[All about] Modificações em Mancos!

a ideia era 1.25bar até as 3500... 1,2 até ás 3800 e daí para a frente 1.15... com pouco gasóleo...

quanto a essa questao eu hoje verifiquei que o meu pica por volta dos 1.39 e fica pelos 1.20 ate ao corte. Se bem que como é logico o gasoleo vai diminuindo sobretudo a partir das 3700 rpm ( notasse bem pelo pouco fumo que faz que passa a ser nulo a partir dai ).

Com este setup a uma temperatura ambiente de 25º ( o que estava hoje em lisboa as 14 horas ) o meu intake nunca ultrapassou os 62º. O gasoleo é que ficou bem quente , cerca de 80º.

btw , pelo que tenho lido por aqui o facto de pormos um turbo de geometria variavel é algo ingrato visto que nao vamos ter total usofruto da mesma sem falar na suposta perca de fiabilidade visto que os turbos de geometria fixa aguentam mais porrada.
A minha ideia seria mais virada para manter a GF , mas fico algo reticente devido a caixa que tenho. A partir de qual rotacao seria possivel tirar partido de um GT18 por exemplo? Com uma repro bem feita que pressao seria possivel tirar deste turbo as 2000rpm? Quem souber opine :D agradeço
 
Last edited:
Com este setup a uma temperatura ambiente de 25º ( o que estava hoje em lisboa as 14 horas ) o meu intake nunca ultrapassou os 62º. O gasoleo é que ficou bem quente , cerca de 80º.

semana passada vi as temperaturas no meu, estavam 29° (boa temperatura pra ver se o manco aquecia:D), fiz uns km's a fundo e o intake nao passou dos 74°, o gasoleo é que chegou aos 90°. Isto com o IC de origem e a levar o carro a esgotar 5ª duas vezes. Acho que nao ta mau visto ser apenas um teste a essa temperatura pois nao costumo puxar pelo carro quando ta assim calor.
 
o meu gasoleo tb deve andar pelos 80 graus a dar pau naquilo ms os intakes se bem me recordo nao passaram dos 42ºC. o IC frontal ajuda bastante. pricipalmente a manter um bom patamar de potencia ate ao fim pois a temperaturas sao baixinhas...
o meu proximo up grade de mecanica sera mesmo radiador de oleo e gasoleo e ajuste na repro pa ver se conseguimos tirar mais uns trocos.. dps troca-se o turbo...
lembro-me que o meu carro stock chegava a fazer de intake mais de 80 graus! e n era a fazer AE a fundo! lol era so mesmo a andar a puxar mudanças...
 
cuidado com essas temperaturas a fundo, principalmente de gasóleo..

o meu xaço, no pico da preparação, era raro passar dos 30ºC de gasóleo e intake...mas tinha a frente tava toda artilhada de radiadores :cool:
 
o meu gasoleo tb deve andar pelos 80 graus a dar pau naquilo ms os intakes se bem me recordo nao passaram dos 42ºC. o IC frontal ajuda bastante. pricipalmente a manter um bom patamar de potencia ate ao fim pois a temperaturas sao baixinhas...
o meu proximo up grade de mecanica sera mesmo radiador de oleo e gasoleo e ajuste na repro pa ver se conseguimos tirar mais uns trocos.. dps troca-se o turbo...
lembro-me que o meu carro stock chegava a fazer de intake mais de 80 graus! e n era a fazer AE a fundo! lol era so mesmo a andar a puxar mudanças...

Boas david,
que fmic tens??
eu com o do cupra temperatura ambiente 26º, não passa dos 33º de intake.
abc[[]]
 
cuidado com essas temperaturas a fundo, principalmente de gasóleo..

o meu xaço, no pico da preparação, era raro passar dos 30ºC de gasóleo e intake...mas tinha a frente tava toda artilhada de radiadores :cool:

Boas faroka,
essa temperatura de gasoleo, é lida na entrada para a bomba de alta pressão certo???

abc[[]]
 
cuidado com essas temperaturas a fundo, principalmente de gasóleo..

o meu xaço, no pico da preparação, era raro passar dos 30ºC de gasóleo e intake...mas tinha a frente tava toda artilhada de radiadores :cool:

pois :S

as temperaturas que falei foi o maximo que o meu xaço fez depois de fazer a A1 desde alverca ate a 1 saida para a ponte vasco da gama , talvez 12 km a fundo.

Realmente o gasoleo preocupou-me um pouco :S chegou aos 82º e nao desceu dos 72º depois disso , nem a andar devagar
 
eu tenho o IC de uma sharan de 150cv. bocais opostos. epa no dia em que medi tavam assim sem querer alguns 33 graus ali nas planicies do montijo! lol. era um dia daqueles...
 
QUe pressoes estaveis fazem com turbo de origem e fmic montado? Trocaram a junta de escape ou mantiveram a de origem?
 
QUe pressoes estaveis fazem com turbo de origem e fmic montado? Trocaram a junta de escape ou mantiveram a de origem?

o meu com ficheiro de origem, volta e vira pica a 1,7 e estabiliza a 1,25...só lá para as 4mil é que vai para os 1,1 pedidos..

o pico é normal, devido ao ic ser grande, a pressão estabilizada nem por isso..não tou para me chatear..anda assim desde setembro do ano passado :weedman:
 
bem pessoal para aplicar um radiador de gasóleo que material temos que ter e quanto a custos mais ou menos quanto gastamos???

pois esta será a minha próxima mod

cumps
 
o meu com ficheiro de origem, volta e vira pica a 1,7 e estabiliza a 1,25...só lá para as 4mil é que vai para os 1,1 pedidos..

o pico é normal, devido ao ic ser grande, a pressão estabilizada nem por isso..não tou para me chatear..anda assim desde setembro do ano passado :weedman:

LOOOL
é um teimoso esse carro :p

eu queria mesmo saber até onde é "seguro" ir.. ja ouvi falar em 1.4 mas estou com algum receio que o 'pekenito' nao se aguente.

claro que todos sabemos que a partir do momento em que reprogramamos o risco existe mas queria saber se ja existe alguem.
 
a 1.4 n sei mas acho k 1.3 deve ser seguro ir ao menos anda pessoal assim, ele pode n se aguentar de origem tbem por isso é uma kestão de tempo e sorte as x ;)
 
a 1.4 n sei mas acho k 1.3 deve ser seguro ir ao menos anda pessoal assim, ele pode n se aguentar de origem tbem por isso é uma kestão de tempo e sorte as x ;)

E de como se conduz...
Se andarem em arranques não se pode esperar que dure para sempre...
 
a 1.4 n sei mas acho k 1.3 deve ser seguro ir ao menos anda pessoal assim, ele pode n se aguentar de origem tbem por isso é uma kestão de tempo e sorte as x ;)

1.27 tinha eu sem o ic cupra , acho que com ic cupra posso puchar mais um pouco, queria saber até quanto..

Se formos a ver bem começamos a falar de pressoes de origem de um fr que equipa KKK
 
ya hoggy tbem.
um gajo tbem sabe k pode partir desde k dure bastante k é o k interessa depois compra-se outro melhor ou igual :rir:
 
Back
Top