Afinação Injectores

Na casa de injectores LouresDiesel foi-me dito que inicialmente era 225º mas que a marca rectificou e agora aconselha a 180º. Segundo estes tambem foi dito que ficaria com mais "power"....
Agora não sei!
 
Last edited:
Tanto a 225 com 180 fica dentro dos parametros.....se fica melhor com uns do que outros so testando.....
 
existe algum tipo de confirmação de qual o melhor aperto?? se os habituais 225º ou os 180º informados pelo auto data
 
nao e aperto mas sim folga de afinacao, nao sei o que faz mais cvs , mas sei que com uma afinacao ou outra nao ha problemas. os eng. alemaes nao sao burros
o melhor e afina se a x testase e depois afina se a y e testase o que ficar mais perfomante e o melhor .
 
Inicialmente os PD´s vinham com 225º, posteriormente a marca aconselha os 180º, agora resta saber se tanto em ASZ ou BLT é igual, eu tenho um ASZ e anda com 180º, diferenças não noto nada de significativo.
 
Anda um vídeo pelo youtube que explica bem a diferença dos 180 para os 225º, mas já não me lembro do nome é uma questão de procurarem. Resumindo, consegue-se ter mais gasóleo nos injetores. É o princípio de funcionamento de uma torneira, como tal tem os seus limites senão já se sabe o desfecho...
 
existe diferença se for motor ARL para os ASZ ou BLT ??

questiono isto porque quando montei os bicos de injector a afinação ficou de origem , agora tenho que confirmar se afino aquilo a 225º ou a 180º...

225º deve ser demasiado para injecção com bicos race não!?
 
ok, estive a confirmar no ELSAWIN e no ETKA e ambos apontam para 180º, mas se colocar a 225 que é o de origem não haverá problema?

é essa a minha duvida, tenho que ver isto rapido porque vou montar a cam para a semana e ando a ver se afino isto logo na mesma altura!
 
Back
Top