[Ajuda] Escolha de alternativas ao galaxay s3

Até está aí um telemóvel porreiro, tamanho aceitável, processador já para aguentar bem, bom ecrã.. um xisco caro para dual core.. mas pronto.. por esse preço comprava um One X usado..
 
tambem estou a pensar numa possivel troca de tlm, sempre usei nokia, mas agora que chegaram os androids vejo a nokia a ficar para tras.
iphone ta fora de questao, pelo preço e por ser como a nokia, elitista
mas o nokia (5230) tem uma coisa que para mim e muito boa, e pelo menos a mim da muito jeito, que e o gps gratuito para sempre. e que na maioria dos tlm sao so pela internet, e este usa antena de satelite.
ainda ando a ver muito por alto alguns modelos ate a volta dos 200€ e o sony ericson nao parece ma opçao.
para ti nao sei, mas um amigo meu comprou um htc one x e aquilo e um maquinao nao haja duvida.
o meu irmao tem um sony ericsson xperia active mas que partiu o ecra (gorilla glass) mas ja mandei vir outro, e aquilo ate a filmar em baixo de agua tem uma qualidade brutal, daí estar a pensar em comprar o xperia go
desculpa la o testamento

qualquer telemóvel android tem GPS gratuito e sem necessidade de tar ligado á internet, basta sacar o tmn drive ele faz download dos mapas pó cartão do telemóvel e podes usar sempre que quiseres sem necessidade de te ligares a net
 
Pessoal, muito obrigado pela ajuda que todos me deram!! acabei por ir para o lg 4X HD, comprar um tlm usado sem conhecer o vendedor é um tiro no escuro e apanhei uma promoção da phonehouse do LG 4X HD que desbloqueado custa 379.90€ estava la da Vodafone a 299.90€.

Sei que um galaxy S3 ou um HTC ONE X eram melhores mas novos com os 2 anos de garantia o preço é muito acima, e usado ainda são 350€ para cima e é sempre um risco.

Agora vou explorar a máquina e quando tiver dúvidas já sei que por aqui há pessoal entendido e disponivel para ajudar!

Abraços
 
Já agora aproveito o tópico para pedir ajuda noutro aspecto.

No meu actual telemovel tenho capa de silicone, que protrgeu de vários choques e o único inconveniente é agarrar-se um bocado ao tecido a tirar e por no bolso.

Estive a ver capas de gel (rigidas penso eu) e de TPU (penso ser um misto de silicone e gel), será que as de silicone absorvem melhor os impactos ou as outras protegem igual?

Abraços
 
Prefiro de longe de silicone (as mais duras) tipo isto:

new_transparent_silicon_case_TPU_silicon_case.jpg


e nunca destas:

mobile_phone_silicone_case_pouch.jpg


Estas últimas são muito moles e ganham folga facilmente. As decima ficam mesmo justas e não alargam, são moles o suficiente para aguentarem o choque sem estragar os internos. As capas duras (tipo plástico/acrilico) são, na minha opinião, as piores. Apenas protegem contra riscos, etc. Em queda maior a batida é igualmente forte e não é amortecida.. Quando muito vai safando em quedas ligeiras..
 
Qualquer uma amigo.. são as duas do mesmo material.. isso é silicone.. as segundas que mostrei em cima são mais tipo "borracha" que silicone.. daí ganharem folga.. são extremamente moles e alargam.. as de silicone são maleáveis mas resistentes.. penso que ficas bem servido com qualquer uma das duas..
 
Pois, aquelas tipo borracha devem ser as de 1€ dos chinese, a que eu tenho é silicone mas semi-maleável e custou 5€, tenho de encomendar uma.

Relativamente a películas protectoras de écrã há assim grandes diferenças de qualidade ou as várias que se vê a venda por cá na net ou no ebay é tudo +/- a mesma coisa?
 
é tudo +- a mesma coisa.. claro que há melhores que outros.. para mim, as de 20 centimos cada são mais que suficientes.. a questão é só uma, nestes casos.. tipicamente, as películas de ecrã dessas baratas, são basicamente cortadas de uma película grande, com o formato do telemóvel.. quando os ecrãs são ligeiramente curvos nos extremos (curvam para baixo ligeiramente) então as películas podem não ficar bem nas pontas e não agarrar.. já me aconteceu isso num htc rhyme e, dessa vez, optei um umas da ZAGG.. essas são "moles" e ajustam-se.. são re-usáveis e laváveis.. mas são mais carras e mais "borrachosas" pelo que o feeling no dedo não é o mesmo quando o deslizas no ecrã.. caso os de 1€ não fiquem bem, talvez a melhor opção são películas da marca.. também nunca são caras.. p.e. pela da ZAGG paguei 20 e tal euros (paguei também portes dos states).. comprei agora 2 películas originais htc para o meu novo por 3€..
 
Isso das atualizaçãoes não é bem assim, a Sony presentemente tem atualizações para os mais recentes smartphones. Desde que é só SONY que parece estar melhor.
Eu tenho um Samsung Galaxy S e é uma vergonha não haber atualizações oficiais.

Uma vergonha? Querias receber ainda actualizações num tlm com 3 anos?:D Já várias actualizações recebeu ele, vê se o concorrente dele na altura (HTC Desire) recebeu tantas actualizações como o Samsung. O Galaxy s2 já saiu há 2 anos e ainda há pouco tempo o 4.1.2 e já comunicaram que vão lançar o 4.2 e vai fechar o tasco. Concorrente dele na altura era o HTC Sensation, vê lá que actualizações ele tem:D
Abraço amigo mouro :)
 
é tudo +- a mesma coisa.. claro que há melhores que outros.. para mim, as de 20 centimos cada são mais que suficientes.. a questão é só uma, nestes casos.. tipicamente, as películas de ecrã dessas baratas, são basicamente cortadas de uma película grande, com o formato do telemóvel.. quando os ecrãs são ligeiramente curvos nos extremos (curvam para baixo ligeiramente) então as películas podem não ficar bem nas pontas e não agarrar.. já me aconteceu isso num htc rhyme e, dessa vez, optei um umas da ZAGG.. essas são "moles" e ajustam-se.. são re-usáveis e laváveis.. mas são mais carras e mais "borrachosas" pelo que o feeling no dedo não é o mesmo quando o deslizas no ecrã.. caso os de 1€ não fiquem bem, talvez a melhor opção são películas da marca.. também nunca são caras.. p.e. pela da ZAGG paguei 20 e tal euros (paguei também portes dos states).. comprei agora 2 películas originais htc para o meu novo por 3€..

Este telemóvel é bastante recto, penso que não terá esse problema, vou ver o preço das da marca ou entao mando vir do ebay umas que pareçam melhorzitas.

Mais uma vez obrigado pela info ;)
 
Até está aí um telemóvel porreiro, tamanho aceitável, processador já para aguentar bem, bom ecrã.. um xisco caro para dual core.. mas pronto.. por esse preço comprava um One X usado..

Valter.Vx o Htc One X é sem duvida uma boa máquina.
Eu consigo arranjar por vezes alguns a bom preço com um ano de garantia e tudo - bloqueados à Vodafone.
Estado - Como novo :p

Ainda a pouco tive aqui um mas já se foi :p
 
Last edited:
Valter.Vx o Htc One X é sem duvida uma boa máquina.
Eu consigo arranjar por vezes alguns a bom preço com um ano de garantia e tudo - bloqueados à Vodafone.
Estado - Como novo :p

Ainda a pouco tive aqui um mas já se foi :p

Eu estava a falar hipotéticamente, tento em conta a situação que estava a comentar.. não comprava até porque comprei o meu one X no dia em que saiu internacionalmente e vendi-o há semana e meia :p
 
Eu estava a falar hipotéticamente, tento em conta a situação que estava a comentar.. não comprava até porque comprei o meu one X no dia em que saiu internacionalmente e vendi-o há semana e meia :p

Claro, apesar de ter boas características já é um equipamento com uns aninhos.
 
Qual? o One X? Nem um ano tem.. Saiu dia 2 de Maio de 2012..

engano meu então :D
Eu pensava mesmo que esse tinha já dois anos :s Os tlm agora com 6 meses já são ultrapassados por outros no entanto este tem características bastante actuais.

Em loja levou uma queda no preço jeitosa mas até os S3 levaram.
 
Sim, a htc não é a melhor a nível de manter o preço.. mas realmente os que mais perdem são mesmo os iphones.. por muito que digam que não, comparando p.e. o One X com o Iphone 4S.. o One X num ano baixou dos 650€ para 500€ +-.. uns 150€.. o Iphone 4S (são da mesma altura) baixou dos 900€ para os 500€ +-.. 400€.. (tudo isto em preços máximos, desbloqueados, 64 Gb).

A desvalorização é normal hoje em dia, tendo em conta a velocidade da evolução nesta área..
 
Sim, a htc não é a melhor a nível de manter o preço.. mas realmente os que mais perdem são mesmo os iphones.. por muito que digam que não, comparando p.e. o One X com o Iphone 4S.. o One X num ano baixou dos 650€ para 500€ +-.. uns 150€.. o Iphone 4S (são da mesma altura) baixou dos 900€ para os 500€ +-.. 400€.. (tudo isto em preços máximos, desbloqueados, 64 Gb).

A desvalorização é normal hoje em dia, tendo em conta a velocidade da evolução nesta área..

Tens razão em parte no que dizes, mas penso que a apple neste momento decidiu reajustar os preços dos desbloqueados.
Se reparares no iphone 5 está ao mesmo preço do bloqueado à Vodafone, daí penso eu terem baixado os outros modelos anteriores.

O 4S 16GB desbloqueado está a 599 neste momento. O 64Gb certamente ficará num preço mais elevado.
O One X bloqueado à vodafone desceu 100€, tá na casa dos 399€ :p isto para o modelo de 32GB.

Mas a questão não é essa. Hoje em dia tudo que é tlm desvaloriza que é uma coisa tola, porque as marcas de 6 em 6 meses estão a lançar novos modelos e só desta forma conseguem escoar um pouco o stock que ainda tem dos anteriores modelos.
 
Sim, tiveram de fazer isso agora.. tenho foto já aqui pelo forum de um iphone 5 64gb desbloqueado, que tirei à coisa de 3 meses, 1150€ na fnac do vasco da gama.. claro que têm de baixar.. finalmente assumiram que têm concorrência e ou baixam os preços ou começam a ficar fora de jogo..
 
Back
Top