[All about] Modificações em Mancos!

Boas pessoal, voltando ao assunto:
Referencia: V028129589B
Designação: Juntas A4C031
Preço: 3.48 + iva
Alguem sabe dizer-me se 100% compativel nos mancos a nivel de diâmetrs ets...?
Abraxo...
 
Boas pessoal, voltando ao assunto:
Referencia: V028129589B
Designação: Juntas A4C031
Preço: 3.48 + iva
Alguem sabe dizer-me se 100% compativel nos mancos a nivel de diâmetrs ets...?
Abraxo...

Boas, sim é!
so tens de cortar uma "pata";)
abc[[]]
 
Ora bem , voltando ao assunto dos radiadores de gasoleo.

Eu ja estava convencido que seria uma operação realizavel quando me deparei com esta foto da autorace ( espero ke nao se importem )

dsc00653x.jpg


este filtro é igual ao meu, a ideia que tinha era que so tinha de ligar 1 tubo ao radiador ( o que ia para o motor ) e deixar os outros em paz. Pelos vistos nao é assim :S

Amigo penso que o motor do manco seja muito indentico ao de um pd130, mas não tenho bem a certeza!! apenas diferencia em menos um cilindro, se estiver engando que me digam!!
Para ligar o radiador de gasoleo tens de saber onde o queres meter se é a entrada ou no retorno!! Se pretendes por a entrada, basta veres o tubo de alimentação da bomba de combustivel(e de vacuo para o travões e para o resto do sistema) que esta na cabeça do motor "por cima" da embraiagem!!
E metes aí o radiador "no meio"!! Isto se for na entrada!!
Se for no retorno ves onde se encontra o tubo de gasoleo que tenha o sensor de temperatura do gasoleo e fazes a mesma coisa nesse!!(Não tenhoa acerteza se o manco tem sensor de temperatura de gasoleo por nunca vi nenhum motor de um manco, mas e muito provavel que tenha)!!

Abraço

;)
 
Boas pessoal, voltando ao assunto:
Referencia: V028129589B
Designação: Juntas A4C031
Preço: 3.48 + iva
Alguem sabe dizer-me se 100% compativel nos mancos a nivel de diâmetrs ets...?
Abraxo...


È chegar e apertar...
juntasgrafitadas.jpg


Continuo sem ter noccao se é facil montar isso ou nao..
O coletor fica num sitio manhoso, alguem tem sujestoes?

Isso tudo se faz mas é um bocado manhoso de se tirar e requer calma e começar por tirar os tubos que levam a admissão de ar..., desligar os tubos que vão à caixa das electrovalvulas, egr, colector de admissão, colector de escape etc para se trabalhar á vontade
 
Last edited:
Isso tudo se faz mas é um bocado manhoso de se tirar e requer calma e começar por tirar os tubos que levam a admissão de ar..., desligar os tubos que vão à caixa das electrovalvulas, egr, colector de admissão, colector de escape etc para se trabalhar á vontade

Hum entao tenho de desmontar por cima é isso? eu tinha essa duvida. lol

QUanto à questao do radiador de gasoleo, eu tenho 2 tubos que saiem do radiador de gasoleo e entram na bomba de gasoleo, à direita do motor, junto ao tubo metalico de agua que sai do motor. Ora eu nao sei em qual desses 2 tenho de interromper para por o radiador.
O sensor de temperatura está no tubo que entra na parte de baixo da tal bomba.

ficam umas imagens :

08092009305.jpg


Com legendas e tudo :D

radiador2y.jpg


Tendo em conta a explicacao em cima é aqui que os 2 tubos entram sendo que o sensor fica no de baixo que tem o numero '2' e a indicacao de sensor. O tal tubo entra na bomba por trás do turbo largo que é visivel onde tem o circulo vermelho.

:)
 
Last edited:
Hum entao tenho de desmontar por cima é isso? eu tinha essa duvida. lol

QUanto à questao do radiador de gasoleo, eu tenho 2 tubos que saiem do radiador de gasoleo e entram na bomba de gasoleo, à direita do motor, junto ao tubo metalico de agua que sai do motor. Ora eu nao sei em qual desses 2 tenho de interromper para por o radiador.
O sensor de temperatura está no tubo que entra na parte de baixo da tal bomba.

ficam umas imagens :

08092009305.jpg


Com legendas e tudo :D

radiador2y.jpg


Tendo em conta a explicacao em cima é aqui que os 2 tubos entram sendo que o sensor fica no de baixo que tem o numero '2' e a indicacao de sensor. O tal tubo entra na bomba por trás do turbo largo que é visivel onde tem o circulo vermelho.

:)

Amigo o 1 é do entrada para a bomba!!

Abraço

;)
 
Boas morpheus,
fica ai a legenda a pressa!
o tubo que vem da parte inferior da bomba, e que tem o sensor é o retorno!
abc[[]]

 
Boas morpheus,
fica ai a legenda a pressa!
o tubo que vem da parte inferior da bomba, e que tem o sensor é o retorno!
abc[[]]


Hum ok ja entendi.. e os outros 2 tubos sao o que? que carro manhoso :p

Ja agora dizem que convem trocar o sensor para a entrada da bomba em vez de estar no retorno correcto?
 
Hum ok ja entendi.. e os outros 2 tubos sao o que? que carro manhoso :p

Ja agora dizem que convem trocar o sensor para a entrada da bomba em vez de estar no retorno correcto?

Boas,
o tubo que segue o do retorno vai para o deposito!
o outro vem do deposito:D

Sim mete o sensor a seguir ao radiador antes da bomba!
abc[[]]
 
Montei um manometro de pressao turbo.

Hoje andava a olhar para o manometro com alguma atencao e reparei que num dos picos o homem mandou.se para valores por volta de 1.7.

Tentei repetir a 'proeza' mas nao consegui. Pergunto, será do manometro ou o carro com ic grande faz mesmo estas aberracoes?

PS: Com o vagcom nunca detectei picos tao altos.
 
Boas, já agora, uma questão algo básica: por onde passam o(s) tubo(s) de manómetro de pressão do turbo para o habitáculo?

Abraço
 
Boas, já agora, uma questão algo básica: por onde passam o(s) tubo(s) de manómetro de pressão do turbo para o habitáculo?

Abraço

O meu passei-o pelo lado do pendura... Se abrires o capôt do lado do pendura por cima onde fica aquela borracha junto as escovas tens aí 2 buracos tapados com 2 borrachas é só furar á medida do tubo, no fim de passares para dentro tens de desmontar o porta luvas e depois aí é puxar para onde convier...
 
Eu passei pelo sitio onde passa o cabo travao de mao ( lado do condutor ) mas nao aconselho pk deu imenso trabalho LOL

Tive de desmontar o motor das escovas e passar umas guias pk do lado do condutor ha muito mais impedimentos para a livre passagem do fio
 
Tá morto isto, tou a ver que tenho de colocar as minhas duvidas...

Tou a pensar em por linha directa, desde o flexivel ate à saida. Um tubo portanto com falange para trocar conforme me apetecer.

Estou no entando em duvida no diametro a usar :confused:

Tenho o turbo de origem mas gostava de montar a linha a pensar numa possivel alteracao para talvez um GT17, contudo é ainda uma questao a pensar.
 
Tá morto isto, tou a ver que tenho de colocar as minhas duvidas...

Tou a pensar em por linha directa, desde o flexivel ate à saida. Um tubo portanto com falange para trocar conforme me apetecer.

Estou no entando em duvida no diametro a usar :confused:

Tenho o turbo de origem mas gostava de montar a linha a pensar numa possivel alteracao para talvez um GT17, contudo é ainda uma questao a pensar.

Linha de 55mm, ;)
 
Back
Top