RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS!
Pois é amigos,como prometido aqui venho deixar a informação que felismente já se deu com o rato!
Atão é assim, apertou-se os terminais da ficha que liga ao medidor de massa de ar e a partir dai acabou a perda de potensia, a má leitura do medidor massa de ar acabou, ou seja eram os terminais que não sei porque ou como estavam largos e não faziam a devida função, pois ás vezes faziam contacto e outras vezes não!
Que cena mais esquesita!
Depois disto como a carrinha não passava dos 160kh ultimamente, e para lá chegar era um castigo do carasas e um consumo completamente fora do vulgar, foi para um mecanico da marca e de comfiança, revizão total desde filtos a transmição, tensores, correias, bomba de água e o iq da bomba como já era de esperar (como muitos de vosses suspeitaram e avisaram) avançado ou atrasado (agora não me recordo), foi posto no ponto e a nova media é entre 4.6 e 5.5, nas calmas!
O que dantes era tudo para sima de 8 e 9!
Depois veio a grande surpresa para minha grande tristeza, como descrevi o turbo tinha levado um kit de reparação, pois bem o turbo quando acelarava-mos não fazia persão alguma e depois das 2000r comesava a fazer um barulho tipo turbina de avião, o que se pensava ser uma fuga era a turbina do turbo a rossar no caracol e presa!
:shock:
Pois é, pois é, e tinha aquilo levado um kit de reparação pessoal!
Já agora o veio tambem abanava, logo quando a turbina conseguia rodar devido a estar presa, o veio oscilava e fazia a torbina rossar no caracol do turbo!
Com o turbo fora fiquei parvo com a força que tinha de fazer para conseguir rodar o veio!
Como é que eu queria que a carrinha andasse se ela tinha de puxar por ela, poir mim, pelo som lá dentro montado e ainda tinha de se borrar toda para empurrar o turbo que tava preso!
Devido a presisar da carrinha por motivos de doença no seio familiar o mecanico tinha lá um turbo novo de uma ibiza fr 130, e fiquei com ele pois ele fez-me um preço estrondosso!
Turbo novo é logo outra coisa, agora sim oiço o turbo a trabalhar e a carrinha a puxar!
Amanha vou lá á casa que me colocou o tal kit reparação no turbo para eles verem como ficou o turbo reparado depois de ter feito menos de 3000km.
Desde já quero aqui deixar o meu muito obrigado a todos que me deram as suas dicas e me ajudaram, ilucidando para as possiveis causas do que poderia causar estes problemas!
=D>
Abraço a todos!:twisted::lol: