Adeptos de aquariofilia por aqui?

ja mantenho 2 aquarios de ciclideos africanos ha alguns meses.
mas mostro agora aqui a minha +recente aquisiçao!5cm de peixe bera!
tem metade do tamanho do outro que esta no aquario com ele,mas faz lhe frente como gente grande!!
img00015gh6.jpg


img00014lj2.jpg


neste aquario para ja sao so estes 2,tou á espera que chegue nova importaçao para introduzir outros 2:brilho:

Erbium,esses escalares parecem guppys!smp no bem bom!:weedman:
Boa sorte c a nova prole!;)
 
Infelizmente a postura não vingou! Fungaram os ovos todos, não estavam fertilizados. :(

Tenho lá agora o aquario de 60 vazio, tinha pensado por lá africanos... um casal de brevis por ex. ;)
 
q cena...acontece.mas isso tb pode acontecer daki a uns dias porem + uns poucos ovos!eu tb em 2 criaçoes de l.caeruleus a 1º deu 12 peixes,da 2º deu 2!
agora tenho cá 8 miniaturas amarelas!e n tenho + pk a femea morreu,senao tava minado,ao ritmo q akilo tava a ir...
eu andava indeciso entre brevis,ocellatus e kungweensis,mas decidi me por estes ultimos pela beleza das femeas.
 
É a primeira postura deste casal em minha casa, eles passaram vários dias assustados pode acontecer. Agora é esperar pelas próximas e ver se continuarem a falhar o que se passa.
Para peixes é litros de água e kilos de paciência.;)
 
Em vez de brevis arranjei um casal de Kribensis! No 1º dia brigavam-se no dia a seguir começaram o namoro:
[YOUTUBE]http://youtube.com/watch?v=ls5mbkL3lGE[/YOUTUBE]

Agora são inseparáveis, para onde 1 vai o outro segue... :D


O aquário já mais composto:
1337122962_cc768a7c59_o.jpg
 
Não sou aficionado nesta modalidade ou hobbie mas também tenho um aquario (pequenino) e neste momento só tem um peixinho :rolleyes:
imagem0150ra.jpg
[/URL][/IMG]
Aqui fica uma foto dele a manjar :D

Ora bem vamos la dar vida outra vez a este tópico que eu preciso ai de umas dicas!!!
Comprei casa recentemente e o aquario veio de casa dos meus pais cá para casa :p mas numa limpeza mensal puff partiu-se :eek: Por isso o redondinho já era :(

Em desespero de causa, pois tinhamos lá 3 hóspedes sem casa para nadar fui as compras e gastei 30€ 1 aquário de 20 litros, 1 bomba, 1 pacote de comida, 1 cena para meter na agua que agora não me lembro o nome (cloro talvez) 2 sacos de pedras e 1 enfeite para meter lá dentro!!! Não sei se foi caro ou não mas prontos assim de repente foi o melhor que se arranjou!!!

Chegar a casa preparar tudo, limpezas e afins e surge a primeira questão:
Aquela cena (cloro) para meter na agua dizia 20 gotas para 20 litros mas eu so meti 10 gotas porque a agua é de furo não é da rede mas penso que seja daquilo em conjunto com a bomba faz tanta espuma :confused::confused::confused: é normal fazer assim tanta espuma!?

Os peixes ( que são uns autenticos malucos ) só se querem é meter debaixo das borbulhas que saiem da bomba, parece que estão eles no jacuzzi :weedman:

Logo a ver se meto umas fotos para ficarem com uma ideia e darem-me alguns conselhos!!!
 
boas,esses produtos para tratar a água,por causa do cloro e calcários e essa coisada que fazem a agua da rede publica, eu já n os uso à uma boa porrada de anos,é mesmo directo da torneira nas reposições da água...:whistle:

Se puseste,ainda melhor,até pq é a 1º agua do aquário assim fica em melhores condições,e sendo agua de furo acho que menos problema será,e também se os peixes forem desses dourados acho que não vai haver crise,isso é malta dura!;)
boa sorte com eles;)
 
oi

tenho um aquário de água fria... deixa cá ver... deve levar 10 ou 12L, com 2 peixes gordos vermelhos comuns...

qd me ofereceram veio c\3 peixes: um peixe gato, um telescópio e um bermelhu. o gato tratou de despedaçar o telescopio.. arrancou-lhe os olhos e tal... :cryy:

o vermelho tb começou a andar c\ escamas arrancadas... mas sobrevivia. fui apanhar girinos e meti lá 3... pra variar o gato amarfanhou logo um... agarrei nos outros tds e pus pro poço la de casa...

um dia na bela da sessão de limpeza, lembrei-me de passar as pedras por lixivia... lavei-as mal... meti la os peixes... começaram a abrir a boca... e passado um bocadito tava td morto. pudera... lol

vieram +2 vermelhos e tao la ha 2 anos... agr pus filtro e n ligo mt aquilo... comidinha tds os dias, limpeza de filtra 1x p semana e mudança de agua 1x p mes. e lá estão...

:kiss:
 
boas,esses produtos para tratar a água,por causa do cloro e calcários e essa coisada que fazem a agua da rede publica, eu já n os uso à uma boa porrada de anos,é mesmo directo da torneira nas reposições da água...:whistle:

Se puseste,ainda melhor,até pq é a 1º agua do aquário assim fica em melhores condições,e sendo agua de furo acho que menos problema será,e também se os peixes forem desses dourados acho que não vai haver crise,isso é malta dura!;)
boa sorte com eles;)

Pois uns aguentam ,outros morrem :( estes 3 que tenho agora ( são identicos aos da foto acima) ja têm quase 3 meses porque os outros antes da-me a ideia que não gostavam mesmo da água :redcard: Estes são danados é para comer :eek: estão sempre com fome parecem PIRANHAS vai lá vai :eek:
Mais uma dúvida quantas vezes dão comida aos vossos peixinhos!?
 
tenho um aquário de água fria... deixa cá ver... deve levar 10 ou 12L, com 2 peixes gordos vermelhos comuns...

qd me ofereceram veio c\3 peixes: um peixe gato, um telescópio e um bermelhu. o gato tratou de despedaçar o telescopio.. arrancou-lhe os olhos e tal... :cryy:

o vermelho tb começou a andar c\ escamas arrancadas... mas sobrevivia. fui apanhar girinos e meti lá 3... pra variar o gato amarfanhou logo um... agarrei nos outros tds e pus pro poço la de casa...

um dia na bela da sessão de limpeza, lembrei-me de passar as pedras por lixivia... lavei-as mal... meti la os peixes... começaram a abrir a boca... e passado um bocadito tava td morto. pudera... lol

vieram +2 vermelhos e tao la ha 2 anos... agr pus filtro e n ligo mt aquilo... comidinha tds os dias, limpeza de filtra 1x p semana e mudança de agua 1x p mes. e lá estão...

:kiss:

Bem peixe gato já estou a ver que é para estar sozinho num aquário (tambem com um nome desses peixe gato :finga:)

Em relação as limpezas tem sido sempre com água e detergente mas sempre bem enxaguado :cool:

Agora com esta bombazinha é capaz de se fazer menos limpezas certo?? O filtro é que me disseram para limpar todas as semanas!!

Mais uma dúvida: Quando mudam a água costumam mudá-la toda ou só uma parte:confused:
 
Bem peixe gato já estou a ver que é para estar sozinho num aquário (tambem com um nome desses peixe gato :finga:)

Em relação as limpezas tem sido sempre com água e detergente mas sempre bem enxaguado :cool:

Agora com esta bombazinha é capaz de se fazer menos limpezas certo?? O filtro é que me disseram para limpar todas as semanas!!

Mais uma dúvida: Quando mudam a água costumam mudá-la toda ou só uma parte:confused:


convém ser bem enxaguado pa na veres os peixes a levitar na vertical, cm a outra c\a lixivia... :rir:

c\ a bombazinha/filtro eu nao preciso grandes limpezas... plo menos não preciso tantas vezes! :D

qd mudo a água mudo toda, pra remexer o fundo e limpar as cacas k n vão pro filtro.

c\água nova os peixes até parecem maiores!!! :brilho:

ha tempos soube k os aquários n podem apanham sol directo... eu tenho uma fatia de papel prata do lado do sol, ms pk antes de ter filtro akilo ganhava musgo no vidro... o meu primo tem uma banheira espetada na relva do jardim, com turtles e peixes cm os meus... apanham sol e chuva, comem ração das tutugas e camarão descascado e o que é certo é k estão bem maiores k os meus...

:kiss:
 
Aqui vai uma pic do dito cujo :D




Mais 2 questões:
- qual a quantidade de peixes indicada para este tipo de aquário 20litros
- o aquário deve estar cheio até acima ou assim com uma margem?
 
o numero de peixes num aquario desse tamanho acho q assim ja ta bom,e mm assim ja n é mt grande po tamanho dos peixes...dps ha a parte de que os bixos ainda devem crescer um pouco.

aquario cheio ate cima,depende,se tiver tapado n faz mal,fica melhor esteticamente,se for destapado,convem dificultar a eventualidade da presença de especimes "voadores" virem dar uma visita ao chao como ja me aconteceu umas vezes!:p

mudar a agua td duma vez e lavar as coisas c detergente tb sao coisas q n sao mt aconselhadas de fazer.As mudas de agua eu costumava assim,tirava agua ate ter um pouco + de metade da altura do aquario em altura de agua,ou entao repunha so a agua evaporada.

Agr,pk n se deve mudar a agua td duma vez....a agua com o tempo vai ganhando e criando as bacterias para fazer o consumo dos detritos criados pelos peixes,ou seja,ja é 1 agua estabilizada e os peixes tb estao habituados aquela agua,e estarem a encontrar regularmente agua completamente nova é stressante para eles e n so,á saude deles tb n é propriamente bom.

lavar as coisas c detergente,é smp 1 risco,pelo sim pelo nao,ferve se dps de usar detergente ou lixivia:)p).ate pk so lavar c agua é suficiente,ate pk lavar c detergente vai tar a eliminar as tais bacterias tb.
faz td parte do ciclo da vida!:p
 
É que querem oferecer-me 2 peixinhos, ou melhor vão-me aparecer com eles no final do mês e não tenho como dizer não :( mas depois se calhar já ficam apertados lol olha que se entendam :weedman:

Em relação as mudas da água tens um bocadinho de razão naquilo que dizes :cool: e muito sinceramente isto agora com a bombinha a agua ou o aquario não ficam logo sujos tão depressa :weedman: e já tem quase uma semana!
Mas no fim-de-semana vou limpar o filtro ;)
 
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=78y1quSujAo[/YOUTUBE]

:rir:
Vou fazer um destes a bombar Linux :]
 
Last edited:
smp pode ficar 1 aquario + pekeno dentro do outro!:p
e ainda melhor era pa arrefer o oleo espetar lhe 1 radiador valente!:rir:
 
Back
Top