Boas pessoal! Visto que isto tem andado parado deixo a seguinte questão: Qual o filtro de ar que aconselham, excluindo o de origem? Abraxo...
eu tenho um conico. mas ja me disseram que os filtros de ar num carro a gasoleo pouco fazem. e inclusive disseram-me que um da k&N igual ao de origem mas lavavel era a escolha mais acertada. claro sem falar dos bmc-cda
Boas pessoal dos mancos,eu tambem tenhu um(1.4 tdi sport 80cv) e keria por o meu ai com us 130,140cv. O k terei k por la debaixo juntamente com a repro? Se algem me puder dar uma ajudinha era fixolas. Abraços.
le bem este topico. do principio ao fim. facilmente vais perceber que com repro, ic, bicos e se quisseres turbo, ja consegues. se nao quisseres mudar o turbo teras de ter mais cuidados.
é preciso ter cuidado com a rotação que fazem com estes motores..isto não é nenhum VP nem nenhum carro a gasolina.. nesta última semana já contei dois motores 1.4TDI partidos neste fórum...
](*,)axo que sei quais foram qual a rotaçao que aconselhas? e quais as que esses meninos estavam a fazer?
o meu carro quando tinha a carga toda nunca fez mais de 5mil rotações...fazia +/- 217 de ponteiro com jante 17! pouco ou muito para mim chegava..para fazer 200 e muitos km/h comprava um 130... os motores PD são mais "sensíveis" à rotação que os VP..5500rpm é para os 90 e 110...
É por isso que digo e volto a dizer: 1.4 tdi não são motores para fazer ponta (altas rpm's). Em auto-estrada apanho grandes secas de ter que ir a 150/160 a viagem toda...
rotação e muito tempo a fundo são inimigos da fiabilidade.. no teu caso deve ter sido temperatura a mais (talvez gasóleo a mais?) aconteceu-te isto muito provavelmente é dum 1.4 tdi..ou era...