Barulhos parasitas 6J

Boas,

Tenho 4 barulhos parasitas:

- No volante ao virar parece que algo ta sorto, ou a capa do airbag rossa no volante ou qq coisa assim.
- Em curvas acentuadas quando o banco do condutor é forçado para a direita parece que algo bate.
- Os puxadores dos cintos da frente fazem barulho.
- Porta do condutor.

Alguém já teve algum destes problemas e como resolveu?

Obrigado!
 
Tive à pouco tempo um barulho nas portas, tanto do condutor como do passageiro. É um 6J SC.
Sempre que passava por cima de alguma lomba, buraco, desnível, etc.. fazia um ranger nas portas, quase que parecia que estavam soltas.
Em alturas que chovia ou lavava o carro, o barulho atenuava...
Vim a descobrir que o barulho vinha do fecho da porta que é de plástico neste carro!
Meti bastante óleo no fecho todo (ideal seria massa consistente, mas era o que havia) e o barulho desapareceu! Até hoje ainda não voltou.
 
Tive à pouco tempo um barulho nas portas, tanto do condutor como do passageiro. É um 6J SC.
Sempre que passava por cima de alguma lomba, buraco, desnível, etc.. fazia um ranger nas portas, quase que parecia que estavam soltas.
Em alturas que chovia ou lavava o carro, o barulho atenuava...
Vim a descobrir que o barulho vinha do fecho da porta que é de plástico neste carro!
Meti bastante óleo no fecho todo (ideal seria massa consistente, mas era o que havia) e o barulho desapareceu! Até hoje ainda não voltou.

Por vezes também oiço um ranger da fechadura do lado direito, penso eu, pelo menos é um barulho metálico. Meteste óleo onde mesmo?
 
Por vezes também oiço um ranger da fechadura do lado direito, penso eu, pelo menos é um barulho metálico. Meteste óleo onde mesmo?

Meti mesmo no fecho da porta, junto uma foto para exemplificar:

Porta%20Ibiza%206J.jpg


O fecho parece-me ser de plástico, meti o óleo por cima, por baixo, epah besuntei bem aquilo tudo!
A foto é de um 6J de 5 portas, o meu é de 3, não sei se será igual...

Espero que ajude.
 
Last edited:
Meti mesmo no fecho da porta, junto uma foto para exemplificar:

Porta%20Ibiza%206J.jpg


O fecho parece-me ser de plástico, meti o óleo por cima, por baixo, epah besuntei bem aquilo tudo!
A foto é de um 6J de 5 portas, o meu é de 3, não sei se será igual...

Espero que ajude.

Mal não deve fazer, nas manutenções da Seat metem lubrificante e como tenho uma massa consistente e resistente à água vou aplicar um dia destes, obrigado amigo.
 
Mal não deve fazer, nas manutenções da Seat metem lubrificante e como tenho uma massa consistente e resistente à água vou aplicar um dia destes, obrigado amigo.

De nada amigo. Essa massa é o ideal!

Agora já ouvi falar não sei onde, que estes fechos plastificados tinham tendência para estes barulhos e que a marca os trocou sem custos...
Alguém sabe de alguma coisa?
 
eu tenho um barulho na peça de prender o cinto.. Aquela que esta mesmo ao lado do banco...

Parece-me ser a cobertura preta que esta meia solta tenho de ver um dia como abrir aquilo e preencher com alguma coisa ou apertar melhor.

depois tenho outros como por exemplo no quadrante ou perto da chave de ignição, na porta principalmente com o vidro todo aberto e um dos que mais me assusta é um "ranger" que vem de traz não sei especificamente de onde mas parece vir das suspensões.
este normalmente vem quando estou a descer ou subir de lado ( uma roda de cada vez )

esqueci de dizer que é um 6j SC
 
eu tenho um barulho na peça de prender o cinto.. Aquela que esta mesmo ao lado do banco...

Parece-me ser a cobertura preta que esta meia solta tenho de ver um dia como abrir aquilo e preencher com alguma coisa ou apertar melhor.

depois tenho outros como por exemplo no quadrante ou perto da chave de ignição, na porta principalmente com o vidro todo aberto e um dos que mais me assusta é um "ranger" que vem de traz não sei especificamente de onde mas parece vir das suspensões.
este normalmente vem quando estou a descer ou subir de lado ( uma roda de cada vez )

esqueci de dizer que é um 6j SC

Eu também tenho um barulho que parece-me vir do quadrante, mas ainda não consegui perceber bem... parece-me ser algo solto!
Ainda ando a tentar perceber de onde vem...

Esse ranger no meu (6J SC) parecia vir de trás também! Mas quando fui à procura dele dei com a tal fechadura da porta que resolvi com óleo...
Experimenta ver se não será dai! Perdes 5min e descartas essa hipótese!
Como a porta é comprida no SC o fecho acaba por ficar na linha das nossas costas e parece ser um barulho vindo de trás!
 
Back
Top