Ajuda sobre alto consumo/media 6K GT TDi

RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS!


Pois é amigos,como prometido aqui venho deixar a informação que felismente já se deu com o rato!:D
Atão é assim, apertou-se os terminais da ficha que liga ao medidor de massa de ar e a partir dai acabou a perda de potensia, a má leitura do medidor massa de ar acabou, ou seja eram os terminais que não sei porque ou como estavam largos e não faziam a devida função, pois ás vezes faziam contacto e outras vezes não!:confused:
Que cena mais esquesita!:confused:
Depois disto como a carrinha não passava dos 160kh ultimamente, e para lá chegar era um castigo do carasas e um consumo completamente fora do vulgar, foi para um mecanico da marca e de comfiança, revizão total desde filtos a transmição, tensores, correias, bomba de água e o iq da bomba como já era de esperar (como muitos de vosses suspeitaram e avisaram) avançado ou atrasado (agora não me recordo), foi posto no ponto e a nova media é entre 4.6 e 5.5, nas calmas!:D
O que dantes era tudo para sima de 8 e 9!:mad:

Depois veio a grande surpresa para minha grande tristeza, como descrevi o turbo tinha levado um kit de reparação, pois bem o turbo quando acelarava-mos não fazia persão alguma e depois das 2000r comesava a fazer um barulho tipo turbina de avião, o que se pensava ser uma fuga era a turbina do turbo a rossar no caracol e presa!:mad::shock:
Pois é, pois é, e tinha aquilo levado um kit de reparação pessoal!:mad:
Já agora o veio tambem abanava, logo quando a turbina conseguia rodar devido a estar presa, o veio oscilava e fazia a torbina rossar no caracol do turbo!:confused:
Com o turbo fora fiquei parvo com a força que tinha de fazer para conseguir rodar o veio!:(:mad::confused:
Como é que eu queria que a carrinha andasse se ela tinha de puxar por ela, poir mim, pelo som lá dentro montado e ainda tinha de se borrar toda para empurrar o turbo que tava preso!:confused:
Devido a presisar da carrinha por motivos de doença no seio familiar o mecanico tinha lá um turbo novo de uma ibiza fr 130, e fiquei com ele pois ele fez-me um preço estrondosso!
Turbo novo é logo outra coisa, agora sim oiço o turbo a trabalhar e a carrinha a puxar!
Amanha vou lá á casa que me colocou o tal kit reparação no turbo para eles verem como ficou o turbo reparado depois de ter feito menos de 3000km.

Desde já quero aqui deixar o meu muito obrigado a todos que me deram as suas dicas e me ajudaram, ilucidando para as possiveis causas do que poderia causar estes problemas!:D=D>

Abraço a todos!:twisted::lol:
 
Boas! Finalmente problema resolvido!!! :D Epa, barulho de aviao como?

Tipo uma turbina a trabalhar amigo!:rolleyes:
Quando pisava ai por volta das 3000r a turbina do turbo como tinha o veio
empenado com o trabalhar rosava no caracol, e fazia este barulho que me dava a entender que era uma fuga, mas afinal era esta agradavel surpr€sa!:mad:
em baixas rotações como o veio ta preso o turbo não fazia presão!
E o senhor da casa de turbos a ultima vez que lá fui a dizer que tava tudo 5 estrelas!:mad::confused::evil:
Ainda por cima uma casa bastante conçeituada aqui em Santarem no que respeita a turbos, bombas e injectores, boche car servise e faz-me este tipo de trabalho!:shock::mad::confused::evil:

Abraço!:D
 
Bosch car service... Eu trabalhei numa em canelas durante meio ano, se essa for igual é mais BROSCHE car service. É fugir desses biscateiros que vestem pele de cordeiro!
 
O meu faz esse barulho que mencionas... Mas em baixa rotação, deve fazer (não tenho manometro) bastante pressão porque puxa muito bem :D A embreagem é que não gosta muito! A partir da 2500rpm ouço bastante o turbo, não é um assubiar mas ouve se ar em pressão. Provavelmente tenho uma fuga! Não sei é onde :D
 
É verdade, ainda bem que conseguiste finalmente "dar com o gato"! E se ficou a puxar bem e a gastar pouco, bem, é o que interessa! :D
Boa sorte com a bicha daqui para a frente! ;)
Abraço
 
O meu faz esse barulho que mencionas... Mas em baixa rotação, deve fazer (não tenho manometro) bastante pressão porque puxa muito bem :D A embreagem é que não gosta muito! A partir da 2500rpm ouço bastante o turbo, não é um assubiar mas ouve se ar em pressão. Provavelmente tenho uma fuga! Não sei é onde :D

Pois amigo, poderá ou não ser!
No meu caso era a turbina a rossar no caracol do turbo!:mad:
Mas se o teu puxa bem em prensipio não deve ser nada!:D
É que o meu não puxava nada, arrastava-se tipo caracol!:shock::D
Abraço!:lol:
 
É verdade, ainda bem que conseguiste finalmente "dar com o gato"! E se ficou a puxar bem e a gastar pouco, bem, é o que interessa! :D
Boa sorte com a bicha daqui para a frente! ;)
Abraço

Sim amigo, problema resolvido, a gastar o normal que estas bichas gastam e a puxar dentro do normal,a unica diferença é que sinto a carrinha mais solta, do tipo não ter de recorrer tanto á caixa e de pisar numa 5a ai ás 2000r e ela desemvolver que nem um mimo, coisa que dantes tá quieto maria!:shock:
Abraço e obrigado amigo!:D
 
Bosch car service... Eu trabalhei numa em canelas durante meio ano, se essa for igual é mais BROSCHE car service. É fugir desses biscateiros que vestem pele de cordeiro!

A serio amigo, são assim tão maus!?:shock:
Bem, vai lá vai!:confused:
Abraço!

Não generalizes!
As Bosch Car Service é um tipo de Franchising!

Algumas até são oficinas que já existiam antes mas que são compradas pela Bosch Car Service! Os empregados que já lá trabalhavam ficam, levando a Bosch Car Service um mecânico, um electricista, etc...
 
Não generalizes!
As Bosch Car Service é um tipo de Franchising!

Algumas até são oficinas que já existiam antes mas que são compradas pela Bosch Car Service! Os empregados que já lá trabalhavam ficam, levando a Bosch Car Service um mecânico, um electricista, etc...

Pois, é como disse aqui o amigo RedSoul, aquilo é um franchising, mas enquanto vais a um mcdonalds (por ex) e os hamburgers são iguais em todo o lado, nas oficinas não é bem assim. A bosch obriga as oficinas e terem determinadas condições, mas não exige formação de quem lá trabalha, não fiscalizam aos padrões para manutenções preventivas impostos, não estipula preços fixos de material não bosch (oleo por exemplo), não obriga a casa a vender bosch, pode acontecer pagares bosch e levar material de 2ª comprado ao lado.. enfim..
A bosch devia fiscalizar as oficinas regularmente e obriga-las a cumprir o protocolo, mas não obriga e porquê? Porque são eles que dão a marca, mas com a marca vendem o material e cobram a comissão de terem fornecido o franchising! E não é tão pouco quanto isso! Em português, venha o guito e o cliente que se entenda com a oficina! Daí que, ou vou à marca, que hj em dia já têm bons preços, boas campanhas e excelentes técnicos que quanto mais não seja passam o dia a mexer nos mesmo carros, ou então vou ao Zé da esquina da minha confiança que me leva metade da bosch e faz o mesmo serviço.
Mas esta opinião é da experiencia que tive, sei que há algumas bosch que trabalham muiito bem, e que ja trabalhavam bem antes de serem bosch... Acho que depende da oficina francamente. Resumindo então, FUJAM DA DE CANELAS (AUTOJULICAR) ;)
 
Pois, é como disse aqui o amigo RedSoul, aquilo é um franchising, mas enquanto vais a um mcdonalds (por ex) e os hamburgers são iguais em todo o lado, nas oficinas não é bem assim. A bosch obriga as oficinas e terem determinadas condições, mas não exige formação de quem lá trabalha, não fiscalizam aos padrões para manutenções preventivas impostos, não estipula preços fixos de material não bosch (oleo por exemplo), não obriga a casa a vender bosch, pode acontecer pagares bosch e levar material de 2ª comprado ao lado.. enfim..
A bosch devia fiscalizar as oficinas regularmente e obriga-las a cumprir o protocolo, mas não obriga e porquê? Porque são eles que dão a marca, mas com a marca vendem o material e cobram a comissão de terem fornecido o franchising! E não é tão pouco quanto isso! Em português, venha o guito e o cliente que se entenda com a oficina! Daí que, ou vou à marca, que hj em dia já têm bons preços, boas campanhas e excelentes técnicos que quanto mais não seja passam o dia a mexer nos mesmo carros, ou então vou ao Zé da esquina da minha confiança que me leva metade da bosch e faz o mesmo serviço.
Mas esta opinião é da experiencia que tive, sei que há algumas bosch que trabalham muiito bem, e que ja trabalhavam bem antes de serem bosch... Acho que depende da oficina francamente. Resumindo então, FUJAM DA DE CANELAS (AUTOJULICAR) ;)

Da Bosch Car Service de Pombal não tenho razão de queixa, só fui lá duas vezes porque estava apertado de soluções. Ainda ontem fui lá meter pastilhas ATE nos discos de trás, pastilhas e montagem 49€! A diferença das pastilhas ATE para as Bosch eram 10€...vendiam ambas!
 
Da Bosch Car Service de Pombal não tenho razão de queixa, só fui lá duas vezes porque estava apertado de soluções. Ainda ontem fui lá meter pastilhas ATE nos discos de trás, pastilhas e montagem 49€! A diferença das pastilhas ATE para as Bosch eram 10€...vendiam ambas!

Pois é amigo, é isso mesmo, apesar de ser um franchising acredito que nem todas são iguais, pois tudo depende dos profissionais que lá trabalham!:D
Abraço!:twisted:
 
Da Bosch Car Service de Pombal não tenho razão de queixa, só fui lá duas vezes porque estava apertado de soluções. Ainda ontem fui lá meter pastilhas ATE nos discos de trás, pastilhas e montagem 49€! A diferença das pastilhas ATE para as Bosch eram 10€...vendiam ambas!

Assim sim. Na de canelas os calços de trás custavam se a memória não me falha 45€ + IVA e mais montagem, quê... 20€ de mão de obra+ IVA = quase 80€... é que desconto lá, só se andaste na tropa com o patrão.. à 60 anos...! :rir:
 
Back
Top