Barulhos parasitas 6J

Eu também tenho um barulho que parece-me vir do quadrante, mas ainda não consegui perceber bem... parece-me ser algo solto!
Ainda ando a tentar perceber de onde vem...

Esse ranger no meu (6J SC) parecia vir de trás também! Mas quando fui à procura dele dei com a tal fechadura da porta que resolvi com óleo...
Experimenta ver se não será dai! Perdes 5min e descartas essa hipótese!
Como a porta é comprida no SC o fecho acaba por ficar na linha das nossas costas e parece ser um barulho vindo de trás!

hoje vou testar isso.. ate pode mesmo ser. é que estou a achar estranho um carro tao novo e com 110k km ja estar com problemas de suspenção
 
Tb tenho o barulho no quadrante, parece vir do plástico prateado.
O barulho de onde se aperta o sinto tenta levantar um bocadinho o banco, tb pensava q vinha daí mas levantei um bocadinho o banco e parou.
Suspensão tinha um barulho ao subir lombas levou dois simbólicos novos e ficou bom. Parecia q vinha de trás mas afinal eram os sinoblocos.
O meu carro tem 124000km
 
Tb tenho o barulho no quadrante, parece vir do plástico prateado.
O barulho de onde se aperta o sinto tenta levantar um bocadinho o banco, tb pensava q vinha daí mas levantei um bocadinho o banco e parou.
Suspensão tinha um barulho ao subir lombas levou dois simbólicos novos e ficou bom. Parecia q vinha de trás mas afinal eram os sinoblocos.
O meu carro tem 124000km

Já agora que falas em sinoblocos eu também os tenho os meus lixados além de a traseira dar pancadas secas em piso irregular, foi coisa para custar quanto?
 
Tb tenho o barulho no quadrante, parece vir do plástico prateado.
O barulho de onde se aperta o sinto tenta levantar um bocadinho o banco, tb pensava q vinha daí mas levantei um bocadinho o banco e parou.
Suspensão tinha um barulho ao subir lombas levou dois simbólicos novos e ficou bom. Parecia q vinha de trás mas afinal eram os sinoblocos.
O meu carro tem 124000km

Também me parece do plástico prateado mas tentei ver se abanava e nada.
Como disse a cima foi ver isso do "ranger" e tenho a certeza que não é da porta..
Enchi aquilo de wd40 e depois fui a entrar no carro para a parte de trás (como o meu é o SC tinha a porta aberta, lol) e só com o meu peso (68kg) aquilo queixo-se. pareceu-me mesmo vir da parte de cima da suspensão mas depois não fez mais com ele parado só quando fui testar.
 
Já agora que falas em sinoblocos eu também os tenho os meus lixados além de a traseira dar pancadas secas em piso irregular, foi coisa para custar quanto?

O meu dava essa pancada seca que parecia que vinha da traseira e o que é certo e que nunca mais aconteceu desde que troquei os sinoblocos, estranho mas é verdade. No meu caso era só qdo passava lombas ou subia passeios por exemplo, curioso é que o barulho acontecia quando passavam as rodas de trás apesar de os sinoblocos serem a frente.
Os sinoblocos foram 8€ + iva cada um (16 + iva no total) e levaram 3 horas de mão de obra mas incluiu mais coisas na mão de obra, deve ter sido +- 1,5h para isso.

Também me parece do plástico prateado mas tentei ver se abanava e nada.
Como disse a cima foi ver isso do "ranger" e tenho a certeza que não é da porta..
Enchi aquilo de wd40 e depois fui a entrar no carro para a parte de trás (como o meu é o SC tinha a porta aberta, lol) e só com o meu peso (68kg) aquilo queixo-se. pareceu-me mesmo vir da parte de cima da suspensão mas depois não fez mais com ele parado só quando fui testar.

Rangeu? estavas numa descida? O meu range mas é dos travões nas descidas e subidas, há primeira vista parece a suspensão mas acontece que é os travões.
Tenho quase a certeza que esse ranger é dos travões. E não vale a pena trocar pois é mesmo assim. É o sistema de apoio ao arranque em subidas a accionar os travões para não descair e tu a arrancar o carro com ele travado.
Se tiveres parado com o carro estacinado numa descida tb hás de ouvir.
 
Last edited:
Rangeu? estavas numa descida? O meu range mas é dos travões nas descidas e subidas, há primeira vista parece a suspensão mas acontece que é os travões.
Tenho quase a certeza que esse ranger é dos travões. E não vale a pena trocar pois é mesmo assim. É o sistema de apoio ao arranque em subidas a accionar os travões para não descair e tu a arrancar o carro com ele travado.
Se tiveres parado com o carro estacinado numa descida tb hás de ouvir.

Sim fez o barulho e estava e terreno plano e travado com o travão de mão.
E agora que falas nisso! A minha maria andou com o carro enquanto eu estive com canadianas e foi desde então que isso mais se nota.. pois ela ao principio ate deixava ir o carro a baixo por tentar arrancar logo com o carro travado no HILL HOLD.

Terá sido ela que sem querer fez alguma coisa naquilo?
 
Last edited:
Ontem tive a fazer a lavagem semanal ao carro e aproveitei para levantar um pouco os bancos como foi dito e meter óleo nas fechaduras e o ruido parasita que tinha do lado do passageiro que eu pensava que era dos plásticos do sinto do passageiro acabou por desaparecer :D
 
Sim fez o barulho e estava e terreno plano e travado com o travão de mão.
E agora que falas nisso! A minha maria andou com o carro enquanto eu estive com canadianas e foi desde então que isso mais se nota.. pois ela ao principio ate deixava ir o carro a baixo por tentar arrancar logo com o carro travado no HILL HOLD.

Terá sido ela que sem querer fez alguma coisa naquilo?

Nao foi ela q estragou nada pq é mesmo assim, não está nada estragado, tb n me dou com o hild hold. Nunca percebi como funciona.
 
Ontem tive a fazer a lavagem semanal ao carro e aproveitei para levantar um pouco os bancos como foi dito e meter óleo nas fechaduras e o ruido parasita que tinha do lado do passageiro que eu pensava que era dos plásticos do sinto do passageiro acabou por desaparecer :D

ainda bem que no teu caso ja esta resolvido..
no meu caso é esta peça preta/ laranja
OEM-VW-font-b-Jetta-b-font-Passat-Golf-6-the-font-b-seat-b-font.jpg
que esta folgada e abana pois quando começa a fazer barulho mexo na parte preta e ele para logo..

Daqui a pouco vou ver o que consigo fazer para deixar de fazer barulho.
 
ainda bem que no teu caso ja esta resolvido..
no meu caso é esta peça preta/ laranja
OEM-VW-font-b-Jetta-b-font-Passat-Golf-6-the-font-b-seat-b-font.jpg
que esta folgada e abana pois quando começa a fazer barulho mexo na parte preta e ele para logo..

Daqui a pouco vou ver o que consigo fazer para deixar de fazer barulho.

Tenta subir um bocadinho o banco.
 
Sobe o banco primeiro como diz aqui o DM222, experimenta andar com ele no paralelo e vais ver se volta a fazer barulho
podes pensar que é de uma coisa sem ser
 
Tenta subir um bocadinho o banco.

Realmente subindo o banco já não faz pois o banco fica a "roçar" na caixinha...

Sobe o banco primeiro como diz aqui o DM222, experimenta andar com ele no paralelo e vais ver se volta a fazer barulho
podes pensar que é de uma coisa sem ser

O barulho é mesmo daquela caixinha e como vocês dizem subindo o banco já não faz porque fica uma coisa a tocar na outra.
o meu problema e que depois não gosto de ver o banco subido naquela altura toda. :(

umas imagens e um pequeno video..
Banco Levantado
2dkygkk.jpg


Banco Todo em Baixo
2j0lhck.jpg


Video
[video=youtube;zTFriJm19iw]https://www.youtube.com/watch?v=zTFriJm19iw[/video]
 
Last edited:
Realmente subindo o banco já não faz pois o banco fica a "roçar" na caixinha...



O barulho é mesmo daquela caixinha e como vocês dizem subindo o banco já não faz porque fica uma coisa a tocar na outra.
o meu problema e que depois não gosto de ver o banco subido naquela altura toda. :(

O meu basta o banco não estar totalmente em baixo que já não faz. Se subires 1 ou 2mm não notas diferença e ja nao faz...
 
Vendo o video nao é a mesma coisa que o meu fazia, o teu parece partido.
O meu basta subir 1 mm ou 2 mm e ja nao faz, nao deve ser a mesma coisa.
Mesmo do direito para o esquerdo parece haver diferenças no teu.

Cps
 
Last edited:
Pois por isso eu dizer que era daquela caixinha..
No meu caso tenho de subir ate o banco bater por isso dizer que ficava muito alto..

Sim e verdade de um para o outro ha uma grande diferença.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Esse barulho onde pretende o cinto é igual ao que eu tinha, resolvi com um bocado de papel dobrado entalado na parte inferior que está virado para o banco...
 
Esse barulho onde pretende o cinto é igual ao que eu tinha, resolvi com um bocado de papel dobrado entalado na parte inferior que está virado para o banco...
Pensei nisso mas não tinha nada a mao para o fazer..
Mas mesmo assim ainda deve ser difícil de lá por o papel bem entalado..

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Pensei nisso mas não tinha nada a mao para o fazer..
Mas mesmo assim ainda deve ser difícil de lá por o papel bem entalado..

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Eu peguei num talão que tinha para lá no carro e entalei lá lol
Perdi cerca de 2 minutos e não foi necessário qualquer ferramenta...
 
Não deve ser a mesma coisa, o barulho dele é mesmo no local onde o cinto segura e não essa peça a bater no banco.
Ele deve estar a falar na mesma peça mas do lado de baixo. Aquilo tem tipo um buraco onde passa o fio e o ferro. W deve ser ai que ele pos o papel. Pelo menos vai ser onde vou tentar por..

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Back
Top