Ajuda sobre alto consumo/media 6K GT TDi

Porra ixo ta a gastar bues. Tens vagcom? Pelo vagcom da para ver. Fica no campo em k se ve o ponto do avanço da bomba.
O filtro de gasoleo e novo? Nao tera fuga no mesmo nos tubos?

Bues?????????????????:shock: Bota mas é bues nisso JE_Gttdi!:shock:

Epa, vagcom não tenho.:cry:
Um amigo meu é que me costuma ver aquilo, mas já ele viu e o mecanico da seat tambem e nada detectaram!
Mas essa cena do ponto da bomba tá a deixar-me com a pulga atraz da orelha!:roll:
Isso é custome desafinar-se?
Filtro de gasoleo já conta com 4000km, + coisa - coisa!
Abraço!
 
Tudo depende do pé :D
Aquilo é a minha média do dia a dia lol
E pelo meio houve uma viagem de trinta e tal km feita sempre a puxar com um amigo!
Mas vou é deixar de me preocupar com médias lol que ja sei que bebe pouco eheh
Realmente, tudo depende do pé, mas eu nem o gosto ao pé posso fazer!:?
Se ando normal o consumo é este, se andar a pizar então,ui **** que pariu!:oops:
 
Ve o ponto da bomba e o iq. Deve ser isso...

Brevemente vou adquirir um vagcom para poder ver o iq e o ponto da bomba,
vou adquirir o vagcom 311, pelo que vi aqui nos topics do forum é o mais indicado para
o 6k.
É correcto não é?
Abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pelas dicas e ajuda!:D
 
Sim. Chega perfeitamente! De qualquer maneira se precisares do 409 ou do lite manda pm que envio te isso para o mail na boa!
 
Sim. Chega perfeitamente! De qualquer maneira se precisares do 409 ou do lite manda pm que envio te isso para o mail na boa!

Desde já te agradeço VasMM, sem me conheceres estas a ser um camarada muito prestativo, a isto
é que eu chamo camaradagem!=D>
Em prensipio devo comprar o cabo ao user tavares, já fix alguns negocios com elee não me tem falhado!:D
Eu depois digo algo.
Um abraço e mais uma vez obrigado pela disponibilidade!:D
 
ta complicado amigo.....nunca mais descobres o que se passa.....ainda n falaste com o miguel rocha???

abraço
 
ta complicado amigo.....nunca mais descobres o que se passa.....ainda n falaste com o miguel rocha???

abraço

Podes crer rui, isto tá mesmo complicado!:cry:
Agora tá com uns novos sintomas que me aconteceram hoje!:mad:
Quando for para falar com o miguel é para por carga!:D
Abraço!
 
Atão é o seguinte pessoal, hoje novos sintomas no rasteirinho!:mad::confused:

Ia andar na boa quando ele me acendeu a luz do combustivel (reserva), acontese é
que o deposito estava a marcar no manometro entre o 2º traço e o traço do meio deposito,
logo tem disel!:confused:

A luz acendeu mas não fez o dito sinal sonoro que nos avisa quando entra na reserva!

O carro a partir dai perdeu logo a potençia, e começou a fazer os sintomas abituais que já
aqui vos postei!

Foi quando me passei e parei o carro com o motor em funcionamento e lhe coloquei pé a fundo,
o meu espanto, a rotação a subir muito devagarinho e quando atingiu o corte reduziu para as 4000
e poucas rotações sosinho, e eu com o pedal do acelarador a fundo!:shock:

Desaselarei e voltei a acelarar a fundo, fez-me o mesmo!:mad:

Arramquei com o carro e depois de me encontrar em andamento passado um bocado a luz do
combustivel apagou, mas os sintomas continuaram!:confused::shock:

Pessoal intendido na materia, por favor cheguem-se á frente e ajudem-me!

Cumprimentos a todos e desde já, mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Oh carai... Tá fdd a rasteirinha.
Isso de não puxar linearmente pode ser carvão acumulado na geometria do Turbo, ou a N75. Ainda mais pq ao que parece entrou-t em SAFE MODE qd querias bater na bichinha :p
Em relação aos consumos, não é muito, é uma brutalidade....
A gastar tanto alguém tem que dar com isso, isso n deve estar assim tão dificil de ver...
A luz da reserva deve ser a boia amigo... Está critico... :shock:
 
Critico!!!????!!!

Isto não está critico, tá uma *****!!!!!!!:mad:

Turbo e giometria não é porque levou um kit de reparação novo á um mes, N75 tambem levou uma nova, quanto ao safe mode ´, aquilo não é nada parecido com uma safe mode, isto porque a sefe mode temos de desligar o motor e voltar a ligar, o que me aconteçe é que o carro vai na boa e deixa de puxar,voltando a puxar quando lhe dá na telha, umas vezes desalmadamente e outras linearmente!

Já não sei que fassa!:confused:

Isso de ter acendido a luz do combustivel e ter lá gasolio com força é bem capaz de ser a boia!:shock:

Sabes se é a bomba injectora que puxa o disel do deposito ou existe outro componente antes da bomba injectora?

Abraço e obrigado pelas dicas!

Oh carai... Tá fdd a rasteirinha.
Isso de não puxar linearmente pode ser carvão acumulado na geometria do Turbo, ou a N75. Ainda mais pq ao que parece entrou-t em SAFE MODE qd querias bater na bichinha :p
Em relação aos consumos, não é muito, é uma brutalidade....
A gastar tanto alguém tem que dar com isso, isso n deve estar assim tão dificil de ver...
A luz da reserva deve ser a boia amigo... Está critico... :shock:
 
Sim, nos 6K é a bomba injectora que puxa o gasóleo sim. Não tem bomba electrica no depósito como nos 6L
Pelos sintomas que me deste nunca vi nem ouvi falar em semelhante. Se suspeitas da bomba recomendo-t ver se tens o carro a ponto (distribuição). Aproveita e vê se os tubos de retorno estão bons e desentupidos... Não há muito mais em que te consiga ajudar sem mais dados.. Se conseguires passa na Seat e pede um diagnostico. Vale mais pagar caro pelo diagnostico que andares a meter peças sem fim a tentar adivinhar...
 
Pois Roadrunn3r, já pedi o tal diagnostico e 0 erros!

Ká para mim é bomba injectora!:mad:

To mesmo a ver que vou ter de gastar uma boa pipa de massa!:cry:

Alguem me sabe dizer por quanto mais ou menos fica mandar reparar uma boma injectora e o preço delas novas?

Abraço,mais uma vez obrigado pelas dicas !
 
Pois Roadrunn3r, já pedi o tal diagnostico e 0 erros!

Ká para mim é bomba injectora!:mad:

To mesmo a ver que vou ter de gastar uma boa pipa de massa!:cry:

Alguem me sabe dizer por quanto mais ou menos fica mandar reparar uma boma injectora e o preço delas novas?

Abraço,mais uma vez obrigado pelas dicas !

Se for a bomba pergunta na Seat quanto fica uma reconstruída - deixas a tua e trazes uma nova- pode ser que eles tenham um preço razoavel. Mas no teu caso e dps de ter esgotado todas as outras possibilidades, se fosse mexer na bomba ia a um bosch car center tipo Fafe Diesel, Diesel Sys e casas assim especializadas em reparação de injectores e bombas.
E por falar em injectores, não terá a carrinha um injector estragado a mijar gasóleo lá para dentro? Tem cuidado que isso fura pistões...
Tenta ver isso com todo o cuidado possível para n gastares dinheiro à sorte.
Espero ter ajudado e não baralhado...


Boa sorte nisso e as melhoras pá tua bichinha!
 
Last edited:
Boas VasMM, epá a nivel de kms fasso cerca de 180kms com 30€ de disel, o que penso ser á volta de 25 litros,
,mais coisa menos coisa!
O que eu acho completamente fora do normal, principalmente a andar normalmente!:shock:
Abraço!

Eu com 10€ faço 180 quilometros, se andar mesmo ate ao fim do ponteiro faço 210 com 10€
 
Se for a bomba pergunta na Seat quanto fica uma reconstruída - deixas a tua e trazes uma nova- pode ser que eles tenham um preço razoavel. Mas no teu caso e dps de ter esgotado todas as outras possibilidades, se fosse mexer na bomba ia a um bosch car center tipo Fafe Diesel, Diesel Sys e casas assim especializadas em reparação de injectores e bombas.
E por falar em injectores, não terá a carrinha um injector estragado a mijar gasóleo lá para dentro? Tem cuidado que isso fura pistões...
Tenta ver isso com todo o cuidado possível para n gastares dinheiro à sorte.
Espero ter ajudado e não baralhado...


Boa sorte nisso e as melhoras pá tua bichinha!

Foi num bosch car center aqui em Santarem que foi feita a limpesa da geometria e posto o kit de reparação de turbo, já ouvi falar em numeros para bombas reparadas, e não são numeros nada amigaveis!:shock:
Tudo para cima dos 600 euros!:shock:
Imagino uma nova!:confused::shock:

Tou desgraçado é o que é!:cry:

Obrigado palas dicas!
 
Back
Top