Adeptos de aquariofilia por aqui?

Muito porreiro esse aquário, dá muito trabalho?

Obrigado, Amigo. Sim, plantado dá um bocado porque tens de ter em atenção várias coisas, como o fosfato, nitrato, potássio e co2. Nesse consegui com que fosse auto-sustentável, não precisava de fazer TPA's e dar alimento aos animais. O microsistema encarregava-se de tudo isso. Apenas fertilizava com atenção as plantas.
 
Obrigado, Amigo. Sim, plantado dá um bocado porque tens de ter em atenção várias coisas, como o fosfato, nitrato, potássio e co2. Nesse consegui com que fosse auto-sustentável, não precisava de fazer TPA's e dar alimento aos animais. O microsistema encarregava-se de tudo isso. Apenas fertilizava com atenção as plantas.

O meu é plantado também mas esse é qualquer coisa!
Tambem não tenho grande espaço para ter os acessórios de CO2..já tive uma mistura caseira a produzir, mas depois era mais dificil controlar o ph da agua..
Que lâmpadas usavas ai?potencia e cor?
 
O meu é plantado também mas esse é qualquer coisa!
Tambem não tenho grande espaço para ter os acessórios de CO2..já tive uma mistura caseira a produzir, mas depois era mais dificil controlar o ph da agua..
Que lâmpadas usavas ai?potencia e cor?

Era 3x24W t5 - de 10.000 (mas se tivesse mais variedade de espectros ficava melhor). O aquario era de 54L

hmmmm dois tópicos hoje logo de manha a lembrar nostalgia... primeiro o Pepsi, agora tu :p

lololol
 
Bera tinhas injecção de CO2 por bilha?

Eu usava a cena da garrafa de litro e meio com fermento e açucar para produzir o CO2, cheguei a ter um aquario a bombar assim bonito tambem.

Abraço!
 
Já tive duas tartarugas e arrependi-me para a vida, tive-as durante 4 anos e felizmente uma colega minha quis ficar-me com elas.

Dão trabalho principalmente no verão que lhes mudava a água duas vezes por dia, cheiram mal e não têm piada nenhuma lol

Eu acho que não devia haver tartarugas à venda, são animais que duram e duram e duram e duram, e isso reflecte-se depois no desleixo dos donos e numa qualidade de vida pior para elas. É a minha opinião. Não devia haver animais de estimação que durassem mais de 15 anos.
 
há por aqui alguem com piranhas? eu tenho um aquario de 20L e estava a pensar em comprar uma piranha, é agua quente ou fria que se utiliza? de que é que se alimenta? sapos? ratos?
 
Já tive duas tartarugas e arrependi-me para a vida, tive-as durante 4 anos e felizmente uma colega minha quis ficar-me com elas.

Dão trabalho principalmente no verão que lhes mudava a água duas vezes por dia, cheiram mal e não têm piada nenhuma lol

Eu acho que não devia haver tartarugas à venda, são animais que duram e duram e duram e duram, e isso reflecte-se depois no desleixo dos donos e numa qualidade de vida pior para elas. É a minha opinião. Não devia haver animais de estimação que durassem mais de 15 anos.

Apenas por curiosidade podes dizer em que instalações tinhas as tartarugas?
 
há por aqui alguem com piranhas? eu tenho um aquario de 20L e estava a pensar em comprar uma piranha, é agua quente ou fria que se utiliza? de que é que se alimenta? sapos? ratos?

Um aquário de 20L não é sequer aconselhado a ter peixes, quase. Uma piranha, pior ainda.
 
Boas pessoal aqui deixo o meu aquario de 200litros com peixes discus !

38282530493043618509610.jpg


39055531839501483863810.jpg


12112011774.jpg



foto1019.jpg



foto1022.jpg
 
Podes pôr uma panorâmica?

Não sou muito apologista de areão com tons demasiado claros como o teu, mas tirando isso parece estar engraçado e funcional.
 
















Este é um dos meus 3 aquiarios,tudo o que tenho e ciclideos do lago MAlawi...uns ja nascidos ca em casa...os outros dois aquarios tao peixes separados que andam smpr a porrada lol...
 
Tão muito giros deboye

Mas qual é o tamanho do aqua? parece um pouco sobrelotado. Acho que normalmente um peixe de 5cm tem de ter 5litros de agua.
 
Back
Top