Ajuda sobre alto consumo/media 6K GT TDi

PROBLEMAS RESOLVIDOS - PAG.Nº3


Pessoal, novos sintomas!- discrição na pagina nº 3

Boas amigos, presiso da vossa ajuda,pois há algo no meu 6K que para mim não bate bem,
por isso o pessoal entendido, por favor que se chegue á frente!
Tenho uma 6K GT TDi 1.9cc de 110cv, acontessee que o seu consumo medio do dia a dia
é de 6,5 a 7.9 litros, eu penso não ser nada normal!

Atenção que é andar nas calmas, porque se for a pisar manda-se para os 8 e tal!

O consumo medio é mesmo este?
Será que tenho algum problema com a bomba injectora?

Espero pelo vosso ausilio!
Abraço!
 
Last edited:
Boas amigos, presiso da vossa ajuda,pois há algo no meu 6K que para mim não bate bem,
por isso o pessoal entendido, por favor que se chegue á frente!
Tenho uma 6K GT TDi 1.9cc de 110cv, acontessee que o seu consumo medio do dia a dia
é de 6,5 a 7.9 litros, eu penso não ser nada normal!

Atenção que é andar nas calmas, porque se for a pisar manda-se para os 8 e tal!

O consumo medio é mesmo este?
Será que tenho algum problema com a bomba injectora?

Espero pelo vosso ausilio!
Abraço!

Tens os filtros ainda em condiçoes? Ja ligas t ao vagcom para ver se da algum erro?
 
Pois agora te explicar e k e pior. Tens o avanço da bomba e o IQ.
Alguem k saiba explicar k ajude.

o IQ a quantidade de injecção tem haver com o debito...
o ponto da bomba é altura que faz a injeção do gasoleo se nao fizer no tempo certo é desperdiçado...

Se tiver errado corrijam...

abraço
 
o IQ a quantidade de injecção tem haver com o debito...
o ponto da bomba é altura que faz a injeção do gasoleo se nao fizer no tempo certo é desperdiçado...

Se tiver errado corrijam...

abraço

Como é que posso ver isso então?
Ir a uma casa que repare bombas injectoras para eles a testarem?

Desde já agradeço a ajuda dos intervenientes!=D>
 
Se fosses de perto tentava te resolver isso. Como dito, podes ter o IQ muito baixo. Mas rejeitando as médias no CB, quantos kms fazes com x gasoleo? Assim é mais fácil saber como está o consum. O meu carro com o IQ baixo apresentava no CB valores baixos, médias de 3.5, que não correspondiam a realidade. Com o aumento do IQ o consumo no CB aumentou mas na realidade, diminuiu.
 
Se fosses de perto tentava te resolver isso. Como dito, podes ter o IQ muito baixo. Mas rejeitando as médias no CB, quantos kms fazes com x gasoleo? Assim é mais fácil saber como está o consum. O meu carro com o IQ baixo apresentava no CB valores baixos, médias de 3.5, que não correspondiam a realidade. Com o aumento do IQ o consumo no CB aumentou mas na realidade, diminuiu.

Boas VasMM, epá a nivel de kms fasso cerca de 180kms com 30€ de disel, o que penso ser á volta de 25 litros,
,mais coisa menos coisa!
O que eu acho completamente fora do normal, principalmente a andar normalmente!:shock:
Abraço!
 
Pois... Isso é mesmo muito pouco! Não ouves e sentes o carro a trabalhar de maneira diferente? Tipo a mancar. Tem repro?
 
isso dá media de 13.9 não esta nada bem mesmo tenho um colega que tem o mesmo motor que tu mas em um golf 3 ja com 300k e faz media de 5/6 ve se não tens alguma fuga de gasolio antes de mais..
 
Boas VasMM, epá a nivel de kms fasso cerca de 180kms com 30€ de disel, o que penso ser á volta de 25 litros,
,mais coisa menos coisa!
O que eu acho completamente fora do normal, principalmente a andar normalmente!:shock:
Abraço!

Porra ixo ta a gastar bues. Tens vagcom? Pelo vagcom da para ver. Fica no campo em k se ve o ponto do avanço da bomba.
O filtro de gasoleo e novo? Nao tera fuga no mesmo nos tubos?
 
Eu com 40ltr faço por volta de 650kms, smp a andar tipo viagem faço por volta de 800kms. Com race.

Tudo depende do pé :D
Aquilo é a minha média do dia a dia lol
E pelo meio houve uma viagem de trinta e tal km feita sempre a puxar com um amigo!
Mas vou é deixar de me preocupar com médias lol que ja sei que bebe pouco eheh
 
Pois... Isso é mesmo muito pouco! Não ouves e sentes o carro a trabalhar de maneira diferente? Tipo a mancar. Tem repro?

Nepia, tá orinol!:cry:
Quanto a mancar o que sinto é que quando calco, principalmente em subidas, desenvolve como se fosse por fazes, tipo vai, estanca, vai, estanca, tipo num desce e sobe e não em linha recta como deve de ser!não sei se me tou a fazer entender VasMM.:cry:
Quanto ao trabalhar é normal amigo!
Tou feito ao bife!
 
isso dá media de 13.9 não esta nada bem mesmo tenho um colega que tem o mesmo motor que tu mas em um golf 3 ja com 300k e faz media de 5/6 ve se não tens alguma fuga de gasolio antes de mais..

Boas amigo nitruz, sim é mesmo de mais, nem o meu leon fr reprogramado a andar a bombar fazia estas medias!
Quanto a fuga de gasolio nada!:cry:
Obrigado pela dica !
 
Back
Top