[All about] Modificações em Mancos!

Tópico em 'Diesel' iniciado por Salvad0r, 29 Jan 2009.

  1. Emin3m

    Emin3m

    Desde:
    21 Jun 2007
    Mensagens:
    122
    Gostos Recebidos:
    5
    Entao não há mais ideias para mancos?
     
  2. DRSF

    DRSF

    Desde:
    1 Set 2007
    Mensagens:
    475
    Gostos Recebidos:
    0
    Alguem k já tenha eliminado a EGR? Diferenças para o antes e depois???
    Abraxo...
     
  3. DRSF

    DRSF

    Desde:
    1 Set 2007
    Mensagens:
    475
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal!
    Visto que isto tem andado parado deixo a seguinte questão:
    Qual o filtro de ar que aconselham, excluindo o de origem?
    Abraxo...
     
  4. petit

    petit

    Desde:
    19 Mar 2006
    Mensagens:
    592
    Gostos Recebidos:
    0
    eu tenho um conico.
    mas ja me disseram que os filtros de ar num carro a gasoleo pouco fazem.
    e inclusive disseram-me que um da k&N igual ao de origem mas lavavel era a escolha mais acertada.
    claro sem falar dos bmc-cda
     
  5. DRSF

    DRSF

    Desde:
    1 Set 2007
    Mensagens:
    475
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia!
    Obrigado pela opinião!
    Abraxo...
     
  6. sergiosport

    sergiosport

    Desde:
    31 Jan 2009
    Mensagens:
    614
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal dos mancos,eu tambem tenhu um(1.4 tdi sport 80cv) e keria

    por o meu ai com us 130,140cv.

    O k terei k por la debaixo juntamente com a repro?

    Se algem me puder dar uma ajudinha era fixolas.

    Abraços.
     
  7. petit

    petit

    Desde:
    19 Mar 2006
    Mensagens:
    592
    Gostos Recebidos:
    0
    le bem este topico. do principio ao fim.
    facilmente vais perceber que com repro, ic, bicos e se quisseres turbo, ja consegues. se nao quisseres mudar o turbo teras de ter mais cuidados.
     
  8. Farokinha

    Farokinha

    Desde:
    17 Abr 2005
    Mensagens:
    4 789
    Gostos Recebidos:
    8
    é preciso ter cuidado com a rotação que fazem com estes motores..isto não é nenhum VP nem nenhum carro a gasolina..

    nesta última semana já contei dois motores 1.4TDI partidos neste fórum...
     
  9. petit

    petit

    Desde:
    19 Mar 2006
    Mensagens:
    592
    Gostos Recebidos:
    0
    ](*,)axo que sei quais foram

    qual a rotaçao que aconselhas? e quais as que esses meninos estavam a fazer?
     
    Last edited: 8 Jun 2009
  10. Farokinha

    Farokinha

    Desde:
    17 Abr 2005
    Mensagens:
    4 789
    Gostos Recebidos:
    8
    o meu carro quando tinha a carga toda nunca fez mais de 5mil rotações...fazia +/- 217 de ponteiro com jante 17!

    pouco ou muito para mim chegava..para fazer 200 e muitos km/h comprava um 130...

    os motores PD são mais "sensíveis" à rotação que os VP..5500rpm é para os 90 e 110...
     
  11. Salvad0r

    Salvad0r

    Desde:
    6 Abr 2008
    Mensagens:
    224
    Gostos Recebidos:
    0
    É por isso que digo e volto a dizer: 1.4 tdi não são motores para fazer ponta (altas rpm's). Em auto-estrada apanho grandes secas de ter que ir a 150/160 a viagem toda...
     
  12. Farokinha

    Farokinha

    Desde:
    17 Abr 2005
    Mensagens:
    4 789
    Gostos Recebidos:
    8
    a essa velocidade fazes "pouca" rotação..

    podes ir a 200 que não entra no vermelho :D
     
  13. Patrick

    Patrick

    Desde:
    19 Jun 2007
    Mensagens:
    287
    Gostos Recebidos:
    1
    5050 rpm e nao partiu foi stress nos pistaos:cryy::cryy::(
     
  14. Salvad0r

    Salvad0r

    Desde:
    6 Abr 2008
    Mensagens:
    224
    Gostos Recebidos:
    0
    No meu a 190 e picos ja vou no tracinho vermelho:D
     
  15. DRSF

    DRSF

    Desde:
    1 Set 2007
    Mensagens:
    475
    Gostos Recebidos:
    0
    E em relação aos filtros mais ninguem opina???
    Abraxo...
     
  16. Farokinha

    Farokinha

    Desde:
    17 Abr 2005
    Mensagens:
    4 789
    Gostos Recebidos:
    8
    rotação e muito tempo a fundo são inimigos da fiabilidade..

    no teu caso deve ter sido temperatura a mais (talvez gasóleo a mais?)

    aconteceu-te isto muito provavelmente

    [​IMG]

    é dum 1.4 tdi..ou era...
     
  17. Farokinha

    Farokinha

    Desde:
    17 Abr 2005
    Mensagens:
    4 789
    Gostos Recebidos:
    8
    é porque a caixa é diferente.
     
  18. KafiR

    KafiR

    Desde:
    5 Abr 2006
    Mensagens:
    1 717
    Gostos Recebidos:
    0
    [​IMG]


    ahahahahahhahahah
    :finga::finga::finga:
     
  19. BRANDÃO

    BRANDÃO

    Desde:
    24 Out 2006
    Mensagens:
    2 925
    Gostos Recebidos:
    0
    x2:(
     
  20. Patrick

    Patrick

    Desde:
    19 Jun 2007
    Mensagens:
    287
    Gostos Recebidos:
    1
    ja me desmontaste o motor e eu nao vi:finga::finga::(
     

Partilhar esta página