[All about] Modificações em Mancos!

Ajuda

Boas,

Em 2005 comprei um Ibiza 1.4 100cv e facilmente consegui chegar aos 130cv.

Mas agora é diferente, comprei um 1.4 TDI 6J e gostava das vossas dicas para modificar alguma coisa, soft, estava a pensar em fazer uma repro e retirar o kat.

Gostava tambem de saber algumas coisas em relação ao meu motor, qual a cavalagem original visto que é um DPF, qual o turbo e se devo de retirar o kat?

Abraço
EduCoimbra
 
Boas,

Em 2005 comprei um Ibiza 1.4 100cv e facilmente consegui chegar aos 130cv.

Mas agora é diferente, comprei um 1.4 TDI 6J e gostava das vossas dicas para modificar alguma coisa, soft, estava a pensar em fazer uma repro e retirar o kat.

Gostava tambem de saber algumas coisas em relação ao meu motor, qual a cavalagem original visto que é um DPF, qual o turbo e se devo de retirar o kat?

Abraço
EduCoimbra
Ganhas-te 30 cv num carro a gasolina atmosférico com 100 cavalos?

Ganho de 30% num motor a gasolina atmosférico é algo mt bom, puseste compressor? lol
 
Com umas boas mods mecânicas consegue-se. Escape completo, admissão como deve ser, cames algo agressivas e ecu deverá chegar.
 
Se olhares para o radiador de agua do teu ibiza em relação a outros carros acho que dissipas essa duvida lol...

Rawly, o meu manco tem 4 tubos no filtro de gasoleo, isso sempre me causou alguma duvida. O teu tb é assim?


Epa o tamanho nem sempre interessa! loolool

Neste caso gostaria de ter noçao das temperaturas de agua e por ouro lado das do gasoleo.

meus amigos, é um facto, ha uma semana em espenah 53litros de gasoleo no meu manco! carreguei na patilha ate n dar mais! resultado.. tenho 780km feitos e 3/4 de desposito.. medias de 3.8 4,2... LINDO!!! lol. acho que vou fazer uns 1400km pois o cb aponta para 1300 e qq coisa..lol
a patilha magica!
 
Epa o tamanho nem sempre interessa! loolool

Neste caso gostaria de ter noçao das temperaturas de agua e por ouro lado das do gasoleo.

meus amigos, é um facto, ha uma semana em espenah 53litros de gasoleo no meu manco! carreguei na patilha ate n dar mais! resultado.. tenho 780km feitos e 3/4 de desposito.. medias de 3.8 4,2... LINDO!!! lol. acho que vou fazer uns 1400km pois o cb aponta para 1300 e qq coisa..lol
a patilha magica!

boa média... nao me digas que vinhas com 4 pessoas e mala cheia?:rir:
 
nacional 125, velocidades de 70 90... pranchas e bicicleta no carro e eu. nada mais. nem AC on nem nada.. jante 17".

antes da descoberta da patilha em tempo normal lisboa cascais pela marginal e 2a circular fazia 1000km com um deposito.. jante 16" e sem repro..
agr com isto da patilha nem sei qts litros meto a mais mas meto bue!! desta vez fiz 400km e o ponteiro nem se mexeu..lol dps deiei d reparar!
 
nacional 125, velocidades de 70 90... pranchas e bicicleta no carro e eu. nada mais. nem AC on nem nada.. jante 17".

antes da descoberta da patilha em tempo normal lisboa cascais pela marginal e 2a circular fazia 1000km com um deposito.. jante 16" e sem repro..
agr com isto da patilha nem sei qts litros meto a mais mas meto bue!! desta vez fiz 400km e o ponteiro nem se mexeu..lol dps deiei d reparar!

a diferença de usar a patilha é de mais de 10L
 
Desculpem lá a minha ignorancia, mas que história é essa da patilha?
Abraço

Quando abrires o tampão do combustivel do teu carro repara lá para dentro que ves a patilha de que aqui se fala, serve para purgar o ar do deposito para levar mais combustivel... cerca 10L
 
nacional 125, velocidades de 70 90... pranchas e bicicleta no carro e eu. nada mais. nem AC on nem nada.. jante 17".

antes da descoberta da patilha em tempo normal lisboa cascais pela marginal e 2a circular fazia 1000km com um deposito.. jante 16" e sem repro..
agr com isto da patilha nem sei qts litros meto a mais mas meto bue!! desta vez fiz 400km e o ponteiro nem se mexeu..lol dps deiei d reparar!

Eu com repro stage (Mt Fumo) e jante 17' faço 1050km´s com um deposito...
Isto também com a patilha magica LOL
Mas a condução é mista... Nao é smp a 80km/h
Abraco
 
Ganhas-te 30 cv num carro a gasolina atmosférico com 100 cavalos?

Ganho de 30% num motor a gasolina atmosférico é algo mt bom, puseste compressor? lol

Boas
só hoje deu para responder, o meu Ibiza não tinha nada de especial.

-Linha de escape directa (artesanal, interescape), com ponteira e panela Remus.
-Admissão directa K&N, na parte traseira da bateria com tomada de ar, aconcelhado por Francisco Leite da SeatSport
-Mudei as velas e cabos.

A centralina do motor 1.4 de 100CV não dá para fazer reprogramação, só mudar o chip.
Levei o carro para fazer o teste de potencia perto do Castelo da Maia e deu 130CV.
Velocidade maxima- 230KM/H 7000RPM - recta A28 Povoa-Porto
Esse carro ainda anda pela Povoa.
Para-choques e Aileron Cupra, Jantes MACK 5 braços na cor das grelhas 17" e é todo preto.

Gostava de saber que fazer num diesel 1.4, alguem pode ajudar?
Atenção soft.

Abraço
EduCoimbra
 
Boas
só hoje deu para responder, o meu Ibiza não tinha nada de especial.

-Linha de escape directa (artesanal, interescape), com ponteira e panela Remus.
-Admissão directa K&N, na parte traseira da bateria com tomada de ar, aconcelhado por Francisco Leite da SeatSport
-Mudei as velas e cabos.

A centralina do motor 1.4 de 100CV não dá para fazer reprogramação, só mudar o chip.
Levei o carro para fazer o teste de potencia perto do Castelo da Maia e deu 130CV.
Velocidade maxima- 230KM/H 7000RPM - recta A28 Povoa-Porto
Esse carro ainda anda pela Povoa.
Para-choques e Aileron Cupra, Jantes MACK 5 braços na cor das grelhas 17" e é todo preto.

Gostava de saber que fazer num diesel 1.4, alguem pode ajudar?
Atenção soft.

Abraço
EduCoimbra

Uma electronica resolve-te isso :D
Algo Soft e engraçado...
Abraco
 
Eu com repro stage (Mt Fumo) e jante 17' faço 1050km´s com um deposito...
Isto também com a patilha magica LOL
Mas a condução é mista... Nao é smp a 80km/h
Abraco

claro que sim! tens mesmo de fazer ate porque se usas a patilha e no meu caso foram 53 litros isso da uma media proxima dos 5 litros. completamente realizavel num manco com ou sem repro..

eu sei destes valores para mim por um motivo. ha 7 anos que faço o mesmo percurso e nos ultimos 2 sempre com o manco. dai ver diferenças e notar tudo.

e sinceramente, no meu caso que tenho repro nao muito soft mas tb pa n partir(112cv e 270Nm faz fumo mas por opçao minha para poupar um pouco mais o gt15) ganhei imenso em consumos, tenho alturas em que vou na viagem, olho po consumo instantaneo e vou a fazer menos 1,5 ou 2 litros que fazia antes da repro...no meu caso ajudou bastante!

acho que quando trocar d turbo e meter radiadores ja devo notar aumento dos consumos...
 
Média consumo

Epa o tamanho nem sempre interessa! loolool

Neste caso gostaria de ter noçao das temperaturas de agua e por ouro lado das do gasoleo.

meus amigos, é um facto, ha uma semana em espenah 53litros de gasoleo no meu manco! carreguei na patilha ate n dar mais! resultado.. tenho 780km feitos e 3/4 de desposito.. medias de 3.8 4,2... LINDO!!! lol. acho que vou fazer uns 1400km pois o cb aponta para 1300 e qq coisa..lol
a patilha magica!

Boas

Eu tenho um 1.4 TDI 6J e acho que vou trocar, todos os dias faço a A28 da Povoa até ao Aeroporto +/-30 km para cada lado média de velocidade de manha 120km/h, no regresso 90km/h, atenção cruise control ligado, não faço medias abaixo dos 5,0/5,5lt/100km. Tenho jantes de 17" e pneus 215.
Eu que achava um consumo excelente, porque tenho um Opel Astra GTC da minha mulher e faz medias de 6,5lt/100km, mas ela tem o pé mais pesado que o meu.

Abraço
EduCoimbra
 
Patilha

nacional 125, velocidades de 70 90... pranchas e bicicleta no carro e eu. nada mais. nem AC on nem nada.. jante 17".

antes da descoberta da patilha em tempo normal lisboa cascais pela marginal e 2a circular fazia 1000km com um deposito.. jante 16" e sem repro..
agr com isto da patilha nem sei qts litros meto a mais mas meto bue!! desta vez fiz 400km e o ponteiro nem se mexeu..lol dps deiei d reparar!

Boas David Padrão

Eu encho sempre o deposito e uso sempre a patilha, no meu caso o manometro é digital e acho que ando sempre entre 450 a 600km sem descer o gráfico.
Depois de ir o primeiro quadrado é sempre a descer.
Eu acho que até sair o primeiro quadrado é meio deposito.
Já cheguei a meter 55lt sem estar na reserva.

Abraço
EduCoimbra
 
Boas David Padrão

Eu encho sempre o deposito e uso sempre a patilha, no meu caso o manometro é digital e acho que ando sempre entre 450 a 600km sem descer o gráfico.
Depois de ir o primeiro quadrado é sempre a descer.
Eu acho que até sair o primeiro quadrado é meio deposito.
Já cheguei a meter 55lt sem estar na reserva.

Abraço
EduCoimbra

eu também encho sempre o deposito com o uso da patilha e ja cheguei a meter 56 lt, e faço prai uns 700 km mas aqui e diferente são praticamente todos urbanos por isso sobem os consumos, mas também ando sempre a fundo dai a fazer só um máximo de 700 km por deposito.

cumps
 
claro que sim! tens mesmo de fazer ate porque se usas a patilha e no meu caso foram 53 litros isso da uma media proxima dos 5 litros. completamente realizavel num manco com ou sem repro..

eu sei destes valores para mim por um motivo. ha 7 anos que faço o mesmo percurso e nos ultimos 2 sempre com o manco. dai ver diferenças e notar tudo.

e sinceramente, no meu caso que tenho repro nao muito soft mas tb pa n partir(112cv e 270Nm faz fumo mas por opçao minha para poupar um pouco mais o gt15) ganhei imenso em consumos, tenho alturas em que vou na viagem, olho po consumo instantaneo e vou a fazer menos 1,5 ou 2 litros que fazia antes da repro...no meu caso ajudou bastante!

acho que quando trocar d turbo e meter radiadores ja devo notar aumento dos consumos...

Exacto... Eu faço 100 e muitos km´s por dia por isso se nao tivesse o manco tava na "merd@"... LOL
Pois em relaçao a repro eu tinha o meu com 120cv e 310nm LOL
Abraco!
 
Ele nunca pisa a fundo... lol

O meu carro ( falo de valores lidos em vagcom ) bloqueia o binario a 260nm.. nao passa disso , desde muito cedo e vai até muito tarde nesse valor.

Será bug do vagcom ou e suposto acontecer se o reprogramador tiver posto o limitador de binario?
 
Back
Top