Atção Oleo vegetal directo no motor no inverno é pdir para comprar uma nova Bomba injectora pois o oleo não tem as mesmas propriendades do gasoleo sem kit de akecimento é suicidio...
Mas de resto apareçam lá no forum pois o meu amigo k é um produtor nato de biodiesel já vai com perto de 80.000km com um fiat Bravo 1.9Jtd com biodiesel o motor tem no total perto de 160.000km por isso...
Em OVD, pelo menos, cuidado no inverno e cuidado todo o ano com bomba de injecção directa.
A de indirecta tolera bastante mais. Mas o arranque a frio pode ser "dificil" no inverno, ouvindo-se o martelar mais forte até ela aquecer. Até um pouco embrulhar ao pegar a frio pode ser sentido.
Em relação ao Biodiesel, esse pode ser a 100% em qualquer caso, parece-me.
Em OVD, pelo menos, cuidado no inverno e cuidado todo o ano com bomba de injecção directa.
A de indirecta tolera bastante mais. Mas o arranque a frio pode ser "dificil" no inverno, ouvindo-se o martelar mais forte até ela aquecer. Até um pouco embrulhar ao pegar a frio pode ser sentido.
Em relação ao Biodiesel, esse pode ser a 100% em qualquer caso, parece-me.
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
Reparem no seguinte por favor...
Fiat Bravo 1.9 JTD não funciona como Seat Ibiza 1.9 TDI
As configurações são diferentes e os componentes também!
Tenham em atenção que uma Bomba Injector e restantes peças não são nada baratas.
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...
Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...
Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
O que sei é que com bomba injectora BOSCH com injecção indirecta, a aceitação ao OVD e biodiesel é muito maior.
Mas não passaria de 50/50 de OVD + Gasoleo. E muita atenção ao arranque a frio. Até o motor estar bem quente (10 minutos de utilização pelo menos) , nao se deve passar das 2000rpm.
Correcto o Fiat tem uma BI Lucas pessima para OVD ou mesmo Biodiesel...
Seat=VAG= BI Bosch exelente para Biodiesel podes confirmar com VW já que todos os veiculos produzidos por eles só tem Bosch como bomba injectora por isso Biodiesel 0 problemas...
:clap: Correctissimo, a Bosch é marca de referência nas peças do Grupo.:clap:
Mas o GrupoVag não confirma para veiculos inferiores ao ano 2001!
Vou verificar!
:clap: Correctissimo, a Bosch é marca de referência nas peças do Grupo.:clap:
Mas o GrupoVag não confirma para veiculos inferiores ao ano 2001!
Vou verificar!
Quem experimentar é por propria conta e risco mas não se esqueçam OVD é diferente de Biodiesel pois o OVD pode ser prejudicial ao veiculo sem preparação para tal por favor muita atenção o Bio não precisa disso embora tenha uma temperatura de congelação superio ao gasoleo, mas para isso existem kit's da marca para aquecerem os depositos pois em paises frios o gasoleo corre o risco de congelar no deposito por isso serve tambem para o Bio...
O Exemplo que eu dei lucas é desde que bem preparado o carro não tem qualquer problema só se for de velhice pois o dito já abriu o motor e está novo, mesmo limpo... (estou a falar do Fiat Bravo)