Adeptos de aquariofilia por aqui?

TAmbem me meti nisto agora há pouco tempo, nem um mes.

Tinha um aquario la na casa da minha mae e lembrei-me de traze-lo e voltar a ter peixes.

è um aquario pequeno,

Tinha 2 casais de guppys, 4 bebados, 4 de fundo (muita fixes, dois parecem umas zebras e outros 2 parecem umas enguias :D), 2 mollys, 2 barbos

Agora só tenho os 4 bebados os 4 de fundo e 1 barbo, não sei que se passou mas foram morrendo cada dia 1, agora já está estavel.

Já me esquecia tenho um buzio que a gaja meteu junto com os peixes e nao se aprecebeu xD
 
TAmbem me meti nisto agora há pouco tempo, nem um mes.

Tinha um aquario la na casa da minha mae e lembrei-me de traze-lo e voltar a ter peixes.

è um aquario pequeno,

Tinha 2 casais de guppys, 4 bebados, 4 de fundo (muita fixes, dois parecem umas zebras e outros 2 parecem umas enguias :D), 2 mollys, 2 barbos

Agora só tenho os 4 bebados os 4 de fundo e 1 barbo, não sei que se passou mas foram morrendo cada dia 1, agora já está estavel.

Já me esquecia tenho um buzio que a gaja meteu junto com os peixes e nao se aprecebeu xD

A flltragem é das coisas mais importantes para os peixes te durarem :)
Quanto aos Guppys...salvo erro é 3 femeas para cada macho, e não aos casais :)
 
TAmbem me meti nisto agora há pouco tempo, nem um mes.

Tinha um aquario la na casa da minha mae e lembrei-me de traze-lo e voltar a ter peixes.

è um aquario pequeno,

Tinha 2 casais de guppys, 4 bebados, 4 de fundo (muita fixes, dois parecem umas zebras e outros 2 parecem umas enguias :D), 2 mollys, 2 barbos

Agora só tenho os 4 bebados os 4 de fundo e 1 barbo, não sei que se passou mas foram morrendo cada dia 1, agora já está estavel.

Já me esquecia tenho um buzio que a gaja meteu junto com os peixes e nao se aprecebeu xD
boas amigo!!
entao e esse barbo nao faz estragos???
abraço
 
Eu acredito que sim, que esteja um pouco lotado.
Não me recordo onde li á tempos sobre a população do aquário para X de área ( litros )
 
A flltragem é das coisas mais importantes para os peixes te durarem :)
Quanto aos Guppys...salvo erro é 3 femeas para cada macho, e não aos casais :)

Eu tambem comecei agora não precebo muito disto (para nao dizer nada)
Tenho uma bomba que tem pre-filtro filtro de carvao e outro filtro, por acaso hoje vou limpar e trocar a agua

Não sabia isso dos guppys, a minha moça gosta de comprar casais para não se sentirem sós xD lol mas sendo assim para a próxima ja compro assim
 
boas amigo!!
entao e esse barbo nao faz estragos???
abraço
Boas amigo

É um barbo cereja femea, igual a esta
Sekai-Puntiustitteya.jpg


Não tem feito estragos nenhum, até pq não há muito para estragar, o aquario é pequeno e só com uma decoraçãozinha
 
Boas amigo

É um barbo cereja femea, igual a esta
Sekai-Puntiustitteya.jpg


Não tem feito estragos nenhum, até pq não há muito para estragar, o aquario é pequeno e só com uma decoraçãozinha

boas amigo !!
eu pergntei dos estragos pk n outro dia ia pa comprar barbos e disseram m que nao sao mt bons para aquarios comunitarios!!
mas se a a correr bem,, melhor!!!
abraço
 
Eu acredito que sim, que esteja um pouco lotado.
Não me recordo onde li á tempos sobre a população do aquário para X de área ( litros )

vou me tentar informar ao certo dessa situaçao!!
obrigado pela dica!!!

tenho mesmo que ver pk ontem comprei mais 5 !!!

2 -platys - femea/macho
2- guppys - femea
1-molly rabo de lua - macho

abraço
 
gosto de ver

ja andou aki um peixe nakels akuarios redondos

ao todo por la ja passaram uns 5 uns saltaram do akuario outros morreram e o ultimo meteu-se numa conxa nao saiu mais

tambem ja la andou um cagado XD
 
gosto de ver

ja andou aki um peixe nakels akuarios redondos

ao todo por la ja passaram uns 5 uns saltaram do akuario outros morreram e o ultimo meteu-se numa conxa nao saiu mais

tambem ja la andou um cagado XD
Dizem que os aquarios redondos deixam os peixes malucos... lol...
Por andarem sempre á roda..á roda...á roda... :)
 
vou me tentar informar ao certo dessa situaçao!!
obrigado pela dica!!!

tenho mesmo que ver pk ontem comprei mais 5 !!!

2 -platys - femea/macho
2- guppys - femea
1-molly rabo de lua - macho

abraço
É giro ver muitos peixes é verdade, mas tens de ter cuidado.
Estás a misturar várias especies, e muitos deles precisam do seu espaço/território.

No meu tenho poucos, mas eu nem sequer sei os nomes deles :)
Mas por exemplo á mais de um ano que não faço a muda de água e o aquario está impecavel...tudo graças á filtragem, á população dos peixes, e também á luz... não tenhas a lampada acesa mais de 8h diárias... A luz faz com que crie o verdete(algas)
 
Boas a todos,

Deixo aqui uma foto do meu aquário de 40L.
Família composta por:
-4 Tetras Limão
-3 Guppys Macho
-3 Guppys Femea
-3 Guppys bebe
-2 Pit Bull's (Penso que seja um casal, pois um deles ainda nao da pra ver..)
-1 Corydora
-Camarões até vir o chico...lol

36645727.jpg


21386420.jpg


21021811.jpg


18954527.jpg
 
Que saudades deste tópico... e de praticar aquariofilia!!! Tenho que postar umas fotos das minhas montagens antiga, mais voltado para o aquascaping. :)
 
Back
Top