Afinação Injectores

Amigo se puseres o gasoleo melhor de uma marca conhecida ou algum producto da bosh para limpeza dos injectores pode ser consiga resolver alguma coisa!!
Assim s ficar bom descusas de mandar limpar o injector!!

Abraço

;)

q tipo de produto???a mim mandaram por gasoleo da bp ultimeit e um litro de oleo no deposito.e se eu afinar como estao a dizer aki no topic ficara bom???
 
Tambem não te sei responder bem a essa pergunta dos liquido de limpeza.
Mas se passares a um centro diesel bosch (como são eles que fabricam os injectores senõa esto em erro devem saber aconselhar-t para por um liquido de limpeza) devem saber dar-te essa informação.
A afinação não sei se te vai ajudar, mas na minha opinião começavas pelo mais simples!!
Ou então informareste melhor no centro diesel..
Apenas são sugestões!!

Abraço

;)
 
Hoje afinaram-se os meus do seguinte modo...

Apertou-se o parafuso ao máximo e depois desapertou-se 225º nos 4 injectores para ficarem os 4 iguais...

Aos experts pergunto se está correcto, pois realmente não sei...


O que é certo é que o carro ficou a trabalhar mais certinho e o consumo instantâneo ao relanti desceu de 1.1L para 0.8L...



Abraço

actualente sao todos a 180 graus
 
Tambem não te sei responder bem a essa pergunta dos liquido de limpeza.
Mas se passares a um centro diesel bosch (como são eles que fabricam os injectores senõa esto em erro devem saber aconselhar-t para por um liquido de limpeza) devem saber dar-te essa informação.
A afinação não sei se te vai ajudar, mas na minha opinião começavas pelo mais simples!!
Ou então informareste melhor no centro diesel..
Apenas são sugestões!!

Abraço

;)

pelo mais simples ja tou eu mas ainda é cedo pa dizer alguma coisa
mas sexta q vem ja vou la perguntar ao acasio se da para afinar issO bem obrigado na mesma
 
o estranho e que ja afinei das duas maneira

estranho e ser o motor exactamente igual este de 2002 e o teu de 2004 ou 05, pq folgas diferentes se a mecanica nao ha nada q mude. foi uma alteraçao q a marca fez

a meu ver vendo a teoria de funcionamento do injector e sua abertura com menos folga ele vai ter uma duraçao de injecça maior.
 
realmente é estranho... não percebo muito bem o pk dessa alteração...

o meu motor é BPX... O Cupra de 2006 penso qe é BWX...


Já agora, numa de aprender e comparar, podes ver aí dos motores ASZ das fr até 2005 e das FR BLT de 2007???


BPX - 225º
ARL - 180º
ASZ - ???º
BLT - ???º


abraço
 
como disseste amigo chora, pela lógica, com 180º o tempo de injecção vai ser mais longo.

Mas fico sem perceber o pk de serem todos 180º e o PD160 ser 225º... Fico tentado a experimentar meter a 180º...
 
Back
Top