A Fnac nunca foi referência de preços para nada. Preço de referência dos iphones é a própria Apple Store.
Há quem compre.. a realidade é essa.. infelizmente..
Mas não quer dizer que o PVP seja esse. Faz-me lembrar há uns 2 ou 3 anos pessoal a vender 6K e 6K2 comerciais a 8000€+ e ainda havia quem comprasse a esse preço, não quer dizer que o preço de mercado fosse esse, lá por alguns comprarem![]()
Não faz sentido pois o preço só irá baixar até sair outro. Enquanto que compras um htc/samsung de topo agora a 600€ e passado 2/3 meses já o compras a 500€.estive a ver na Apple Store PT - Iphone 5 desbloqueado 64 Gb - 919€
continua a fazer sentido a desvalorização que falei..
Não faz sentido pois o preço só irá baixar até sair outro. Enquanto que compras um htc/samsung de topo agora a 600€ e passado 2/3 meses já o compras a 500€.
Estava a falar de desvalorização pós compra.. não desvalorização no mercado, novo. Se eu vender um SIII passado um ano perco menos dinheiro que se vender um iphone passado um ano.
Falando de aparelhos novos sim, a apple não desvaloriza até sair novo modelo pois eles mesmos fixam o preço. Daí se notar (cada vez mais, a partir do 4S) que as vendas decrescem muito após o lançamento comparando com o resto do ano, enquando p.e. na Samsung mantém-se. A samsung ganha na mesma dinheiro, inunda o mercado, ganha clientes.. é, na minha opinião, neste momento, a melhor estratégia.. a da apple já foi boa, pois mantinha, assim, o "elitismo"..Mas como esse já se perdeu, é, atenção, na minha opinião, uma estratégia ultrapassada para o dispositivo em questão.
Amigo, o que quero dizer é mesmo isso e tás-me a dar razão..
SGSIII - 600€ novo vendem agora por 380€ - desvalorizou 220€
Iphone 4S custou mais que 600€, agora vendem por 350€ - desvalorizou mais que 220€..
é isto que quero dizer..
Abraço