeito nenhum.
Quase de certeza que o que quer que desncaixava mais tarde ou mais cedo vai desencaixar outra vez.
A única hipotese que eu vejo é mesmo o desgaste visivel acima, aquela mola desprender. Dá a impressão que a mola andou ali a dançar.

Cps

Esses ferros não tem problema, desde que não estejam com muito desgaste...

O mais certo é o airbag não estar bem encaixado, e ao o colocares novamente já o deves ter encaixado bem, agora tens de andar em cima disso para ver se não acontece de novo...

Cpts.
 
Finalmente resolvi o barulho que parecia que vinha da zona do volante, afinal vim a descobrir que era o porta fusíveis que estava solto sem um dos parafusos e o outro solto!
Coloquei um novo e apertei o outro. Desapareceu-me o barulho por completo!! QUE SOSSEGO!!! :D

Porta%20Fus%C3%ADveis.jpg
 
:D

Cá eu cada vez tenho mais barulhos... looooool

Ao tirar o airbag e por fica bom, mas basta um empurraozinho e volta ao mesmo.... E depois não encaixa, só retirando o airbag...

Sinceramente este 6J parece todo feito em cima do joelho e nada aperfeiçoado nestas pequenas coisas que ao fim podem valer muito...
 
Last edited:
Removi conforme preconizado pela marca, que encontrei noutro site.

Faz menos barulho mas acho que onde o airbag encaixa no voante está gasto e faz mover... Nada a fazer, só volante novo --'

IMG_20151125_205728.jpg



Adicionalmente faz outro barulho ao virar o volante que identifiquei que e disto que raspa ao virar:

[video=youtube;CxYzvy02MhM]https://www.youtube.com/watch?v=CxYzvy02MhM[/video]

Meu querido Ibiza só me dás cabo da cabeça! XD

Se empurrar o airbag para dento deixa de fazer durante um dia mas depois passado um dia volta a chocalheira... o que será?
 
quanto à achocalheira do airbag... será que ao trocar os suportes resolveria? part number alguém tem?

não queria ir à seat senão saio de lá com uma conta linda e com o problema por resolver.

Isto é mesmo irritante, fico passado... imaginem conduzir com isto

https://www.youtube.com/watch?v=yPqqf1-VZu0
 
Last edited:
O meu carro desenvolveu um barulho regemer, quando faço pressão no banco para a direita, ou seja estamos a curvar encosto-me a direita e aquilo faz um regemer, se estiver com o banco todo em baixo n faz.

Alguém já teve e sabe como resolver? Não consigo perceber donde vem o regemer........
 
O meu carro desenvolveu um barulho regemer, quando faço pressão no banco para a direita, ou seja estamos a curvar encosto-me a direita e aquilo faz um regemer, se estiver com o banco todo em baixo n faz.

Alguém já teve e sabe como resolver? Não consigo perceber donde vem o regemer........

Boas lubrifica a roda que faz levantar e baixar o mesmo, de lado tens um buraco onde te mostra uma roda dentada que e a que levanta e baixa a altura do banco....mete um pouco de massa nisso que deixa de fazer, no meu resultou
 
Boas lubrifica a roda que faz levantar e baixar o mesmo, de lado tens um buraco onde te mostra uma roda dentada que e a que levanta e baixa a altura do banco....mete um pouco de massa nisso que deixa de fazer, no meu resultou

obg massa consistente ou wd40? ou outra coisa?
 
Nunca gostei muito do 6j, sempre me pareceu um carro fragil.
É verdade que o 6l tb tem os sejs defeitos e apesar de com a idade ganhar barulhos, conseguesse com alguma paciencia rever tudo e eleminar grande parte destes barulhos.
Esse volante está mesmo do pior, esse ranger parece algo folgado. Talvez com uns bocados de camara de ar de bicicleta entalados nessas molas e nos buracos onde elas ancaixa, fique mais justo e resolva o problema.
 
qto ao volante qdo esta calor não faz barulho e não move, o que é estranho..., mas no verão de manhã e o inverno todo o dia é uma chocalheira a virar o volante, o pior é que me destrai a conduzir.
o barulho ocorre nas laterais a raspar... será que as molas perderam a força? não parece que venha daí.

ja pensei em colocar fita cola em toda a volta do airbag. na parte que fica dentro do volante para acabar com as folgas

quanto ao 6J quem comprar hoje penso que fica bem servido, mas a SEAT falhou ao lançar para o mercado um carro pouco testado e inacabado na minha opinião, nos anos seguintes melhoraram, o meu é das primeiras unidades.
simplesmente não comprem SEATs (ou outra marca qq) no primeiro e segundo ano após o carro sair para o mercado e devem-se safar destas chatisses :)

ja agora alguém tem noção de valores de um volante e/ou airbag na SEAT?
 
Last edited:
o pior é arranjar em segunda mao pois aquele volante e airbag apenas foi produzido em 2008, e o encaixee electrico do airbag sao diferentes dos que vieram depois


edit: aqui esta o banco:

[video=youtube;dE_QFZq_LB8]https://www.youtube.com/watch?v=dE_QFZq_LB8&feature=youtu.be[/video]
 
Last edited:
o pior é arranjar em segunda mao pois aquele volante e airbag apenas foi produzido em 2008, e o encaixee electrico do airbag sao diferentes dos que vieram depois


edit: aqui esta o banco:

[video=youtube;dE_QFZq_LB8]https://www.youtube.com/watch?v=dE_QFZq_LB8&feature=youtu.be[/video]

O teu volante é em pele dm222?
 
o ruido era parecido mas no meu caso era necessario a pessoa ser bem gordinha...hehe
mas lubrifiquei tudo o que era rodas e ja la vao 2anos e ate hoje nada...pelo menos ai, no tablier trago la um rato dentro de certeza...:rir:

no meu caso n era preciso mto peso. o problema é que andei mto tempo com ele em baixo de todo e agora subi.

o teu barulho é onde? parece por tras do volante?
 
Back
Top