[All about] Modificações em Mancos!

isso nao é muito pouco? :confused:

Se fosse pouco os PD150 e PD160 vinham com a linha de 60, penso que para essas potencias 55mm chega e sobra... ao estares a meter diametro maior só vais é aumentar o ronco apesar de te ficar com um som mais aberto e diminuis a temp do turbo por "melhor escapamento" pessoalmente acho que compensa mais meter linha directa do que estaraumentar o diametro ;)

Mas os entendidos que se pronunciem
 
Se fosse pouco os PD150 e PD160 vinham com a linha de 60, penso que para essas potencias 55mm chega e sobra... ao estares a meter diametro maior só vais é aumentar o ronco apesar de te ficar com um som mais aberto e diminuis a temp do turbo por "melhor escapamento" pessoalmente acho que compensa mais meter linha directa do que estaraumentar o diametro ;)

Mas os entendidos que se pronunciem

A linha é mesmo para o aço, quando me fartar ponho a de origem. O carro vai estar parado visto que ja nao preciso para o dia.a.dia logo posso abusar um pouco mais. Agora só quero ouvir akele ronco forte quando acelerar.

A ideia é mesmo tubo directo para diminuir a temperatura do turbo , nem é tanto pelo binario e muito menos pelo barulho :S
 
Last edited:
Boas tardes pessoal!
É assim de momento a minha EGR está no seu lugar mas já tirei o tal tubinho que se fala e anulei-o. Já tenho o supressor para montar mas inda não houve disponibilidade para tal. A minha questão é, posso anular já electónicamente e depois montar o supressor ou convem montar primeiro o supressor e então depois anular na parte electrica?
Abraxo...
 
Boas Pessoal!
Tenho umas dúvidas...no meu manco (o de 80cv) foi montado o supressor da EGR.
Foi tentado anular a luz de avaria mas esta continua acesa e quando ligo e desligo o carro, o motor dá um valente abanão. É normal ou poderá estar algo mal?
Abraxo...
 
É tudo normal amigo,no meu tive a sorte de isso não acontecer :D
Mandei fechar a EGR quando fiz a repro e dps recalibrei com o VAG COM.

Abraço
 
É tudo normal amigo,no meu tive a sorte de isso não acontecer :D
Mandei fechar a EGR quando fiz a repro e dps recalibrei com o VAG COM.

Abraço

Mas o abanar do Motor continua?
Ja agora quais os valores que inseriste no VAg-Com?
Abraxo...
 
Bom dia!
Alguns já têm manometros montados etc. O que queria saber é se têm algum conhecimento ou algo a dizer sobre os manometros da FK?
Abraxo...
 
Como vou ter que reforçar a minha embraiagem estou a poderar também trocar a caixa de velocidades,alguem me sabe dizer qual codigo da caixa velocidades do manco de 75cv?
 
Conforme o preço que eu arranjar a caixa,tambem não quero só trocar para ganhar isso mas sim poupar um pouco o motor pk a velocidade que costumo andar ficava a fazer muito menos rpm.

muito menos nunca fica... as 5000rpm num faz 215 noutro faz 210. penso que as 3000rpm vais a 125 e no 75cv vais a 130
 
muito menos nunca fica... as 5000rpm num faz 215 noutro faz 210. penso que as 3000rpm vais a 125 e no 75cv vais a 130
Eu tenho um de 70cv comercial e outro de 75cv de 5 lugares e nota-se bem a diferença e até a nivel de consumo.
No de 70cv as 5000rpm faz 205 no de 75cv as 5000rpm 215.
 
Eu tenho um de 70cv comercial e outro de 75cv de 5 lugares e nota-se bem a diferença e até a nivel de consumo.
No de 70cv as 5000rpm faz 205 no de 75cv as 5000rpm 215.

isso ja depende da jantes, para comparar mesmo tinha que ser de gps, o meu de 70cv com corte de origem 49xxrpm o ponteiro ta nos 210
 
isso ja depende da jantes, para comparar mesmo tinha que ser de gps, o meu de 70cv com corte de origem 49xxrpm o ponteiro ta nos 210
Ambos têm jante 15 com pneus 195/50.Mas quero trocar nem é pela velocidade ponta que essas caixas fazem mas sim pelos consumos e poupar um pouco mais o material.
 
isso ja depende da jantes, para comparar mesmo tinha que ser de gps, o meu de 70cv com corte de origem 49xxrpm o ponteiro ta nos 210

ou nao tens propriamente 1erro de conta quilometros muito pequeno ou entao não tens a mesma caixa que a maioria dos pd´s 70 o que acontece.

o meu no corte de origem faz 195:cryy:

dikon para trocar opta logo pela de 80 ja ficas com uma caixa bem agradavel em todos os aspectos
 
Back
Top