Barulhos parasitas 6J

Não deve ser a mesma coisa, o barulho dele é mesmo no local onde o cinto segura e não essa peça a bater no banco.
Eu acho que estamos a falar do mesmo problema, que é aquela peça preta tem folga... Eu coloquei o papel pela parte de baixo do lado da porta, tem lá uma pequena frincha e entalei lá o papel, problema resolvido! Pode também optar por colocar um pouco de esponja ou assim, mas o efeito será o mesmo :)
 
O meu dava essa pancada seca que parecia que vinha da traseira e o que é certo e que nunca mais aconteceu desde que troquei os sinoblocos, estranho mas é verdade. No meu caso era só qdo passava lombas ou subia passeios por exemplo, curioso é que o barulho acontecia quando passavam as rodas de trás apesar de os sinoblocos serem a frente.
Os sinoblocos foram 8€ + iva cada um (16 + iva no total) e levaram 3 horas de mão de obra mas incluiu mais coisas na mão de obra, deve ter sido +- 1,5h para isso.

E além de deixar de ter essa pancada seca também notaste diferença no conforto?
 
Não é isso! é mesmo um chocalhar vindo de dentro suporte de volante!

O teu é diferente, parece-me que está solto! isso devia estar mais apertado ou bem encaixado... Não sei como é o suporte disso? Aparafusado ou encaixado?

Não faço ideia, o teu não se move?
 
Não faço ideia, o teu não se move?

o meu nem um bocadinho.. so quando é para apitar..

eu desconfio que no meu seja ou os aros cinzas a frente do quadrante ou a capa preta por traz do volante ou então em ultimo caso também já desconfio da chave no canhão..
 
Já alguém removeu o airbag? É seguro/legal tirar e voltar a colocar?
Apenas quero ver o que se passa por baixo e voltar a colocar.
 
Removi conforme preconizado pela marca, que encontrei noutro site.

Faz menos barulho mas acho que onde o airbag encaixa no voante está gasto e faz mover... Nada a fazer, só volante novo --'

IMG_20151125_205728.jpg



Adicionalmente faz outro barulho ao virar o volante que identifiquei que e disto que raspa ao virar:

[video=youtube;CxYzvy02MhM]https://www.youtube.com/watch?v=CxYzvy02MhM[/video]

Meu querido Ibiza só me dás cabo da cabeça! XD
 
Removi conforme preconizado pela marca, que encontrei noutro site.

Faz menos barulho mas acho que onde o airbag encaixa no voante está gasto e faz mover... Nada a fazer, só volante novo --'

IMG_20151125_205728.jpg



Adicionalmente faz outro barulho ao virar o volante que identifiquei que e disto que raspa ao virar:

[video=youtube;CxYzvy02MhM]https://www.youtube.com/watch?v=CxYzvy02MhM[/video]

Meu querido Ibiza só me dás cabo da cabeça! XD

Tenho quase a certeza que esse desgaste no interior do volante não é motivo suficiente para teres barulhos parasitas... Vê no airbag se as peças brancas com as molas estão bem encaixadas (é onde encaixa no volante aquela parte que referiste estar gasta)...
 
Tenho quase a certeza que esse desgaste no interior do volante não é motivo suficiente para teres barulhos parasitas... Vê no airbag se as peças brancas com as molas estão bem encaixadas (é onde encaixa no volante aquela parte que referiste estar gasta)...

Foi a 1ª coisa que vi pq tb tinha suspeita disso, até as tirei e encaixei outra vez para ter a certeza que estavam OK.
O barulho tb não vem do modulo em si pq ao abaná-lo fora do voltante não fazia barulho nenhum.
 
Foi a 1ª coisa que vi pq tb tinha suspeita disso, até as tirei e encaixei outra vez para ter a certeza que estavam OK.
O barulho tb não vem do modulo em si pq ao abaná-lo fora do voltante não fazia barulho nenhum.

Cuidado com o tirares as molas muitas vezes que isso foi feito para sair somente uma vez, depois perdem a força... Então provavelmente o barulho vem de outro lado, falta saber é onde...
 
Cuidado com o tirares as molas muitas vezes que isso foi feito para sair somente uma vez, depois perdem a força... Então provavelmente o barulho vem de outro lado, falta saber é onde...

As molas perdem força ou o plástico perde força?
E tb os próprios ferros que seguram o airbag, ao tirar ficaram bastante riscados, e agora tou a ver que vão enferrujar.
 
As molas perdem força ou o plástico perde força?
E tb os próprios ferros que seguram o airbag, ao tirar ficaram bastante riscados, e agora tou a ver que vão enferrujar.

Os dois pinos de plástico onde leva a mola e posteriormente encaixa lá aquela peça branca, é que normalmente empenam e depois é difícil colocar aquilo tudo direito novamente...

Ferros que seguram o airbag? Estás a a falar de quê mesmo???
 
Back
Top