Aqui está a crise xD

Estás a colocar palas de lado nos olhos e só vês em frente, se leres bem o que escrevi percebes que eu não quis excluir esse exemplo que acabaste de dar, e podes querer que já estive dos dois lados também, apesar de ainda ser muito novo, daí compreender-te quando uma empresa abre falência os empregados ficam agarrados e o patrão fica ainda com uns milhares. O que quis fazer-te perceber é que eu consigo pensar dos dois lados e não criar uma barreira de defesa contra tudo o que é patrão, porque tanto vez bons patrões como vez maus patrões, está mais do que visto que presenciaste algo como uma falência em que os funcionários ficaram sem aquilo a que têm direito.

Repara que eu peguei neste assunto de modo a que não deveríamos julgar as pessoas só porque têm um Aston Martin porque para ter aquele carro abusou dos pobres, pode ser verdade como pode ser falsa especulação.

Temos que ver os dois lados, já lidei com bons e maus patrões (que já foi exemplificado como qualquer um actua), tais como bons e maus empregados (estes ultimos que só sabem exigir e apelar aos seus direitos quando nem os deveres fazem bem...)

Tínhamos aqui conversa para muitas páginas, espero que não continues a pensar que todos são tapadinhos independentemente da idade porque se tu já estiveste de ambos os lados sabes exactamente do que estou a falar, seja negócio A ou negócio B, pessoa X ou pessoa Y, as realidades podem ser todas diferentes. Tenta não individualizar os patrões/negócios a que já tens experiência, porque nem tudo pertence ao mesmo saco.

E ainda bem que por enquanto ainda não vieram os post's logo com duas pedras na mão, seja da tua parte ou de outros. Assim tenho mais vontade de participar, cumps ;-)

Acima de tudo respeito... e eu respeito a tua opinião como tu estas a respeitar a minha, por isso não se trata de falta de educação ou respeito pelas outras opiniões.
Esta é a minha e não estou a meter tudo no mesmo saco, porque se assim fosse também era suspeito para estar a apontar dedos no geral.
Falei dessa forma porque se é coincidência ou não, a verdade é que quem desfila, quem tenta mostrar o que não tem (sim, porque roubar a uns para terem outros, não é merecido) é quem mais "rouba". No Mundo do negocio conheces um pouco de tudo e quem muito tem e pouco mostra é quem geralmente é o mais serio, o mais honesto... era baseando-me nisso que comentei e expressei a minha opinião, não tentando meter tudo no mesmo saco. Se á coisa que detesto é exibicionismo, então quando se trata de pessoas desse género, que se acham mais do que outros,etc... para mim perde logo o "poder", seja rico ou pobre, mas quando se trata do "rico" e quando se sabe de metade da missa, então não me controlo mesmo, porque para mim isso é gozar com quem nada tem e que luta todos os dias de uma forma seria e justa para ter ou manter o que tem e não tem. Era a esse tipo de pessoas que me referia, não no geral, porque como já disse geralmente quem tenta se exibir é quem menos justo/serio/honesto foi.

Cumps.
 
Acima de tudo respeito... e eu respeito a tua opinião como tu estas a respeitar a minha, por isso não se trata de falta de educação ou respeito pelas outras opiniões.
Esta é a minha e não estou a meter tudo no mesmo saco, porque se assim fosse também era suspeito para estar a apontar dedos no geral.
Falei dessa forma porque se é coincidência ou não, a verdade é que quem desfila, quem tenta mostrar o que não tem (sim, porque roubar a uns para terem outros, não é merecido) é quem mais "rouba". No Mundo do negocio conheces um pouco de tudo e quem muito tem e pouco mostra é quem geralmente é o mais serio, o mais honesto... era baseando-me nisso que comentei e expressei a minha opinião, não tentando meter tudo no mesmo saco. Se á coisa que detesto é exibicionismo, então quando se trata de pessoas desse género, que se acham mais do que outros,etc... para mim perde logo o "poder", seja rico ou pobre, mas quando se trata do "rico" e quando se sabe de metade da missa, então não me controlo mesmo, porque para mim isso é gozar com quem nada tem e que luta todos os dias de uma forma seria e justa para ter ou manter o que tem e não tem. Era a esse tipo de pessoas que me referia, não no geral, porque como já disse geralmente quem tenta se exibir é quem menos justo/serio/honesto foi.

Cumps.

Exactamente, era onde estava a querer chegar, estavas basicamente a mencionar pessoas que existem em demasia na nossa sociedade, vulgo exibicionistas que nada têm e os que têm a custo dos menos favorecidos, neste aspecto concordo totalmente contigo que são pessoas de mau carácter e honestamente também não merecem o meu respeito.
 
Eishh ao que isto chegou...

Existe aqui muita frustração de alguem que nao conseguiu triunfar na vida... Isto toca um bocado na vida pessoal mas posso dar o exemplo.

Aqui o Zukinha cagou-se na escola com 14 anos e foi trabalhar para uma fabrica 12horas (8+4extras) e de Verão 16horas 7 dias por semana 3/4meses. Enquanto os meus amigos andavam na piscina/praia a chular os pais eu andava no meio do nada a trabalhar arduamente e a ganhar uns trocos sem tempo para os gastar.

Resultado:
18anos deixo o trabalho e abro uma perfumaria MINHA (concelho dado pela mae que ficou empregada na mesma.)
Voltei a escola para terminar o 9ºano em curso de barman.

Terminei o curso fui para a segundaria onde começei a tirar ASC, mas nao o completei porque surgio-me emprego na area da informatica como ajudante.

Hoje sou programador e gestor de base de dados. NAO TENHO CURSO... Aprendi com o meu colega que me sempre me ajudou e eu exforçei-me para aprender... :)

Resultado: Tenho uma perfumaria e trabalho no noutra empresa. Ganho dois ordenados como é obvio, tenho 2 carros e posso dizer que vivo bem com 21anos que tenho...

As minhas origens... Nasci pobre antes de sair da escola (ate aos meus 14anos) so tinha um par de calças e duas blusas, tenis era ate fazer buraco na sola... Triunfei na vida e posso-me rir daqueles FDP que me gozaram/humilharam/discriminaram quando era puto.. :)

Tambem vou ser julgado??
 
Eishh ao que isto chegou...

Existe aqui muita frustração de alguem que nao conseguiu triunfar na vida...

Por essas tuas palavras devias te estar a dirigir a mim, mas como não foste capaz de ser directo e referir quem era esse alguém, deixo-te na ignorância pela forma que descreves-te o que aqui se estava a falar. Pois um pensamento desses é muito pobre, falta-lhe exploração e muita compreensão...

Triunfei na vida e posso-me rir daqueles FDP que me gozaram/humilharam/discriminaram quando era puto...

Para mim isto é que é frustração, não o que estávamos a debater.
 
Last edited:
Eu vi na semana passada um lamborgini galardo.cinzento.10 metros mais a frente tava um RS4.começo a subir a rua,vejo um cayenne limosine.xego a frente de um hotel,vejo um RS8.
ate me senti mal,de andar la de ford transit...é so pobrezinhos :p
 
Por essas tuas palavras devias te estar a dirigir a mim, mas como não foste capaz de ser directo e referir quem era esse alguém, deixo-te na ignorância pela forma que descreves-te o que aqui se estava a falar. Pois um pensamento desses é muito pobre, falta-lhe exploração e muita compreensão...



Para mim isto é que é frustração, não o que estávamos a debater.

Ora bem DIM, como o teu post eram muito grandes so os li po alto, e nao... a dica nao era para ti mas sim para a P*T@ da sociedade em geral em que acontece o seguinte cenário, chega um Ferrari a qualquer lado caiem 1000 pessoas em cima do carro a tirar fotos de e preferencia ate lembem as botas/tenis/sapatos ao proprietario para dar uma voltinha a pendura, ou so por dizer que falaram com o dono de um Ferrari. E depois nas costa tenha essa ***** de opiniao... :)

Passando a frente, visto que te ofendeste claramente com o que escrevi, imagina que se em vez da Fabrica falir, se te o BIG boss te chama-se ao escritorio te disse-se o seguinte:

Trabalhar "DIN" tens sido um funcionario exemplar de modo a que mereces ser recompensado, como estamos em Agosto e quero compensar o teu esforço por esta empresa tens aqui um vourcher para ires passar ferias a miami ou a LA e ainda um check de 500.000,00€ para o que quiseres, intrepeta isto como um insentivo ao trabalho e uma compensação.

Rejeitarias a viagem? Rejeitarias os 500.000,00€?? Nao me parece... O que farias com o dinheiro? Doavas ao estado para salvar o pais? ou entregavas na totalidade a uma instituição de caridade? Continua a nao me parecer.

Ou entao se fosses dono de uma empresa e tivesses 1.000.000,00€ no banco, nao terias um bom carro e uma boa casa?

Onde quero chegar é que cada um tem o que pode, uns melhor e outros pior... O pessoal tambem nao sabe se o dono do Aston está a pagar o carro em 20 anos... Mas isso é a vida de cada um. Se depois vem o banco e penhora tudo a culpa continua a ser das pessoas que quiseram viver a cima das suas possibilidades.


E volto a dizer os arrogantes nao sao os ricos, mas sim os que têm a mania que o sao...

Mas por outro lado concordo contigo, existem fabricas/empresas que nao valem um caraiii... Os donos pagam ordenado Minimo e eles andam com bruta carros etc... é revoltante. Os trabalhadores a esforçarem-se e eles nao agradecem. Ai sim é revoltante e sub-escrevo tudo o que o DIM escreveu. Mas cada caso é um caso...
 
Na minha humilde opinião esse Mercedes é feio que doi...São gostos...
Quanto aos ricos, cada vez tem mais, não é novo...
 
Na minha humilde opinião esse Mercedes é feio que doi...São gostos...
Quanto aos ricos, cada vez tem mais, não é novo...

x2

mas...

A dianteira exibe um visual bem diferente do SLR “convencional”. A grade dividida em duas seções foi abolida, conferindo um visual mais esportivo. Os vincos no capô foram realçados e adornam a estrela que simboliza a montadora de Stuttgart. Duas grandes entradas de ar situadas atrás da cabeça dos ocupantes também abrigam os santantônios.

Já a traseira guarda poucas semelhanças com as versões civis do modelo. As lanternas translúcidas continuam lá, mas a tampa traseira ganhou novos contornos. O mesmo aconteceu com o pára-choque, que agora abriga vistosos extratores de ar.

Internamente, o carro possui apenas os itens essenciais para a sua condução. O console central separa motorista e passageiro e o formato do painel das portas é envolvente, criando a sensação de estar dentro de um cockpit. No acabamento, nota-se o emprego de materiais nobres, como alumínio, fibra de carbono e couro.

Equipado com um possante motor 5.5 V8 de 650 cv, o SLR honra seus antepassados, apelidados de “flechas de prata”. O carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h, marca inédita em modelos sem capota produzidos em série.

A apresentação oficial do bólido está marcada para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro de 2009. Segundo a Mercedes-Benz, a produção em série do SLR será finalizada em maio de 2009, e os primeiros exemplares do SLR Stirling Moss começarão a ser fabricados a partir de junho de 2009. A derradeira série especial terá apenas 75 unidades, e cada uma delas será vendida por 750 mil euros*.


made in:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/mercedes-benz-slr-stirling-moss-410685.shtml

*O preço ca em portugal deve ser superior.
 
Eishh ao que isto chegou...

Existe aqui muita frustração de alguem que nao conseguiu triunfar na vida... Isto toca um bocado na vida pessoal mas posso dar o exemplo.

Aqui o Zukinha cagou-se na escola com 14 anos e foi trabalhar para uma fabrica 12horas (8+4extras) e de Verão 16horas 7 dias por semana 3/4meses. Enquanto os meus amigos andavam na piscina/praia a chular os pais eu andava no meio do nada a trabalhar arduamente e a ganhar uns trocos sem tempo para os gastar.

Resultado:
18anos deixo o trabalho e abro uma perfumaria MINHA (concelho dado pela mae que ficou empregada na mesma.)
Voltei a escola para terminar o 9ºano em curso de barman.

Terminei o curso fui para a segundaria onde começei a tirar ASC, mas nao o completei porque surgio-me emprego na area da informatica como ajudante.

Hoje sou programador e gestor de base de dados. NAO TENHO CURSO... Aprendi com o meu colega que me sempre me ajudou e eu exforçei-me para aprender... :)

Resultado: Tenho uma perfumaria e trabalho no noutra empresa. Ganho dois ordenados como é obvio, tenho 2 carros e posso dizer que vivo bem com 21anos que tenho...

As minhas origens... Nasci pobre antes de sair da escola (ate aos meus 14anos) so tinha um par de calças e duas blusas, tenis era ate fazer buraco na sola... Triunfei na vida e posso-me rir daqueles FDP que me gozaram/humilharam/discriminaram quando era puto.. :)

Tambem vou ser julgado??
A semelhança entre eu e tu, é que os meus pais não pagaram só a minha escola, mas também a tua. Não vais ser julgado por nada, mas com 21 anos considerares-te como alguem que triunfou na vida, vida essa na qual ainda mal entraste? Um passo de cada vez....
 
A semelhança entre eu e tu, é que os meus pais não pagaram só a minha escola, mas também a tua. Não vais ser julgado por nada, mas com 21 anos considerares-te como alguem que triunfou na vida, vida essa na qual ainda mal entraste? Um passo de cada vez....

Nem mais, ainda mal entrei na idade adulta... Nao sei que idade tens, mas deves entender que a malta nao tem nada mas tambem nao faz para ter...

Temos que começar por baixo e um passo de cada vez... Eu começei numa fabrica 12/16horas sem luxos. Agora diz-me Quantos "putos" com 18/20 ou ate mais anos se sujeitavam a este trabalho? Eu vi os que la passavam principalmente na altura de maior produção (verao), "sabado nao posso vir porque vou para o SASHA, para a semana tenho que faltar porque vou ao SW..." Etc...

Depois tambem la passaram aqueles com cursos superiores que nao tinham colocação e pumba caiam la... esses ja era "Tirei eu um curso superior para estar aqui? mais vale estar em casa a receber o € do desemprego" e assim se fez a crise.

Passando a fase da fabrica veio a do comercio.. Eu começei com uma pequena lojinha e fui ampliando (evitando os emprestimos bancarios). A Malta tem falta de por exemplo 50.000,00€ pede 200.000,00€, começa logo a comprar carros e merdas para abater no iva e no irs... e como tÊm uma loja começam logo a fazer vida de ricos mesmo antes de terem tusto.. porque o comercio toda ajente sabe ou deveria saber que nao da lucro imediato... mas que importa? enquanto dura faz figura e pumba... Afundam-se...

Mas ja se esta a tornar OFF-TOPIC...

Voltando ao assunto... Se o homem tem um ASTON/Ferrari/buggati é porque trabalha para o ter.. Se alguem ca do forum quer ter um igual ou melhor que o dele, faça o mesmo ou melhor que ele fez... Simples... :)
 
Está neste preciso momento um Ferrari itália estacionado ao lado do autocarro que conduzo! Não sei porque mas vou aparecer em todo o mundo é só malta a tirar as fotos tipicas ao lado do carro com a mãozinha por cima lool

o ferrari e do dono de um hotel que fica em frente a katedral, o carro é d abril deste ano s for o q eu julgo ser, vi-o quando ele o foi buscar. e lindo..
 
o ferrari e do dono de um hotel que fica em frente a katedral, o carro é d abril deste ano s for o q eu julgo ser, vi-o quando ele o foi buscar. e lindo..

Tambem vai ser julgado por alguns membros aqui do forum? Ele so tem uma casa grande que aluga quartos :D
 
x2

mas agora sobe um posts acima e vê como fui quase mutilado aqui no forum.. :D

eu ja reparei, lol. eu ganho o ordenado minimo, pago o ibiza(esta quase a acabar =) ) fumo, saio todas as noites e ainda meto dinheiro d parte. lo0ol. conheço pessoas q ganham o dobro do q eu ganho , os pais compram-lhes os carros e eles mesmo assim a meio do mes j nao teem dinheiro. que poupem, e tlvez um dia sejam alguem. e o mal global, as pessoas ganham quinhentos e gastam 1000. falaram em empresas q abriram falencia e afins, esqueçem-se q a nivel empresarial estamos num ciclo vicioso, nao recebo, tambem nao pago. trabalho numa empresa pequena, que tivemos de adoptar novos metodos de recebimentos dos clientes, pois temos mais de 100 000€ na rua e cheques pré datados pa daqui a dois anos, fora aqueles que chegam e batem na trave.
 
Mas resumindo... com certeza já ouviram o ditado:

"Quem muito fala/mostra, pouco faz/tem"

Não sendo no geral, mas a maior parte que fala/mostra, é quem menos faz/tem...
Tantas pessoas cheias de dinheiro que não se nota que têm (não mostram) e que são pessoas normais, serias,honestas...
E quanto á questão da empresa que dei o exemplo que fechou, a falta de dinheiro não foi por completo, porque os mesmo donos abriram outra empresa do género que ainda esta a laborar, a questão aqui não foi ter dinheiro para pagar aos funcionários, foi fugir para outro lugar e montar outro negocio do genro sem ter que dar direitos a ninguém, ou seja, mudam-se os nomes como patrões no papel mas os donos são os mesmo... espero que seja desta que entendam o que se estava a falar.
 
Back
Top