Aos que andam com carros alterados...

O meu GTI tem bi-xenon de origem, tb não acredito que eles saibam de tudo..... mas acho que eles tem um "livro" com tudo sobre os carros, pelo menos quando apanharam o testament ele abriu esse tal "livro" e começou a dizer o que estava mal, lol ... só foram €500 que ele teve de gastar, hoje tem um moto4 e um 6K2 full stock!
Força do destino.
 
Não te esqueças que quando a polícia levanta o auto fica constado no mesmo a apreensão do livrete aquando da apresentação do mesmo(se não o tiveres na altura) e então 1º pagas 30 € por não teres o livrete,segundo pagas a multa e terceiro levas com a IPO B.
Essas manhas conhecem eles.
Somando e sumindo se alguém se aventurar com essa brincadeira pode sair mais caro ainda... multa por falta de documentos (30€)+200€ e qualquer coisa (multa aplicada)+IPO B(90€)= a muitos euros sem contar com a não circulação do carro.

CÓDOGO DA ESTRADA
TITULO VII
Procedimentos de fiscalização
CAPÍTULO II
Apreensões
Artigo 161.º
Apreensão do documento de identificação do veículo

1 – O documento de identificação do veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:

a) Suspeitem da sua contrafacção ou viciação fraudulenta;

b) As características do veículo não confiram com as nele mencionadas;

c) Se encontre em estado de conservação que torne ininteligível qualquer indicação ou averbamento;

d) O veículo, em consequência de acidente, se mostre gravemente afectado no quadro ou nos sistemas de suspensão, direcção ou travagem, não tendo condições para circular pelos seus próprios meios;

e) O veículo for apreendido;

f) O veículo for encontrado a circular não oferecendo condições de segurança;

g) Se verifique, em inspecção, que o veículo não oferece condições de segurança ou ainda, estando afecto a transportes públicos, não tenha a suficiente comodidade;

h) As chapas de matrícula não obedeçam às condições regulamentares relativas a características técnicas e modos de colocação;

i) O dispositivo electrónico de matrícula não obedeça às condições regulamentares relativas a características técnicas e de instalação;

f) O veículo circule desrespeitando as regras relativas à poluição sonora, do solo e do ar.

2 – Com a apreensão do documento de identificação do veículo procede-se também à de todos os outros documentos que à circulação do veículo digam respeito, os quais são restituídos em simultâneo com aquele documento.
3 – Nos casos previstos nas alíneas a), c), g), h) e i) do n.º 1, deve ser passada, em substituição do documento de identificação do veículo, uma guia válida pelo prazo e nas condições na mesma indicados.

4 – Nos casos previstos nas alíneas b) e e) do n.º 1, deve ser passada guia válida apenas para o percurso até ao local de destino do veículo.

5 – Deve ainda ser passada guia de substituição do documento de identificação do veículo, válida para os percursos necessários às reparações a efectuar para regularização da situação do veículo, bem como para a sua apresentação a inspecção.

6 – Nas situações previstas nas alíneas f) e h) do n.º 1, quando se trate de avarias de fácil reparação nas luzes, pneumáticos ou chapa de matrícula, pode ser emitida guia válida para apresentação do veículo com a avaria reparada, em posto policial, no prazo máximo de 8 dias, sendo, neste caso, as coimas aplicáveis reduzidas para metade nos seus limites mínimos e máximos.

7 – Nas situações previstas na alínea i) do n.º 1, quando se trate de avarias ou incorrecções no dispositivo electrónico de matrícula, que não sejam nem possam, objectivamente, ser do conhecimento do proprietário ou detentor do veículo, é emitida guia válida para apresentação do veículo num centro de inspecção técnica de veículos aprovado, sendo a avaria ou a incorrecção reparadas no prazo máximo de oito dias, não havendo, neste caso, lugar à aplicação de coima.

8 – Sem prejuízo do disposto nos n.ºs 3 a 6, quem conduzir veículo cujo documento de identificação tenha sido apreendido é sancionado com coima de € 300 a € 1500


Conheço muita gente que ja fez isso mais que uma vez e não teve stress para alem dos 30 euros. Imagina: mandam parar e pedem os documentos, se tu não os tens ele não vai implicar com mais nada, não faz sentido. Vais andar é a pagar sempre 30 euros até te apreenderem a carta de condução por ter muitas multas dessas, não sei é se é infração leve ou grave.
 
fogo! Como isto esta... A ver se mando um mail po pessoal k faz a homologação em palmeira para carros, a ver se da para legaligar coils e por no livrete.
 
[FCS]alfamax;1521371 disse:
O Eduvinci aki do fórum foi mandado parar nas bombas de corroios e levou com €120.00 por ter tirado "seat ibiza" da mala, por isso vejam lá como andam .....

??? que ??

mas eles estão burros ou que ?? é pa onde é que eles podem vir a fazer isso ? isso é o cumolo fdx

eu nao pagava onde é que isso tem cabimento ?
 
Last edited:
Ainda não percebi essa dos leds, a lei é bem clara nessa matéria, luz branca seja fria ou quente(amarelo). O problema aqui é o profile das viaturas destacadas em tuning e street racing (e postar vídeos e projectos nos foruns é meio caminho andado para as identificar). Já aqui à tempos discuti o assunto do xenon com um amigo meu da GNR e perguntei-lhe como é que ele numa op. stop sabe se o carro tem xenon, ao que ele responde "ah, vê-se pelo ligar e desligar repentino das luzes" e eu fiquei do tipo:](*,)](*,)](*,)

e é verdade, só por isso vê-se logo.. mas o mais importante era ver se andam a encandear ou não..
 
[FCS]alfamax;1521371 disse:
O Eduvinci aki do fórum foi mandado parar nas bombas de corroios e levou com €120.00 por ter tirado "seat ibiza" da mala, por isso vejam lá como andam .....

ahaha
ta lindo esta ..

daki pouco implicam por na ter o simbolo da vw nas rodas do bolinhas ... que por sua vez estao sempre a saltar .. e que nao sao nada baratos para estar a compra los de x em x meses .. tambem nao tem as letras na mala ..

a marcha esta linda e nao para
daki a pouco parecemos robot as ordens ...

cuidado com os radios e antenas que nao sejam de origem ...

e engracado constatar que cada vez mais os carros ja veem de fabrica com algumas coisas que nos andam a partir a cabeca...
 
Entao e se de hoje para amanha me mandarem parar por causa do xenon(que por simples acaso do destino) e original. como e que o provo?? ai ohhh a serio.
ja agr pergunto, o antigo dono do carro pos pelicula nos 5 vidros, e antes de eu comprar o carro o stand levou o a IPO e passou sem anotacoes, e quando for eu? e qeu ja tive a olhar para o livrete e nao tem la nada a dizer que tenho a pelicula dos vidros do pilar A homologados.

acontece te como a mim

comprei o carro todo alterado , passou sempre no ipo com n coisas que eles implicam ..
quando comprei o carro so perguntei se passava na ipo e se estava bom de motor ..
ao que me foi respondido que sim e mostraram me os papeis da ipo anteriores tudo em ordem
so ficou apontado pintura insuficiente na mala , que foi depois de a terem fibrado e tirado a escova ...
esta semana fui ao ipo com ele ao mesmo centro onde ele sempre passou ... mas como nao sou filho de nelhum agente da psp e nem tenho n oficinas .. ja nao passou ... era pelos parachoques , pela falta de fechadura e escova na mala , era por causa do volante mais pequeno , e por causa das entradas de ar no capo ... o mais engracado foi o gajo dizer me que se as entradas de ar fossem so para o style que passava , mas como sao verdadeiras nao ... e depois de lhe ter provado k o carro ja tinha passado naquele centro como esta , pelo menos em 2 anos e de lhe ter perguntado se seria porque o dono era filho de 1 agente da psp ... ele me ter dito ..
amigo se fosse so 1 ou outra ainda fechava os olhos assim nao da ... vai la ao stand que eu conheco bem a ver se ele te passa isso ..

para ele ja havia a possibilidade de passar ...

fdp
 
acontece te como a mim

comprei o carro todo alterado , passou sempre no ipo com n coisas que eles implicam ..
quando comprei o carro so perguntei se passava na ipo e se estava bom de motor ..
ao que me foi respondido que sim e mostraram me os papeis da ipo anteriores tudo em ordem
so ficou apontado pintura insuficiente na mala , que foi depois de a terem fibrado e tirado a escova ...
esta semana fui ao ipo com ele ao mesmo centro onde ele sempre passou ... mas como nao sou filho de nelhum agente da psp e nem tenho n oficinas .. ja nao passou ... era pelos parachoques , pela falta de fechadura e escova na mala , era por causa do volante mais pequeno , e por causa das entradas de ar no capo ... o mais engracado foi o gajo dizer me que se as entradas de ar fossem so para o style que passava , mas como sao verdadeiras nao ... e depois de lhe ter provado k o carro ja tinha passado naquele centro como esta , pelo menos em 2 anos e de lhe ter perguntado se seria porque o dono era filho de 1 agente da psp ... ele me ter dito ..
amigo se fosse so 1 ou outra ainda fechava os olhos assim nao da ... vai la ao stand que eu conheco bem a ver se ele te passa isso ..

para ele ja havia a possibilidade de passar ...

fdp

Uma pessoa ter passado na IPO e andar com o carro alterado não pode ser argumento perante a autoridade nem perante o centro onde esse carro passou anteriormente. Querendo ou não vai sempre haver favores.
 
Conheço muito boa gente que não apresenta os documentos, leva a multa de 30€ não a paga e apenas vem uma de 60€ para casa. Quando não têm inspecção ou seguro em dia... E não chegam a apresentar os documentos.
 
Uma pessoa ter passado na IPO e andar com o carro alterado não pode ser argumento perante a autoridade nem perante o centro onde esse carro passou anteriormente. Querendo ou não vai sempre haver favores.

pois isso tambem eu ja descobri amigo ..

alias ja tava a ver que ia ter problemas com ele .. mas ja agora quiz ver as diferencas de atendimento ...
e verificou se o que ja sabia ...
 
ahaha
ta lindo esta ..

daki pouco implicam por na ter o simbolo da vw nas rodas do bolinhas ... que por sua vez estao sempre a saltar .. e que nao sao nada baratos para estar a compra los de x em x meses .. tambem nao tem as letras na mala ..

a marcha esta linda e nao para
daki a pouco parecemos robot as ordens ...

cuidado com os radios e antenas que nao sejam de origem ...

e engracado constatar que cada vez mais os carros ja veem de fabrica com algumas coisas que nos andam a partir a cabeca...

Agora também pegam com isso? Mas eu tinha de trocar de carro para meter um com leitor de cd's?
Este país é mesmo triste.
 
Conheço muito boa gente que não apresenta os documentos, leva a multa de 30€ não a paga e apenas vem uma de 60€ para casa. Quando não têm inspecção ou seguro em dia... E não chegam a apresentar os documentos.

essa não conhecia mas como da pa ver ha sempre maneira de contornar a apreensão dos documentos para insp. B, até mandam a multa para casa.
 
[FCS]alfamax;1521371 disse:
O Eduvinci aki do fórum foi mandado parar nas bombas de corroios e levou com €120.00 por ter tirado "seat ibiza" da mala, por isso vejam lá como andam .....

mas eles só multam se não tiver o simbolo S..
essas letras são opcionais mesmo quando compras o carro..
 
Confirma-se que andam aí com força a fazer operações stop, hoje de manhã (10 h) passei por uma numa estrada "mais que" secundária, sitio bastante improvável para fazer operações stop, eram praí uns dez agentes, quando viram o ibiza, percebia-se pelos olhares que ficaram "descolhoados", porque estavam todos ocupados com outras viaturas.
 
Last edited:
pois foi como diss ha uns dias no topic k iniciei aki... a mim sacaram-me a matricula max tava paradissimo sem fazer nada de mal... vá tinha a traseira pintada a fumo lol

...andam mesm à caça max enfim são só uns paus-mandados lol temos k os gramar... o k me preocupa mesmo é a carga pk a nivel de estetica e luzes o meu carro so tem as jantes 17" já legalizadas e o choques da frente aberto pra caber o IC monstro :p, nem peliculas nem xenons nem sequer tectos pretos tenho lol
 
Em relação ás luzes, é pá agora vê-se bastantes carros, carrinhas, pelo menos por aqui na zona, com aquelas tiras/faixas de led,s dos chineses, nas grelhas, por cima dos faróis, á volta dos faróis de nevoeiro, etc,... essas situações são tão ou ainda mais graves que as lâmpadas de led na matricula, mínimos...de certo estão sujeitos a multa, certo?
 
Em relação ás luzes, é pá agora vê-se bastantes carros, carrinhas, pelo menos por aqui na zona, com aquelas tiras/faixas de led,s dos chineses, nas grelhas, por cima dos faróis, á volta dos faróis de nevoeiro, etc,... essas situações são tão ou ainda mais graves que as lâmpadas de led na matricula, mínimos...de certo estão sujeitos a multa, certo?

claro
 
Em relação ás luzes, é pá agora vê-se bastantes carros, carrinhas, pelo menos por aqui na zona, com aquelas tiras/faixas de led,s dos chineses, nas grelhas, por cima dos faróis, á volta dos faróis de nevoeiro, etc,... essas situações são tão ou ainda mais graves que as lâmpadas de led na matricula, mínimos...de certo estão sujeitos a multa, certo?

eu sei quem meteu isso numa aixam levou uma multa do caraças :D

aqui ha um que tem uma carrinha space tem uma tira de um lado a outro a frente :D parece uma nave
 
Back
Top