Adição de oleo vegetal nos TDi

Atção Oleo vegetal directo no motor no inverno é pdir para comprar uma nova Bomba injectora pois o oleo não tem as mesmas propriendades do gasoleo sem kit de akecimento é suicidio...

Mas de resto apareçam lá no forum pois o meu amigo k é um produtor nato de biodiesel já vai com perto de 80.000km com um fiat Bravo 1.9Jtd com biodiesel o motor tem no total perto de 160.000km por isso...
 
Em OVD, pelo menos, cuidado no inverno e cuidado todo o ano com bomba de injecção directa.
A de indirecta tolera bastante mais. Mas o arranque a frio pode ser "dificil" no inverno, ouvindo-se o martelar mais forte até ela aquecer. Até um pouco embrulhar ao pegar a frio pode ser sentido.

Em relação ao Biodiesel, esse pode ser a 100% em qualquer caso, parece-me.
 
Em OVD, pelo menos, cuidado no inverno e cuidado todo o ano com bomba de injecção directa.
A de indirecta tolera bastante mais. Mas o arranque a frio pode ser "dificil" no inverno, ouvindo-se o martelar mais forte até ela aquecer. Até um pouco embrulhar ao pegar a frio pode ser sentido.

Em relação ao Biodiesel, esse pode ser a 100% em qualquer caso, parece-me.

Parece te bem...
 
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
 
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.

Para pouparem 0,30€/Litro , inda gastam 300€ em bombas !!!
 
Sim, o motor 1.9D e 1.9TD de 64/68cv e 75cv respectivamente, têm bomba bosch de injecção indirecta.

Isto, falando de motores mais recentes.

Julgo que o antigo Malaga tinha um motor 1.7D , de injecção indirecta também.




existem seats com motor diesel de injecção indirecta ?
 
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.

Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...


Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
 
Certíssimo.

A bomba Lucas é muito menos tolerante ao OVD ou mesmo o Biodiesel do que o sistema do grupo VAG (BOSCH). É o caso do motor Renault 1.9D.


Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...


Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
 
O que sei é que com bomba injectora BOSCH com injecção indirecta, a aceitação ao OVD e biodiesel é muito maior.

Mas não passaria de 50/50 de OVD + Gasoleo. E muita atenção ao arranque a frio. Até o motor estar bem quente (10 minutos de utilização pelo menos) , nao se deve passar das 2000rpm.



Tenho um amigo com um GOLF III com o motor 1.9TD 75cv, isso pode levar OVD ?
 
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...


Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...

:clap: Correctissimo, a Bosch é marca de referência nas peças do Grupo.:clap:
Mas o GrupoVag não confirma para veiculos inferiores ao ano 2001!
Vou verificar!
 
:clap: Correctissimo, a Bosch é marca de referência nas peças do Grupo.:clap:
Mas o GrupoVag não confirma para veiculos inferiores ao ano 2001!
Vou verificar!

Pelo menos OVD, acho que nao recomendam mesmo ! Nem para BI indirecta bosch. O que nao significa que nao dê.
 
Quem experimentar é por propria conta e risco mas não se esqueçam OVD é diferente de Biodiesel pois o OVD pode ser prejudicial ao veiculo sem preparação para tal por favor muita atenção o Bio não precisa disso embora tenha uma temperatura de congelação superio ao gasoleo, mas para isso existem kit's da marca para aquecerem os depositos pois em paises frios o gasoleo corre o risco de congelar no deposito por isso serve tambem para o Bio...

O Exemplo que eu dei lucas é desde que bem preparado o carro não tem qualquer problema só se for de velhice pois o dito já abriu o motor e está novo, mesmo limpo... (estou a falar do Fiat Bravo)
 
Confirmado:
Sem retorno...não dá mesmo!
E de facto serges numa coisa tens muita razão....
..."Quem experimentar é por propria conta e risco..."
 
Até porque a reparação de uma bomba nao é propriamente uma coisa barata...

Eu quando o fiz... assumi o risco.

Portanto, que o fizer, já sabe :)


Confirmado:
Sem retorno...não dá mesmo!
E de facto serges numa coisa tens muita razão....
..."Quem experimentar é por propria conta e risco..."
 
estamos aki numa de experiencia com novas tecnologias ..e outra
coisa que ouvi , foi que 10 % mesmo injecção directa nao faz mal

ajuda a limpar inclusive ...comentem sff
 
Back
Top