Barra traseira superior no 6L!?

É isso mesmo a carrinha do Cesario ;)
Quanto a home made e medidas e tudo isso, mandas fazer como a dele, acho que tem afinação!!!

QUERO UMA! lololol se vender o turbo tenho de ver o que arranjo relativamente às barras que me faltam.. já tenho algumas coisas faladas com pessoal mas em relação a essa não..
 
Alguem ja exprimentou que possa deixar feedback?

estou muito tentanto a mandar vir para o meu, mas como os amortecedores do 6l não tem topos dentro do carro não sei até que ponto se nota alguma coisa com a barra.
 
As barras AA fazem a diferença no comportamento de um carro. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças
que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que esta se mova ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma
ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função destas é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o
chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva.
Só com barra AA à frente, a frente vai ficar mais rígida e vai-se poder curvar a mais velocidade.
Acrescentando uma barra AA atraz, resultado: mais segurança nas curvas (a trazeira não foje).

Eu conheço essa marca "FORGE", mas é bastante caro!
A minha é da "WIECHERS", e é muito mais barata. (http://www.wiechers-sport.de/)

Barra AA trazeira para 6L:

- em aço, pintada de vermelho EUR 36,00 sem portes
- em aluminio polido EUR 54,00 sem portes
 
A montagem desta barra é que é um pouco lixado.
A barra não é fixada no topo da suspensão como a da frente.
Eu deixo aqui uma foto, é mais fácil perceber:



Eu tive que fazer 2 furos para parafuso M8 (se não me engano), já vem junto com a barra.
Mas também há pessoal que a solda... eu prefiro aparafusar.
 
A montagem desta barra é que é um pouco lixado.
A barra não é fixada no topo da suspensão como a da frente.
Eu deixo aqui uma foto, é mais fácil perceber:



Eu tive que fazer 2 furos para parafuso M8 (se não me engano), já vem junto com a barra.
Mas também há pessoal que a solda... eu prefiro aparafusar.
Amigo,podes me mandar ou postar uma foto melhor de onde apertas-te a barra?É que tenho uma igual a tua,e ainda ando as voltas para acertar com o sitio certo para a apertar.
Abç
 
a que eu quero mandar vir tambem é da Wiechers e fica por esse valor sim, se pudesses tirar umas fotos melhores da montagem tambem agradecia.

então aprovas, a traseira fica certinha e perde a tendência a fugir?

(vi que tens a bateria na mala, podes tirar mais umas fotos das ligações lá a frente? que secção de cabo usaste? e onde fizeste a massa atrás)

Abraço
 
Esta foto não é do meu Ibiza.
É uma foto que encontrei na Net, usei-a para ver onde fixar a minha barra.
Tens que desforrar as partes laterais na malla até conseguires ver estes buracos.
É aqui que a tens de aparafusar. A barra da Wiechers já traz parafusos, anilhas e porcas.
são dois furos de cada lado, um já la está e tu tens de fazer mais um.



PS: depois para aparafusar aquilo é uma fo**! lol
é perciso segurar a porca (é porca de segurança) para apartar o parafuso.
Como podes ver na foto, o sitio é um pouco apartado, mas com calma e jeito vai la :)
 
Last edited:
Mais uma ajuda:

Se não me engano, o plástico do dois lados está fixado com três parafusos torx cada um. (em baixo).
Um deles está escondido por baixo da baira da malla, onde está a junta de borracha.

 
A minha ficou assim, esta é a foto do meu carro:



O mais lixado foi meter a barra por cima do pano...
Foi perciso ter muito paciencia.
Não sei de fui claro lol, desculpa, mas se tivers ainda duvidas pergunta.
 
A montagem desta barra é que é um pouco lixado.
A barra não é fixada no topo da suspensão como a da frente.
Eu deixo aqui uma foto, é mais fácil perceber:



Eu tive que fazer 2 furos para parafuso M8 (se não me engano), já vem junto com a barra.
Mas também há pessoal que a solda... eu prefiro aparafusar.

Interior do aço :)
 
Muito obrigado Sérgio! ajuda preciosa!

era isso que te ia perguntar, como consegues meter o pano por baixo da barra, se tens que segurar a porca para apertar os parafusos? lol

Abraço
 
Back
Top