Adeptos de aquariofilia por aqui?

Ninguém sabe o que possa ser aquele bixo!?

Entretanto arrumei o aquário mas não consigo resistir muito mais tempo :whistle:
Ou melhor desta vez ainda vai ser pior ou melhor :weedman:

Vou comprar outro (prenda de natal nossa, de mim da minha namorada e da minha irmã) portanto tenho de tratar dele para ver se lá para o Natal já posso meter peixinhos :D

Ora este tópico tem uma razão de ser :ideia: Preciso de ajuda :claque:

Estou a pensar num aquário de 100cm e desta vez a água quente :ideia:
Passei pela Rolizoo e andei a ver o que tinham para lá, bolas tanta coisa!
Eles têm já uns aquários completos, ou seja, já com bomba resistençia lampada e mais umas coisitas só faltava as pedras, a decoração e os peixes :weedman:
Não tenho é aqui os preços para voçês verem e dizerem se está dentro da média, quer dizer se souberem de algum sitio também com coisas fixes sou todo ouvidos :brilho:

Compra um tartaruga....eu tambem tinha peixes e desisti duravam no maximo 2 meses:mad:
Optei pela compra da tartaruga e ja la vão 6 anos e tem a vantagem no inverno de hibernar :clap:
 
Compra um tartaruga....eu tambem tinha peixes e desisti duravam no maximo 2 meses:mad:
Optei pela compra da tartaruga e ja la vão 6 anos e tem a vantagem no inverno de hibernar :clap:

Tambem ja as tive a ver :D 10€ as mais pequenas :whistle:
No inverno poupa-se em comida :rir:
 
Aquários maiores conseguem ser + fáceis de manter sem grandes problemas,como há + agua,as variações nos valores de ph,nitratos,nitritos e por aí fora,não são tão bruscas.

Pois toda a gente me diz isso :rolleyes:
Os preços é que me lixam :( bolas :cryy:

Há e a maria tb não lhe agradou a ideia de ter o movel do hall de entrada com um aquario enorme :whistle:

Principal,não tenhas pressa para meter os peixes.

Ya primeiro o ciclo depois os peixes e com calma :respect:


Pelo menos uma semana a ciclar a agua com ajuda dum produto proprio para isso.eu conheco 1,Cycle da nutrafin.Mas de certeza que deverá haver outros.E na semana seguinte poes uns peixitos + acessiveis para ir ajudando à estabilizaçao da agua.

Não sabia desses produtos :confused: mas e calhar é melhor ao natural :confused:

Isto tudo sao coisas que numa boa loja explicam e sabem aconselhar convenientemente.;)

Em relaçao ao aquario novo,o + importante será a filtragem e talvez a iluminaçao,consoante a altura do aquario ou o q quiseres vir a lá por em relaçao a plantas.

Pensei em não meter plantas mas disseram-me logo que "isso dizes tu agora" :rir:
A minha é um aquario de 100cm mais ou menos!! O que aconcelhas para este tamanho!?


Em relaçao á filtragem,por iria para filtros externos e evitava aquarios que tragam os filtros colados ao vidro.Foi o caso do meu e para o tirar foi 1 trabalheira!

Externo não me vai lá dar muito geito! É pena pois vai roubar esoaço ao aquário :( mas teria de furar o movel do hall para meter a bomba lá dentro :eek: e quase de certeza que a seguir teria as malas há porta de casa :finga:


Não te assustes é muito c o preço dos filtros externos:p

Não me assusto??? Fogo :eek:


Já agora uma pergunta para todos: Onde costumam ir as compras!?:respect:
 
Vi um aquário de 100cm há venda por 50€
Só mesmo o aquário sem mais nada...
Acham bom negócio??
Ou compensa mais comprar um aquario tipo em kit já completo :confused:
 
Vi um aquário de 100cm há venda por 50€
Só mesmo o aquário sem mais nada...
Acham bom negócio??
Ou compensa mais comprar um aquario tipo em kit já completo :confused:
Eu ia por ai... o que o _canario_ disse tá lá tudo, lê e segue à risca :D
Não compres kit's, o material é de pior qualidade.
Se fosse eu comprava o aquário só vidro (esse por ex.).

Filtro: externo, de longe mais eficaz e mais fácil de fazer a manutenção. Eu sou adepto de eheim (mas aos dias de hoje acho que encontras outras marcas igualmente fiáveis), uso a regra de o filtro de trocar por hora 5x os litros do aquário. Assumindo que esse deve ser um 100x30x40 (120L brutos) seriam 600L/h eu colocava um eheim 2215. É coisa para, em portugal, te custar pra zona dos 100€ mas vale a pena, acredita.

Termostato: jager por ex. são bons. Um termostato tem de ser bom e durar uma vida, poupas 5€ no termostato ele avaria e coze-te os peixes que provavelmente custaram mais que 5€ fora os animais que se perdem. Não uso uma regra fixa mas convém ter 1:1 ou pouco mais de W por litro, pela experiência depende da superfície de vidro porque no inverno se esta for grande podes ter de reforçar os W's porque a água arrefece mais. Para além de qualidade o que faço para me garantir é colocar 2, ou seja, divido a potência. No teu caso sendo 120L brutos colocaria entre 100 a 150W, ou seja, 1 termo de 50W e outro de 75W por ex. Isto porque, se avariar 1 deles é preferível avariar no máximo 75W que vão demorar mais a aquecer os 120L do que se só tivesses 1 de 150W que fervia a água num instante.:ideia:

Iluminação: Calha de fluorescentes. Se fores colocar plantas naturais, que recomendo de longe às plásticas horríveis uma vez que para além da beleza complementam o ciclo da água, deves ter perto de 1W por L. Para 120L já são muitos W's mas para um plantado simples se a altura de água não for muita penso que 75w por ex. servem. Coloca um temporizador para teres um periodo de, por ex. umas 8h diárias de luz. Com tantos w's se deixares isso mais tempo ligado o risco de ficares com o aquário todo verde é enorme :D

O resto depois pergunta :D
 
Eu ia por ai... o que o _canario_ disse tá lá tudo, lê e segue à risca :D
Não compres kit's, o material é de pior qualidade.
Se fosse eu comprava o aquário só vidro (esse por ex.).

Filtro: externo, de longe mais eficaz e mais fácil de fazer a manutenção. Eu sou adepto de eheim (mas aos dias de hoje acho que encontras outras marcas igualmente fiáveis), uso a regra de o filtro de trocar por hora 5x os litros do aquário. Assumindo que esse deve ser um 100x30x40 (120L brutos) seriam 600L/h eu colocava um eheim 2215. É coisa para, em portugal, te custar pra zona dos 100€ mas vale a pena, acredita.

Termostato: jager por ex. são bons. Um termostato tem de ser bom e durar uma vida, poupas 5€ no termostato ele avaria e coze-te os peixes que provavelmente custaram mais que 5€ fora os animais que se perdem. Não uso uma regra fixa mas convém ter 1:1 ou pouco mais de W por litro, pela experiência depende da superfície de vidro porque no inverno se esta for grande podes ter de reforçar os W's porque a água arrefece mais. Para além de qualidade o que faço para me garantir é colocar 2, ou seja, divido a potência. No teu caso sendo 120L brutos colocaria entre 100 a 150W, ou seja, 1 termo de 50W e outro de 75W por ex. Isto porque, se avariar 1 deles é preferível avariar no máximo 75W que vão demorar mais a aquecer os 120L do que se só tivesses 1 de 150W que fervia a água num instante.:ideia:

Iluminação: Calha de fluorescentes. Se fores colocar plantas naturais, que recomendo de longe às plásticas horríveis uma vez que para além da beleza complementam o ciclo da água, deves ter perto de 1W por L. Para 120L já são muitos W's mas para um plantado simples se a altura de água não for muita penso que 75w por ex. servem. Coloca um temporizador para teres um periodo de, por ex. umas 8h diárias de luz. Com tantos w's se deixares isso mais tempo ligado o risco de ficares com o aquário todo verde é enorme :D

O resto depois pergunta :D


Fixe... até a mim ajudou-me essa leitura... tou a ponderar na casa nova lá montar um aquariozito.. já vai ser bom ter essas dicas
 
Eu ia por ai... o que o _canario_ disse tá lá tudo, lê e segue à risca :D
Não compres kit's, o material é de pior qualidade.
Se fosse eu comprava o aquário só vidro (esse por ex.).

Voçês têm ajudado bastante :clap: Obrigado :respect:
E acho que vou mesmo por aí pelo aquário porque pelos preços de tudo levam-me o subsidio de Natal em 5 segundos :rir: assim sempre posso comprar o aquario depois o filtro depois a calha, prontos 3 meses deve chegar e não faz tanta moça no orçamento :ideia:


Filtro: externo, de longe mais eficaz e mais fácil de fazer a manutenção. Eu sou adepto de eheim (mas aos dias de hoje acho que encontras outras marcas igualmente fiáveis), uso a regra de o filtro de trocar por hora 5x os litros do aquário. Assumindo que esse deve ser um 100x30x40 (120L brutos) seriam 600L/h eu colocava um eheim 2215. É coisa para, em portugal, te custar pra zona dos 100€ mas vale a pena, acredita.

Epá esta cena é que é o mais caro de tudo e já me disseram para tentar encontrar usado que sempre fica mais barato, tenho de ver bem se compensa ou não, é que segundo dizem estes filtros são as empregadas de limpezas do Aquário certo??

Termostato: jager por ex. são bons. Um termostato tem de ser bom e durar uma vida, poupas 5€ no termostato ele avaria e coze-te os peixes que provavelmente custaram mais que 5€ fora os animais que se perdem. Não uso uma regra fixa mas convém ter 1:1 ou pouco mais de W por litro, pela experiência depende da superfície de vidro porque no inverno se esta for grande podes ter de reforçar os W's porque a água arrefece mais. Para além de qualidade o que faço para me garantir é colocar 2, ou seja, divido a potência. No teu caso sendo 120L brutos colocaria entre 100 a 150W, ou seja, 1 termo de 50W e outro de 75W por ex. Isto porque, se avariar 1 deles é preferível avariar no máximo 75W que vão demorar mais a aquecer os 120L do que se só tivesses 1 de 150W que fervia a água num instante.:ideia:

2 Termostatos em vez de 1 ok registado :cool:

Iluminação: Calha de fluorescentes. Se fores colocar plantas naturais, que recomendo de longe às plásticas horríveis uma vez que para além da beleza complementam o ciclo da água, deves ter perto de 1W por L. Para 120L já são muitos W's mas para um plantado simples se a altura de água não for muita penso que 75w por ex. servem. Coloca um temporizador para teres um periodo de, por ex. umas 8h diárias de luz. Com tantos w's se deixares isso mais tempo ligado o risco de ficares com o aquário todo verde é enorme :D

Esta parte das plantas tb vai ter de ser bem estudada, mas fica lá mais para a frente :whistle:

O resto depois pergunta :D

Thanks :brilho:
 
Se alguem quiser, tenho um cardume de piranhas adultas com 4 anos sensivelmente.
N tenho tido tempo, e confesso que ando desleixado com aquilo.
Convem ser um aquario no minimo com 1.50.
qualquer coisa pm
 
Boas...
Vamos la desenterrar este tópico...Ainda há pessoal que gosta por aqui?

Eu na segunda-feira vou-me iniciar...

Abraços
 
Eu ja tive um akuario comunitario,agr so tenho de ciclideos...sao tres akuarios um grande de80 cm um de 50 e u de 60...o de 80 e onde estao os grandes o 60 os k nasceram ca e no de 50 esta pr ir uma labidcromios caruleus,xo k e axim se escreve,ela tem ovos ja na boca e tnho k a apnhar pr meter la...adoro peixes um dia meto ca fotos
 
boas fábio..

eu também me iniciei a pouco tempo..mas já está a ficar engraçado o aquário..tenho um aquáqrio de 50/60 L..

o mais engraçado para mim são as plantas nem são os peixes..mas dão outra vida ao aquario claro..tem cuidado com os peixes que juntas..não deves juntar muitas raças diferentes..


se poder ajudar em alguma coisa avisa..

cumps,


PS: depos tiro umas fotos e posto por aqui. :D
 
BOAS malta não sei se ainda existe gente interessada neste tópico,mas de qualquer maneira fica cá a minha contribuição !!

Aquário de 80L habitado por peixes de agua quente !!

http://www.youtube.com/watch?v=9kJiyUMvzLY&context=C39b6a01ADOEgsToPDskL_hVPCalvr5jY39g-hQ2h7
[video=youtube;9kJiyUMvzLY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9kJiyUMvzLY[/video]

6-neons ; 7-molis bebés ; 2-espadas ; 2-viuva preta ; 3-neons negros ; 1-botia palhaço ; 1-limpa fundos ; 1-peixe vidro ; 2-peixes zebra ; 4-guppys ; 2-platis ; 5-molis adultos ; 1-tetra-nariz de bebado ; 1-neon chinês ; 3-tetras serpae ; 2-hassemenia -
E cerca de mais 6 peixes que nao sei os nomes !!

Um total de cerca de 50 peixes !!

abraço
 
Last edited:
Vou-me infiltrar aqui neste tópico:D

Não tenho peixes mas tenho tartarugas:

sdc12625p.jpg

sdc12631b.jpg

sdc12641a.jpg

sdc12649h.jpg
 
tnh tres aquarios um de 80 cm um de 60 e um de 50 tudo com ciclideos...uns estao separados pq andam a porrada pois os ciclideos sao peixes mt territorias e lutam mt pelos espaços e para evitar isso tenho que separar alguns...mas sao peixes bonitos alguns ja nasceram ca em casa.e ja tive um comunitario mas deixei me disso,quem sabe um dia faça outra vez qd estes morrerem...
 
BOAS malta não sei se ainda existe gente interessada neste tópico,mas de qualquer maneira fica cá a minha contribuição !!

Aquário de 80L habitado por peixes de agua quente !!

http://www.youtube.com/watch?v=9kJiyUMvzLY&context=C39b6a01ADOEgsToPDskL_hVPCalvr5jY39g-hQ2h7
[video=youtube;9kJiyUMvzLY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9kJiyUMvzLY[/video]

6-neons ; 7-molis bebés ; 2-espadas ; 2-viuva preta ; 3-neons negros ; 1-botia palhaço ; 1-limpa fundos ; 1-peixe vidro ; 2-peixes zebra ; 4-guppys ; 2-platis ; 5-molis adultos ; 1-tetra-nariz de bebado ; 1-neon chinês ; 3-tetras serpae ; 2-hassemenia -
E cerca de mais 6 peixes que nao sei os nomes !!

Um total de cerca de 50 peixes !!

abraço


Isso está uma beca sobrelotado não? ;)
 
Back
Top