[All about] Modificações em Mancos!

e973b58fc72a67c81737cb18ad6c4fdc.jpg

Atenção que é 3 cilindros mas fez um trackday a fundo. :)
 
Pessoal uma duvida,
em relação ao diâmetro das tubagens de IC para manco, qual o melhor diâmetro? 57mm?
um manco com turbo vb, acham que posso meter um ic cupra ou devo meter um mais pequeno?

Obrigado
 
Pessoal tenho um 1.4TDI (75CV) de 2005, motor AMF, já conta com 360 mil km e com repro, ha pouco tempo apareceu-me um barulho que ao desacelarar ouvia-se um barulho estranho, já mudei a embraiagem, correia de distribuição e o barulho permanece, o mecânico diz que deve ser a corrente de distribuição da bomba de óleo, alguém sabe os sintomas de avaria da distribuição da bomba de oleo?
 
Pessoal tenho um 1.4TDI (75CV) de 2005, motor AMF, já conta com 360 mil km e com repro, ha pouco tempo apareceu-me um barulho que ao desacelarar ouvia-se um barulho estranho, já mudei a embraiagem, correia de distribuição e o barulho permanece, o mecânico diz que deve ser a corrente de distribuição da bomba de óleo, alguém sabe os sintomas de avaria da distribuição da bomba de oleo?

um manco com um barulho estranho , e de admirar xD convêm te explicares melhor
 
boas pessoal tenho um problema no meu manco 6l amf 75cv ao qual varios mecanicos ja me disseram ser normal em mancos incluindo o meu reprogramador..

por muitas vezes que passo de 2ª para 3ª mudança a mesma arranha.. pensei ok secalhar é embraiagem.. e como tava no fim troquei-a mas continua igual.. e todas essas pessoas me disseram que manco que é manco tem de arranhar.. a minha duvida é se realmente é normal?

ja agora é possivel por caixa de 6? se sim é p&p?

mais uma duvida e esta sim importante... nao sou de arranques nem coisas do genero mas apoios de motor aquele que fica por baixo da caixa.. de 6 em 6 meses ando a trocar ja pus de origem, concorrencia e parte todos. troquei o de cima da caixa tambem por um da concorrencia a pensar que poderia ser dali apesar de saber que nao é o melhor.. mas o que e certo e que os sinoblocos desse debaixo nao duram mais que isso 6 7 meses.. o que pode originar isto?
 
boas pessoal tenho um problema no meu manco 6l amf 75cv ao qual varios mecanicos ja me disseram ser normal em mancos incluindo o meu reprogramador..

por muitas vezes que passo de 2ª para 3ª mudança a mesma arranha.. pensei ok secalhar é embraiagem.. e como tava no fim troquei-a mas continua igual.. e todas essas pessoas me disseram que manco que é manco tem de arranhar.. a minha duvida é se realmente é normal?

Normal nao é.. ja tive um manco AMF k carga e nunca arranhou, ( salvo seja azelhice ou colin macry tentativa falhada) la pegava a entrar.... conduçao normal e a puxar, tudo ok...
a nao ser que o meu nao tivesse normal e o teu esteja.. :)
 
boas pessoal tenho um problema no meu manco 6l amf 75cv ao qual varios mecanicos ja me disseram ser normal em mancos incluindo o meu reprogramador..

por muitas vezes que passo de 2ª para 3ª mudança a mesma arranha.. pensei ok secalhar é embraiagem.. e como tava no fim troquei-a mas continua igual.. e todas essas pessoas me disseram que manco que é manco tem de arranhar.. a minha duvida é se realmente é normal?

ja agora é possivel por caixa de 6? se sim é p&p?

mais uma duvida e esta sim importante... nao sou de arranques nem coisas do genero mas apoios de motor aquele que fica por baixo da caixa.. de 6 em 6 meses ando a trocar ja pus de origem, concorrencia e parte todos. troquei o de cima da caixa tambem por um da concorrencia a pensar que poderia ser dali apesar de saber que nao é o melhor.. mas o que e certo e que os sinoblocos desse debaixo nao duram mais que isso 6 7 meses.. o que pode originar isto?

aos anos que me acontece isso.. sempre me preocupou um pouco mas a verdade é que nunca me questionei.. até pensei que podesse resolver mudando o apoio de caixa, mas nunca o fiz..
ao fim destes anos todos ficou feliz de ser feitio ehehe.
se passares suave nao arranha certo? é só se for mais ah bruta. confirmas?
 
aos anos que me acontece isso.. sempre me preocupou um pouco mas a verdade é que nunca me questionei.. até pensei que podesse resolver mudando o apoio de caixa, mas nunca o fiz..
ao fim destes anos todos ficou feliz de ser feitio ehehe.
se passares suave nao arranha certo? é só se for mais ah bruta. confirmas?
Yap confirmo

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Qual é a lógica de um mecânico ou um reprogramador dizer isso?
Os carros de 1970 estimados não arranham, vai um carro de 2005 por exemplo arranhar em condução normal?

Isso pode ser desgaste no carreto da terceira mudança (interno na caixa). Se já mudaste embraiagem, é o que te falta ver acho eu.

O meu tem 295milkm com repro e mete mudanças que é um menino novo. Nada de barulhos, nem a marcha atrás custa, vai direta ao sítio.

Sugestão minha, mete o carro noutro mecânico.

Um abraço
 
Yap confirmo

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

pronto é o que o meu faz ha muitos anos lol
pensei estar sozinho no mundo das 3as arranhadas

Qual é a lógica de um mecânico ou um reprogramador dizer isso?
Os carros de 1970 estimados não arranham, vai um carro de 2005 por exemplo arranhar em condução normal?

Isso pode ser desgaste no carreto da terceira mudança (interno na caixa). Se já mudaste embraiagem, é o que te falta ver acho eu.

O meu tem 295milkm com repro e mete mudanças que é um menino novo. Nada de barulhos, nem a marcha atrás custa, vai direta ao sítio.

Sugestão minha, mete o carro noutro mecânico.

Um abraço

sim pode ser isso, mas a verdade é que deve de ser "normal" nestes carros. não digo que seja normal arranharem mas sim terem este sintoma devido algum problema.
parto do principio que nestes carro deve ser normal ter esta avaria.
 
pronto é o que o meu faz ha muitos anos lol
pensei estar sozinho no mundo das 3as arranhadas



sim pode ser isso, mas a verdade é que deve de ser "normal" nestes carros. não digo que seja normal arranharem mas sim terem este sintoma devido algum problema.
parto do principio que nestes carro deve ser normal ter esta avaria.
Ya ali3encorp as vezes a pessoas que quando nao percebem o portugues entendem como lhes da jeito... é normal que nao tenha sido assim que saiu de origem ne... quando digo que disseram que é feitio é de que é raro o manco que nao tenha este sintoma e nao que seja uma caracteristica

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Back
Top