Este é um thread com muito interesse.
vão postando sobre este assunto, alguem mais fez experiencias com OVD ???
vão postando sobre este assunto, alguem mais fez experiencias com OVD ???
Em OVD, pelo menos, cuidado no inverno e cuidado todo o ano com bomba de injecção directa.
A de indirecta tolera bastante mais. Mas o arranque a frio pode ser "dificil" no inverno, ouvindo-se o martelar mais forte até ela aquecer. Até um pouco embrulhar ao pegar a frio pode ser sentido.
Em relação ao Biodiesel, esse pode ser a 100% em qualquer caso, parece-me.
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
Para pouparem 0,30€/Litro , inda gastam 300€ em bombas !!!
existem seats com motor diesel de injecção indirecta ?
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...
Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
Tenho um amigo com um GOLF III com o motor 1.9TD 75cv, isso pode levar OVD ?
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...
Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
:clap: Correctissimo, a Bosch é marca de referência nas peças do Grupo.:clap:
Mas o GrupoVag não confirma para veiculos inferiores ao ano 2001!
Vou verificar!
Confirmado:
Sem retorno...não dá mesmo!
E de facto serges numa coisa tens muita razão....
..."Quem experimentar é por propria conta e risco..."