Afinação Injectores

Amigo graus de volta no parafuso de afinação do injector bomba!!
É aquele parafuso que faz com faça a pressão no injector, é como se fosse a afinação de valvula por parafusos ou pastinhas tem uma medida em mm, e aqui nos injector bomba é em graus de desaperto do parafuso, quanto este é para afinar.

Abraço

;)

Eu pensava que se estavam a referir á abertura dos injectores conforme os graus do veio de acionamento dos mesmos...algo parecido ás polies das cams que dão para regular a abertura á abertura das valvulas!

Ou seja pelo que dizes acima, queres afinar a folga dos mesmo!
 
Eu pensava que se estavam a referir á abertura dos injectores conforme os graus do veio de acionamento dos mesmos...algo parecido ás polies das cams que dão para regular a abertura á abertura das valvulas!

Ou seja pelo que dizes acima, queres afinar a folga dos mesmo!

Sim é isso mesmo!!
Em vez de a folga dos parafusos ser em mm é em graus!!

Abraço

;)
 
Boas tou com uma duvida, os meus injectores precisam de ser afinados, sao de 1 ibiza pd 130 sao os de origem, e queria saber se alguem sabe os graus para os afinar..

A minha duvida e se e para afinar a 180 graus ou 230

Se tiver alguma coisa incorrecta digam-me ;)



Agradeço a ajuda.

Cumps
a tua duvida ira ser desfeita

antes eram 225 graus, actualmente é 180 graus
 
Hoje afinaram-se os meus do seguinte modo...

Apertou-se o parafuso ao máximo e depois desapertou-se 225º nos 4 injectores para ficarem os 4 iguais...

Aos experts pergunto se está correcto, pois realmente não sei...


O que é certo é que o carro ficou a trabalhar mais certinho e o consumo instantâneo ao relanti desceu de 1.1L para 0.8L...



Abraço
 
Hoje afinaram-se os meus do seguinte modo...

Apertou-se o parafuso ao máximo e depois desapertou-se 225º nos 4 injectores para ficarem os 4 iguais...

Aos experts pergunto se está correcto, pois realmente não sei...


O que é certo é que o carro ficou a trabalhar mais certinho e o consumo instantâneo ao relanti desceu de 1.1L para 0.8L...



Abraço


Uma duvida...
Apertaste até ao fim do parafuso?
Ou foi até o parafuso tocar no injector bomba?

Abraço

;)
 
Segundo o manual de reparação da marca esses parafusos têm que ser substituidos a cada aperto, ou seja só têm uma ultilização não vá algum partir...
 
Segundo o manual de reparação da marca esses parafusos têm que ser substituidos a cada aperto, ou seja só têm uma ultilização não vá algum partir...



eu tenho um pd 130 cv e tenho um injector a debitar 1.57 e os outros estao normais sera k ao mandar afinar por ai ele fica bom???pois o carro treme e deita fumo negro por causa disse e fez-me isso quando puz gasoleo manhoso LOL deve ter agua
 
O que é certo é que o carro ficou a trabalhar mais certinho e o consumo instantâneo ao relanti desceu de 1.1L para 0.8L...
Abraço


Desculpem o off.

Black, eses valores são normais para um carro stock?
È que no meu está a 0.4 L/hora.

Responde por PM sff, para não fazer Spam.
 
penso que foi até não dar para apertar mais... penso que é quando a mola esta toda comprimida...

Eu já ouvi dizer que é até quando tocar no parafuso e depois dá-se esses graus para trás!!
Acho que não pode ser até ficar com a mola comprimida porque essa afinação é feita com a árvore de came no ponto menos excêntrico do do balanceiro do injector que é quando não está a fazer compressão, para afinar!! Porque quando não está a fazer a compressão do injector tem de ter alguma folga devido ao dilatar do material.
Se eu estiver errado que me digam!!


Abraço

;)
 
É como te digo, não tenho a certeza pk não fui eu que fiz... eu so ligava e desligava e via com o vag-com... :D


O que interessa é que está afinado com os 4 injectores com a mesma afinasção e a andar mt bem...


Abraço
 
É como te digo, não tenho a certeza pk não fui eu que fiz... eu so ligava e desligava e via com o vag-com... :D


O que interessa é que está afinado com os 4 injectores com a mesma afinasção e a andar mt bem...


Abraço

Isso é que é que importante ficar bom e como queres!!
Obrigado na mesma..

Abraço

;)
 
eu tenho um pd 130 cv e tenho um injector a debitar 1.57 e os outros estao normais sera k ao mandar afinar por ai ele fica bom???pois o carro treme e deita fumo negro por causa disse e fez-me isso quando puz gasoleo manhoso LOL deve ter agua



alguem me ajuda ???
 
alguem me ajuda ???


Pela pouca informação que existia na marca consegui perceber que se esses valores estivessem fora do intervalo -2.88 a 2.88 então o injector teria que ser trocado, no entanto na maior parte dos casos quando chegavam a valores parecidos com os teus já eram notórias vibrações.

Nada como tentar a afinação como explicou o Black-Demon é sempre mais barato do que mandar reparar um injector!
 
Last edited:
Pela pouca informação que existia na marca consegui perceber que se esses valores estivessem fora do intervalo -2.88 a 2.88 então o injector teria que ser trocado, no entanto na maior parte dos casos quando chegavam a valores parecidos com os teus já eram notórias vibrações.

Nada como tentar a afinação como explicou o Black-Demon é sempre mais barato do que mandar reparar um injector!

quanto fica a reparaçao do injector???ok vou tentar
 
quanto fica a reparaçao do injector???ok vou tentar

Amigo se puseres o gasoleo melhor de uma marca conhecida ou algum producto da bosh para limpeza dos injectores pode ser consiga resolver alguma coisa!!
Assim s ficar bom descusas de mandar limpar o injector!!

Abraço

;)
 
Back
Top