Aqui está a crise xD

Hehehe, sem duvida! ;)
Os 2 GT-R que vi foi a andar... Os Aston Martins, estavam os 2 na Marina.... hehe
Para não falar no Focus RS e no Mercedes SLR Preto Mate à frente no Hotel Tivoli!!!! OMG!

[video=youtube;xPHjw-Y5oHA]http://www.youtube.com/watch?v=xPHjw-Y5oHA[/video]

mas fora os Aston... A crise nota-se exclusivamente aqui:
[video=youtube;w3Tik2b30kM]http://www.youtube.com/watch?v=w3Tik2b30kM&feature=related[/video]
 
Mas ainda ha duvidas?

Ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres?

Pobres pagam contas e luxos de ricos, enquanto os ricos desfilam com o que o pobre suou para o rico poder desfilar?

Mas ainda há duvidas?
 
Está neste preciso momento um Ferrari itália estacionado ao lado do autocarro que conduzo! Não sei porque mas vou aparecer em todo o mundo é só malta a tirar as fotos tipicas ao lado do carro com a mãozinha por cima lool
 
Triste é saber que neste país, os pobres pagam extravagancias dos ricos, levando os ricos a serem mais ricos e os pobres a serem cada vez mais pobres, isso sim é que é TRISTE.

O resto para mim não me incomoda, ate porque sei de muitos casos que acabaram por lhes ir buscar as maquinas e começaram a andar de smart,etc... Para não falar naqueles que têm e não mostram e os que tentam mostrar o que não têm.
 
Os luxos que ca andam na tuga nao sao so de politicos/edp/gasolineiras etc...

Como é que o rico fica mais rico? Mais ricos ficam aqueles tipo gasolineiras Edp e estado porque esses nao têm concorrecia. Agora por exemplo o belmiro e o amorim sao milionarios mas nao a pala do pobre.. Ninguem obriga a malta a ir comprar ao continente nem a comprar rolhas de cortiça ao amorim... se é que me entendem.

Os donos do "exotic cars" ca em portugal normalmente tem um rede de comercio ou empresas no extrangeiro, e mesmo eles dizem que notam a crise... Onde? naqueles numero que se chamam LUCRO.
 
Se juntassem todos os carros de luxo que andam por ai, todos os Porsche's, Ferrari's, Mercedes, BMW, Maserati's, Aston Martin's e tudo o que por ai anda, se fizessem bem as continhas, dava mais que para pagar a divida em que nós estamos metidos, e não andavam a chular e esvaziar os bolsos dos que mais precisam, enquanto estes andam a passear os seus carrinhos e com casas de luxo, só para dizerem que são os maiores.
Era encostar estes gajos todos numa parede e manda-los todos para os porcos, talvez aprendessem a não gozar com os pequeninos. Sabem como tá esta m**** deste país, mas ainda gozam com as pessoas. Nunca tiveram nada quando eram pequeninos, andavam na terrinha no meio dos montes a passear as cabras, e agora andam na cidade a passear de Ferrari e a gozar...

Sinceramente, onde este país já chegou
 
Não vejo problema de uma pessoa rica à custa do negócio que criou ter todo o direito de andar como quer, não podemos por todos no mesmo saco, existem os que enriqueceram à custa da miséria e necessidade dos menos favorecidos, vulgo muita mama de políticos, gasolineiras etc... Agora conheço muito boa gente que começou a "vender hamburguers" e com o olho para o negócio conseguiu estender o seu império de modo a que possa andar com aquilo a que tem de direito com fruto do seu trabalho. Isto basicamente é como o ZuKinha disse.

Qualquer pessoa que esteja disposta a correr o risco de investir em qualquer tipo de bem material consegue alargar os seus horizontes, dou um exemplo muito simples o meu ex-patrão começou a vender hamburguers (daí a expressão mais em cima), entretanto arriscou na área das telecomunicações na venda directa e começou a crescer até abrir a sua própria empresa de outsourcing, passado uns valentes anos, hoje tem umas das maiores empresas de outsourcing na área de venda directa, com uma frota de automóveis pessoais tais como aston martin, lamborghini, porsche, ferrari etc...

Agora pergunto, há crise? E as pessoas respondem que sim. Então porque é que as empresas de telecomunicações disparam em vendas sempre a saltar de concorrência para concorrência todos os anos? Porque mesmo com a suposta crise ninguém é capaz de dispensar TV/NET/Telefone? Que culpa têm eles? Ninguém obriga as pessoas a ver tv, a navegar na net ou a falar ao telefone.

Isto é só um exemplo tais como muitos outros, muitas empresas enriquecem na venda ou prestação de coisas fúteis mas que ninguém despende.
 
Last edited:
Tudo muito bonito, mas o trabalho a serio é feito por quem? Por quem é rico? Ou será porque quem mais precisa e se esforça por chegar ao fim do mês e conseguir sustentar a família? Falam do suposto rico que se esforçou,balalabalabla... a verdade e a realidade é uma, tudo isso é a custa de quem TRABALHA, não de quem esta a gerir o negócio, os lucros aparecem porque o "pobre" trabalha para isso ou é só o suposto "rico" que montou o negócio? Gosto de ler e ouvir certas pessoas, mas as vezes parecem que se esquecem de quando a empresa dá falência, o pobre fica sem nada e nesse momento o suposto rico tasse a cagar para isso tudo, para quem ajudou a que o seu negocio fosse lucrativo. É tudo muito bonito, mas na hora de fechar o pobre é que sofre, não o rico.
 
Tudo muito bonito, mas o trabalho a serio é feito por quem? Por quem é rico? Ou será porque quem mais precisa e se esforça por chegar ao fim do mês e conseguir sustentar a família? Falam do suposto rico que se esforçou,balalabalabla... a verdade e a realidade é uma, tudo isso é a custa de quem TRABALHA, não de quem esta a gerir o negócio, os lucros aparecem porque o "pobre" trabalha para isso ou é só o suposto "rico" que montou o negócio? Gosto de ler e ouvir certas pessoas, mas as vezes parecem que se esquecem de quando a empresa dá falência, o pobre fica sem nada e nesse momento o suposto rico tasse a cagar para isso tudo, para quem ajudou a que o seu negocio fosse lucrativo. É tudo muito bonito, mas na hora de fechar o pobre é que sofre, não o rico.

Então porque não montas tu um negócio?

Não é qualquer um que monta um negócio e consegue fazer lucros, para isso é necessário correr grandes riscos e ter muito conhecimento e domínio na área que envolve o negócio.

Vives um pouco fora da realidade... vive-mos numa selva em que ninguém dá nada a ninguém E quem tem sucesso na vida não é aquele que trabalha!!! é aquele que juntou a esperteza à inteligência..
 
Tudo muito bonito, mas o trabalho a serio é feito por quem? Por quem é rico? Ou será porque quem mais precisa e se esforça por chegar ao fim do mês e conseguir sustentar a família? Falam do suposto rico que se esforçou,balalabalabla... a verdade e a realidade é uma, tudo isso é a custa de quem TRABALHA, não de quem esta a gerir o negócio, os lucros aparecem porque o "pobre" trabalha para isso ou é só o suposto "rico" que montou o negócio? Gosto de ler e ouvir certas pessoas, mas as vezes parecem que se esquecem de quando a empresa dá falência, o pobre fica sem nada e nesse momento o suposto rico tasse a cagar para isso tudo, para quem ajudou a que o seu negocio fosse lucrativo. É tudo muito bonito, mas na hora de fechar o pobre é que sofre, não o rico.

Com certeza que algo te toca no meio de isto tudo e compreendo-te, não quero de forma alguma criar aqui algum desentendimento, é a partilhar ideias e pontos de vista que chegamos um pouco mais longe e aprendemos um pouco mais todos os dias.

Agora imagina tu que crias um negócio próprio, abres um restaurante por exemplo, logo aqui é um risco e um investimento porque não sabes se vai correr bem, começas a servir às mesas fazes também trabalho de cozinha entretanto chamas um amigo para te ajudar no negócio e ficam sócios tu na cozinha e ele a servir às mesas, entretanto o negócio corre bem contratas uma cozinheira e mais 1 ou 2 empregados para servirem à mesa para tu poderes gerir o negócio, assim em vez de trazeres 500 ou 600euros para casa já podes trazer 1000 ou 1500 para dar uma vida melhor e mais à vontade à tua família, o que acontece é que os empregados que lá metes-te não vão ganhar o mesmo que tu como é óbvio, alguém tem que gerir o restaurante, se o negócio corre ainda melhor tu decides abrir outro restaurante noutro local para espandires o negócio, e assim sucessivamente.

Quando dás por ti tens uma cadeia de restaurantes em que já contratas-te uma série de pessoal para manter os restaurantes em bom funcionamento, o que é que vais fazer depois disto tudo? Servir às mesas? E os teus lucros todos daquilo que suaste divides por todos e trazes 500euros para casa para contares os trocos todos entre a família? Não, nem tu nem ninguém faria isso, o negócio foste tu que criaste foste tu que te esforçaste para que pudesses dar uma vida melhor para ti e para os teus, logo és tu que o vais gerir e correr todos os riscos. O empregado trabalha no duro e recebe, o patrão ou gere ou não faz nenhum que também acontece, mas ele tem despesas para com a empresa, tem que pagar aos funcionários e outras tantas coisas materiais para sustentar a empresa e ainda impostos, se no meio disto tudo o negócio correr muito bem ele consegue levar para casa dinheiro suficiente para dar alguma estabilidade e à vontade à sua família, qualquer um de nós faria isso.

Não quero com isto fazer parecer que é tudo um conto de fadas e excluir os "patrões mamões", há sempre as ovelhas negras que nós sabemos que estão-se a cagar e até abrem falências de modo a ficarem milionários com a mesma.

Mas espero ter conseguido passar a mensagem, é que nem toda a gente quer arriscar por isso mesmo há negócios que correm mal logo de raiz e outros quando já estão muito desenvolvidos, não deverias denegrir uma pessoa que se esforçou arduamente para enriquecer, porque todos nós lutamos para o mesmo, uns mais que outros.


Eu por exemplo quero enriquecer, e se conseguir vou andar todo vaidoso num 458 Italia ou algo do género :D




edit: subcrevo o vasco fernandes que alimentou tudo aquilo que eu praqui escrevi mas por outras palavras ;-)
 
Last edited:
Então porque não montas tu um negócio?

Não é qualquer um que monta um negócio e consegue fazer lucros, para isso é necessário correr grandes riscos e ter muito conhecimento e domínio na área que envolve o negócio.

Vives um pouco fora da realidade... vive-mos numa selva em que ninguém dá nada a ninguém E quem tem sucesso na vida não é aquele que trabalha!!! é aquele que juntou a esperteza à inteligência..

Mas quem te disse que não tenho um negocio? Acho que quem vive fora da realidade és tu, porque eu falo como tendo um negocio caro amigo, não falo sem saber e sei bem como as coisas funcionam, já tive nos 2 lados e se falo sei do que falo, se não és da mesma opiniões só tens de respeitar e mais nada, não vires aqui dizer que as opinioso do outros são infantis só porque não são da mesma opinião que tu.

Por isso respeita para ser respeitado, não te digiras assim ás pessoas sem sequer as conheceres minimamente, chamando-as de burras indirectamente, acho que tens que abrir mais os olhos quanto a isso então.
 
Com certeza que algo te toca no meio de isto tudo e compreendo-te, não quero de forma alguma criar aqui algum desentendimento, é a partilhar ideias e pontos de vista que chegamos um pouco mais longe e aprendemos um pouco mais todos os dias.

Agora imagina tu que crias um negócio próprio, abres um restaurante por exemplo, logo aqui é um risco e um investimento porque não sabes se vai correr bem, começas a servir às mesas fazes também trabalho de cozinha entretanto chamas um amigo para te ajudar no negócio e ficam sócios tu na cozinha e ele a servir às mesas, entretanto o negócio corre bem contratas uma cozinheira e mais 1 ou 2 empregados para servirem à mesa para tu poderes gerir o negócio, assim em vez de trazeres 500 ou 600euros para casa já podes trazer 1000 ou 1500 para dar uma vida melhor e mais à vontade à tua família, o que acontece é que os empregados que lá metes-te não vão ganhar o mesmo que tu como é óbvio, alguém tem que gerir o restaurante, se o negócio corre ainda melhor tu decides abrir outro restaurante noutro local para espandires o negócio, e assim sucessivamente.

Quando dás por ti tens uma cadeia de restaurantes em que já contratas-te uma série de pessoal para manter os restaurantes em bom funcionamento, o que é que vais fazer depois disto tudo? Servir às mesas? E os teus lucros todos daquilo que suaste divides por todos e trazes 500euros para casa para contares os trocos todos entre a família? Não, nem tu nem ninguém faria isso, o negócio foste tu que criaste foste tu que te esforçaste para que pudesses dar uma vida melhor para ti e para os teus, logo és tu que o vais gerir e correr todos os riscos. O empregado trabalha no duro e recebe, o patrão ou gere ou não faz nenhum que também acontece, mas ele tem despesas para com a empresa, tem que pagar aos funcionários e outras tantas coisas materiais para sustentar a empresa e ainda impostos, se no meio disto tudo o negócio correr muito bem ele consegue levar para casa dinheiro suficiente para dar alguma estabilidade e à vontade à sua família, qualquer um de nós faria isso.

Não quero com isto fazer parecer que é tudo um conto de fadas e excluir os "patrões mamões", há sempre as ovelhas negras que nós sabemos que estão-se a cagar e até abrem falências de modo a ficarem milionários com a mesma.

Mas espero ter conseguido passar a mensagem, é que nem toda a gente quer arriscar por isso mesmo há negócios que correm mal logo de raiz e outros quando já estão muito desenvolvidos, não deverias denegrir uma pessoa que se esforçou arduamente para enriquecer, porque todos nós lutamos para o mesmo, uns mais que outros.


Eu por exemplo quero enriquecer, e se conseguir vou andar todo vaidoso num 458 Italia ou algo do género :D




edit: subcrevo o vasco fernandes que alimentou tudo aquilo que eu praqui escrevi mas por outras palavras ;-)

Se tivesses trabalhado anos e anos numa grande empresa e essa mesma ter dado falência deixando milhares de funcionários sem nada, sem os seus direitos e vires a descobrir que esses mesmo patrões (os ricos) abriram outro negocio do género só que em outro nome, funcionando tudo da mesma maneira? Caso destes á as molhos e vocês vêem dizer que mereceram, foram inteligentes? Quanto a isso foram mesmo, fizeram de burros quem para eles trabalharam, alias, gozaram com a cara dos pobres.


Acho que anda muita gente tapadinha quanto a certos negócios, mas tudo bem, um dia pode ser que vos aconteça e ai pensem no que vos estou a tentar dizer. Experiência de vida conta, os anos que a pessoa tem também, porque com 20 aninhos era tudo tão diferente.
 
Se tivesses trabalhado anos e anos numa grande empresa e essa mesma ter dado falência deixando milhares de funcionários sem nada, sem os seus direitos e vires a descobrir que esses mesmo patrões (os ricos) abriram outro negocio do género só que em outro nome, funcionando tudo da mesma maneira? Caso destes á as molhos e vocês vêem dizer que mereceram, foram inteligentes? Quanto a isso foram mesmo, fizeram de burros quem para eles trabalharam, alias, gozaram com a cara dos pobres.


Acho que anda muita gente tapadinha quanto a certos negócios, mas tudo bem, um dia pode ser que vos aconteça e ai pensem no que vos estou a tentar dizer. Experiência de vida conta, os anos que a pessoa tem também, porque com 20 aninhos era tudo tão diferente.

Estás a colocar palas de lado nos olhos e só vês em frente, se leres bem o que escrevi percebes que eu não quis excluir esse exemplo que acabaste de dar, e podes querer que já estive dos dois lados também, apesar de ainda ser muito novo, daí compreender-te quando uma empresa abre falência os empregados ficam agarrados e o patrão fica ainda com uns milhares. O que quis fazer-te perceber é que eu consigo pensar dos dois lados e não criar uma barreira de defesa contra tudo o que é patrão, porque tanto vez bons patrões como vez maus patrões, está mais do que visto que presenciaste algo como uma falência em que os funcionários ficaram sem aquilo a que têm direito.

Repara que eu peguei neste assunto de modo a que não deveríamos julgar as pessoas só porque têm um Aston Martin porque para ter aquele carro abusou dos pobres, pode ser verdade como pode ser falsa especulação.

Temos que ver os dois lados, já lidei com bons e maus patrões (que já foi exemplificado como qualquer um actua), tais como bons e maus empregados (estes ultimos que só sabem exigir e apelar aos seus direitos quando nem os deveres fazem bem...)

Tínhamos aqui conversa para muitas páginas, espero que não continues a pensar que todos são tapadinhos independentemente da idade porque se tu já estiveste de ambos os lados sabes exactamente do que estou a falar, seja negócio A ou negócio B, pessoa X ou pessoa Y, as realidades podem ser todas diferentes. Tenta não individualizar os patrões/negócios a que já tens experiência, porque nem tudo pertence ao mesmo saco.

E ainda bem que por enquanto ainda não vieram os post's logo com duas pedras na mão, seja da tua parte ou de outros. Assim tenho mais vontade de participar, cumps ;-)
 
Last edited:
Back
Top