Ajuda sobre alto consumo/media 6K GT TDi

Vi um topico qualquer de reparaçao de bombas por 200€. Se nao me engano do Skillacorsa!!! User de confiança e ficavas com a bomba impec ;-)

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=75699

Tenho de falar com ele,mas primeiro quero ir a um bosch car center para ver o que eles me dizem!:confused:
Tambem desconfio pelos sintomas que possa ser injectores, pois a maioria das vezes que ela me faz isto é a quente,
a fri só as vezes!:mad:

Olha já nem sei o que pensar sabes amigo!:shock:

Obrigadão pelas dicas!
 
ola amigo,
apos ter lido tudo isto tenho mesmo a dizer q podera ser mesmo da bomba. vou passar esta informacao ao meu cunhado que e' ele q trata das bombas injectoras.
assim q ele me dizer algo sobre ser isso realmente o possivel problema falo ctg. os precos sao mt mt bons que ele faz e excelente feedback pelo pessoal.
Aqui ficam a lista dos precos:
reparar uma bomba 100€
preparar com tudo dela 100€
preparar e reparar 150 €
preparar e reparar e por embolo de 10mm 175€
preparar com embolo de 11mm 250€
preparar e reparar com embolo de 11mm 300€
para as ibizas reparar so as fugas se tiver abvarias nao e preparar 125€
preparar e embolo de 11mm 250€
preparar e reparar com embolo de 11mm 300€
preparar com embolo de 12mm 300€
preparar e reparar com embolo de 12mm 350€
 
Atão é o seguinte pessoal, hoje novos sintomas no rasteirinho!:mad::confused:

Ia andar na boa quando ele me acendeu a luz do combustivel (reserva), acontese é
que o deposito estava a marcar no manometro entre o 2º traço e o traço do meio deposito,
logo tem disel!:confused:

A luz acendeu mas não fez o dito sinal sonoro que nos avisa quando entra na reserva!

O carro a partir dai perdeu logo a potençia, e começou a fazer os sintomas abituais que já
aqui vos postei!

Foi quando me passei e parei o carro com o motor em funcionamento e lhe coloquei pé a fundo,
o meu espanto, a rotação a subir muito devagarinho e quando atingiu o corte reduziu para as 4000
e poucas rotações sosinho, e eu com o pedal do acelarador a fundo!:shock:

Desaselarei e voltei a acelarar a fundo, fez-me o mesmo!:mad:

Arramquei com o carro e depois de me encontrar em andamento passado um bocado a luz do
combustivel apagou, mas os sintomas continuaram!:confused::shock:

Pessoal intendido na materia, por favor cheguem-se á frente e ajudem-me!

Cumprimentos a todos e desde já, mais uma vez obrigado pela ajuda!

Olá amigo o meu 6k afn quando entra na reserva nem faz nenhum barrulho, apenas a luz no painel fica amarela
 
da-me o teu contacto tlm

Amigo, seguio por PM,acho eu pois aindo sou mancebo a trabalhar com as PM aqui no forum!
mas se quiseres que te ligue é so chutares o teu contacto que eu ligo-te do meu bules,até
terça estou no horario das 16/24h e depois das 18h é muito facil eu ligar-te amigo!

Abraço e desde já muito obrigado pela ajuda e pelo interesse!=D>:D

É so mesmo pena é não sermos de mais perto! :cry:
 
Olá amigo o meu 6k afn quando entra na reserva nem faz nenhum barrulho, apenas a luz no painel fica amarela

Pois RIVAS, foi um engano meu amigo, aquilo não faz bip nenhum!:rolleyes:
Com estas cenas todas já ando marado como a carrinha!

Mas o problema aqui foi mesmo que ela acendeu a luz com o deposito quase meio e
a aceleração lenta p*** que pariu, e quando batia nas 5000 descia para as 4000, e eu
com o acelarador a fundo!

Epá, mas isto de certeza que é bomba injectora, e atão se custa pouco!!:mad:

Abarço!
 
Last edited:
oi
olha liga para o meu cunhado 965791305 e explica-lhe a cena e diz-lhe q fui em quem te deu o numero
ele ja t sabera dizer melhor
abraco e depois posta aqui como correu a conversa
abraco
 
oi
olha liga para o meu cunhado 965791305 e explica-lhe a cena e diz-lhe q fui em quem te deu o numero
ele ja t sabera dizer melhor
abraco e depois posta aqui como correu a conversa
abraco

Amigo skillacorsa, já tenho tentado ligar mas da-m sempre ou desligado ou sem rede!:cry:
Abraço!
 
Novos sintomas!


Bem pessoal, fui hoje á maquina com a minha GT TDi e 0 erros!:confused:
Quanto á bomba e aos injectores tudo dentro do normal!:confused::mad:
A unica coisa que existe de estranho e que não é nada normal, pois já levou medidor massa
de ar novo, para ser mais franco já levou 3, porque levou um da concorrensia e ficou pior do que
com aquele que lá estava, depois mandou-se vir outro da concorrencia para ver se o primeiro medidor
vinha com defeito, ficou na mesma, até que depois colocou-se o de origem e pimba, ficou a medir bem, mas
com os mesmos sintomas, ora tinha carro ora estava atmosferico!
mas sempre a consumir bem!:mad:

Agora continua com um sintoma muito esquesito, vamos andar normal ou a pastilhar, tanto faz, é conforme
lhe dá na ganga, deixa de medir como de repente volta a medir a leitura do medidor de massa de ar!:confused:
Será que tenho algum fio da cablagem do medidor de massa de ar cortado e com o movimento deixa de fazer contacto?
Já não sei que fassa!:(:mad:
Se for isto pessoal, será que tenho de por a cablagem toda nova ou fasso num electricista uma nova ligação da cablagem
so do medidor de massa de ar?

Por favor, mais uma vez deen-me as vossas dicas e ajuda!:cry:
 
Last edited:
Dá uma vista de olhos nos terminais e fichas. Também pode ser um fio entupido! :D
Se tiveres um problema na cablagem não precisas de meter nada novo,é reparar essa. Mas eu continuo a dar-lhe nos terminais! Só é um pouco estranho só o medidor de massa de ar e o carro gasta 15. :confused:
 
Dá uma vista de olhos nos terminais e fichas. Também pode ser um fio entupido! :D
Se tiveres um problema na cablagem não precisas de meter nada novo,é reparar essa. Mas eu continuo a dar-lhe nos terminais! Só é um pouco estranho só o medidor de massa de ar e o carro gasta 15. :confused:

15 não amigo, mas anda lá perto!:(
Consumo medio do dia a dia entre 8a 9,5!:mad::confused::(
Secalhar mando substituir a ficha para comesar e depois a cablagem, mas assim que falo nisto a 2 electricistas encolhem-se logo!:shock:
Tive agora a ler o esquema da cablagem que o nosso amigo TdiSportR me mandou e não sabia que o medidor de massa de ar tambem interagia com o relé 109!
É que o carro quando o comprei vinha com o erro do relé 109, eu apaguei-o e nunca mais voltou a aparecer.
Será que o relé me tá a causar isto?
 
Last edited:
Back
Top